Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato entrou na vida da funcionária pública Maria da Conceição de Sousa, 53 anos, ainda na infância. A mãe e as irmãs mais velhas começaram no ofício confeccionando objetos de decoração, perfumes e objetos essenciais a partir de matéria-prima regional. A produção, que era comercializada apenas na vizinhança, reuniões de família ou pequenos eventos da comunidade, ganhou força com a primeira edição da Feira de Talentos, promovida pela Escola de Governo do Pará (EGPA).
Maria da Conceição participa do evento desde a primeira edição, em 1998. O espaço, além de facilitar e valorizar o talento dos servidores, também abre novas perspectivas de renda. “Conce Artesã”, como é carinhosamente conhecida entre os amigos, já ampliou os negócios com a venda dos produtos também aos domingos na Feirinha de Artesanato da Praça da Republica.
“Graças à Feira de Talentos, hoje vendo para muitas lojas e sou convidada para participar de vários...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs51




O Centro de Artesanato de Pernambuco – Cape,  instalado no Armazém 11 ao lado do Marco Zero, será inaugurado pelo governador Eduardo Campos, nesta terça-feira (25), às 16h. Com investimento de R$ 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 m², o espaço, considerado o maior do segmento no Brasil, contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.
O Cape é mais uma ação integrada do Governo do Estado, através da Diretoria de Promoção da Economia Criativa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – AD Diper,  funcionando como ponto de convergência entre todas as iniciativas do Programa do Artesanato de Pernambuco – PAPE, como a F...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs50




Confira em quais cidades estão ocorrendo consultorias e prepare-se
Até sexta-feira (21/09), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Polos Artesanais, realizará consultorias em Teresina, Campo Maior, Pedro II, Castelo do Piauí, Buriti dos Lopes, Parnaíba, Luís Correia e Ilha Grande.
O objetivo das consultorias, que são desenvolvidas pelo designer Renato Imbroisi e pela arquiteta Ana Luisa Lo Pumo, é preparar os artesãos para a criação de novas coleções para a Casa Piauí Design 2012. Os segmentos contemplados são a tecelagem, bordados, e cestaria e trançados.
Durante a consultoria, também serão desenvolvidas peças com as cores da bandeira brasileira, com foco nos turistas que circularão pelo Brasil por ocasião da Copa de 2014.
“A ideia é que essas peças com as cores da bandeira possam chegar ao Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e outras cidades que serão sede dos jogos do mundial de fut...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs48




Cerca de 35 rendeiras do Complexo Artesanal de Aquiraz estão trabalhando na confecção de renda de bilro de mil metros. A façanha é para entrar no livro dos recordes, Guinness Book, e chamar atenção para a arte da renda
Se o mundo é uma aldeia global, renda de tamanho gigante pleitear vaga em livro dos recordes segue praticamente o curso natural da história. Em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, um grupo de 35 mulheres rendeiras divide mãos apressadas entre o trabalho do dia a dia e uma renda de bilro que já chega a 910 metros. A meta é trançar um quilômetro e lançar o feito no Livro Guinness dos Recordes.
 
A ideia de fazer a “maior renda de bilro do mundo” foi de Antônio Moreira Menezes. “Mas pode me chamar de Lima. É como me conhecem por aqui”. Pois bem, Lima é coordenador do Complexo Artesanal de Aquiraz, na CE-040. Reuniu as rendeiras no projeto da renda de bilro comprida para tentar chamar a atenção do mundo para a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com