Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artesãos usam o couro como matéria prima, outros utilizam bordados, tecidos, pedras, fibras e tintas
Alguns artesãos usam o couro como matéria prima, outros utilizam bordados, tecidos, pedras, fibras e tintas. O fato é que o artesanato feito na região Norte do Piauí é permeado de cultura, beleza e diversidade de materiais.
Em Campo Maior, cidade localizada a 84 quilômetros de Teresina, os produtos feitos através de bordados e dos trançados em palha de carnaúba são os responsáveis por enfeitar a produção local. Mais de 100 mulheres dominam o oficio da costura, com a utilização da técnica conhecida como “bainha aberta”, da qual são produzidos inúmeros produtos, como toalhas de mão, toalhas de rosto, blusas, vestidos, roupas de cama, bolsas, dentre outros produtos.
Segundo a diretora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), Francisca Lemos, três grupos são responsáveis pela produção local de Campo Maior, são ele...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs22




O evento absorverá mão de obra de Ribeirão Preto. Estandes contratarão pessoas para atuarem como vendedores. Organização do evento admitirá seguranças, equipe de limpeza, recepcionistas, entre outros postos de trabalho. Seleção começa na próxima quinta-feira (13 de setembro), a partir das 15 horas, no Espaço Santo Antônio, no Sumarezinho (R. Monte Alegre, 100 esquina com a Av. Antonio Helena Zerrener).
Ribeirão Preto (SP) – A III Multifeira Internacional do Artesanato, que tem início no próximo dia 14 de setembro (sexta-fedira) em Ribeirão Preto, no Espaço Santo Antônio, no Sumarezinho, vai abrir mais de 100 vagas de trabalho. O evento termina no dia 23 de setembro e funcionará diariamente das 15h às 22h.
Segundo o organizador da feira, Carlos Pizani, diretor geral da CAP Promoções, empresa realizadora do evento, serão oferecidos postos de trabalho como vendedores, seguranças, equipe voltada à limpeza do evento, recepcionistas, entre outr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs21




Lã Pura, Bichos do Mar de Dentro e Ladrilã são alguns dos grupos que participarão do evento
Porto Alegre – Quem quiser adquirir ou apreciar as peças de artesanato dos grupos Lã Pura, Bichos do Mar de Dentro, Redeiras e Ladrilã poderá encontrá-las na Feira do Empreendedor 2012. Além destes grupos estarão expondo e comercializando seus produtos o Canoa, o Artesanato Missões, o Abelhas Arteiras e o Santo Antônio. A Feira do Empreendedor ocorre entre os dias 27 e 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, das 14h às 21h.
Um espaço destinado ao artesanato já é tradicional na Feira do Empreendedor. Na última edição, em 2010, foram comercializadas 372 peças, totalizando um valor de aproximadamente, R$ 7,7 mil. “É uma oportunidade de faturar, mas, sobretudo, de divulgar o trabalho dos artesãos junto a um público bem diversificado”, destaca a técnica do Sebrae/RS, Vânia Fernandes.
Artesanato Missões levará sua coleção nova...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs21



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com