Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Um exemplo disso é um projeto que usa a fibra de bananeira para se criar objetos de decoração, bijuterias, bolsas e utensílios. Com essa proposta, um trabalho desenvolvido no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante tem ajudado reeducandas a acreditarem em um futuro digno construído a partir da capacidade de criar belas peças, que cativam também pela qualidade e criatividade.
No presídio, a atividade é desenvolvida em uma parceria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção local, com a Fundação de Cultura e Esporte do Município (Funcerb), que promoveu um curso para as custodiadas.
Com matéria-prima fornecida por propriedades rurais da cidade, o artesanato é montado utilizando técnicas de trançados e cestaria. As internas também fazem a preparação da fibra, processo que envolve desde a separação, lavagem e secagem até o armazenamento do material. Para o trabalho, as artesãs precisam, a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs46




A exposição artesanal realizada pelas crianças da Casa de Apoio à Criança (Casa do Menor), está de volta com sua 5ª edição, e será realizada junto ao bazar beneficente, das 8h30 às 17 horas, nos dias 13,14 e 15  no salão paroquial São José, na Vila Celso Mouad. 
Assim como as mostras anteriores a exposição desta semana expõe peças com trabalhos de decoupagem, como porta joia, caixa organizadora, e um dos mais cobiçados o baú em diversos tamanhos, há também trabalhos com biscuit, crochês, bordado, pintura em tecido e cerâmica. Dentre eles há jogo de toalha de banho e rosto, tolhas avulsas, potes decorados e também chaveiros personalizados. 
No bazar estarão disponíveis para venda, roupas, calçados e artigos em geral, novos e seminovos. 
Toda a renda da venda dos produtos será revertida em prol da casa, que assiste atualmente 24 crianças de 7 a 12 anos.  
Os produtos de artesanato são todos confec...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs45




SE ficou entre os trabalhos mais premiados da federação Sergipe foi destaque durante a cerimônia de entrega do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Oito unidades produtivas do estado foram condecoradas com a homenagem, que busca reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam a esta arte.
As artesãs, que residem nos municípios de Aracaju, Neópolis, Santa Rosa de Lima, Divina Pastora, Pacatuba, Tobias Barreto e Lagarto, produzem peças com as fibras de Ouricuri, taboa e bananeira, além de bordados em ponto cruz, labirinto e richelieu, além da tradicional renda irlandesa.  O bom desempenho do grupo permitiu a Sergipe ficar entre as três unidades da federação com mais trabalhos premiados dentre os 100 selecionados pelo Sebrae.
TOP 100 – 3ª Edição
O artesanato é uma das maiores expressões culturais do povo brasileiro e possui grande importância para o desen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs44




A Ampla oferece esta semana oficinas gratuitas de artesanato em Magé. As aulas integram o projeto “Consciência Ampla com Arte”, que utiliza materiais recicláveis na confecção de peças de artesanato. Na quinta-feira, dia 6, a oficina será no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Suruí. As aulas acontecem em dois turnos: pela manhã, às 10h, e na parte da tarde, às 14h. Durante as oficinas, os alunos poderão aprender técnicas de artesanato com reaproveitamento de materiais como jornal, retalhos de tecido e garrafas PET. Eles aprendem a confeccionar produtos como origamis, bijuterias com retalhos de tecidos ou jornal e flores com garrafa pet. O projeto conta com a ajuda da ONG Casa Amarela e já beneficiou mais de 17 mil pessoas, desde 2005.
Fonte: globo.com


Postado por: BRartesanato às 09hs43




O artesanato sergipano participa até o próximo domingo, dia 9 de setembro, da Expo Sergipe Lagarto 2012, no Parque de Exposições Paulo Nicolau de Almeida, município de Lagarto. Entre os principais estandes do evento organizado pelo Governo do Estado e Êxito Eventos, o de artesanato se destaca e atrai a população da região, além de turistas e investidores, para conhecer e adquirir as peças genuinamente sergipanas.
A presença do trabalho artesanal de Sergipe feira acontece numa parceria entre as secretarias de Estado da Agricultura (Seagri), do Trabalho (Setrab) e da Inclusão Social (Seides). Este ano o Centro de Arte e Cultura J. Inácio, vinculado à Seides, apresenta pela segunda vez o artesanato típico dos nove municípios do centro-sul de Sergipe. São 30 artesãos, expondo e comercializando comidas típicas, como o mel de Canindé de São Francisco e o suco de laranja de Itabaiana.
Também estão à venda bordados em ponto cruz, cerâmicas, biscuit,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs43



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com