Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Os vencedores da terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Arte­sanato serão reconhecidos na noite desta terça-feira (4), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Partic ipam da cerimônia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e os diretores técnico e de administração e finanças da instituição, respectivamente Carlos Alberto dos Santos e José Claudio dos Santos.
“As peças de artesanato traduzem a criatividade do povo brasileiro, reconhe­cida no mundo todo. A atuação do Sebrae visa capacitar o artesão para ampliar os negócios e a premiação TOP 100 é parte dessa estratégia”, comenta o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. “A realização da Copa do Mundo FIFA 2014 e das Olimpíadas no Brasil representam excelentes oportu­nidades de potencializar o artesanato brasileiro”, completa.
As unidades produtivas vitoriosas re­ceberão certificado, poderão usar o selo da premiação por três anos, terão seus produtos divulgados em um catálog...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs25




Reconhecer o valor artístico e cultural, a qualidade e a adequação comercial dos produtos artesanais do país é o objetivo do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que seleciona as 100 unidades produtivas artesanais mais competitivas do Brasil. 
As unidades já foram escolhidas e serão premiadas no dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro. No Mato Grosso do Sul foram cinco: a Amo Bio Design; o projeto Mãos à Obra; Joias do Pantanal; Flor de Xaraés; e Silvia Stumpo Vitrais. 
De acordo com a gestora de artesanato do Sebrae/MS, Anna Karolina Monteiro, a organização na produção cooperou para que estes trabalhos fossem selecionados. 
“No prêmio não são analisados apenas os valores artísticos da obra, mas principalmente a capacidade de gestão empresarial de cada unidade”, diz.
Para a escolha, os critérios foram os seguintes: grau de inovação dos produtos, adequação econômica, adequação ergonômica dos postos de trabalho, ade...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs24




Foi aberta hoje (3) ao público a 12ª edição da Feira do Artesanato da Escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa das Unidades Educacionais de Internação (Unei), que acontece no saguão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Com peças diferenciadas como sabão liquido, quadros, caixas e enfeites de parede, a feira é resultado do trabalho de cerca de 198 alunos. Segundo a diretora da escola, Eliete Barros, este tipo de trabalho muda o sentimento de apropriação do aluno. “É a apropriação do bem e o começo de uma mudança de valores”, definiu a diretora. Da mesma opinião compartilham dois alunos, de 16 e 17 anos. “Além de passar o tempo, pensamos em outra coisa quando estamos fazendo artesanato”, disse um deles.
Segundo o superintendente de Assistência Socioeducativa (SAS), Hilton Villasanti, a feira é fruto da preocupação da Sejusp, Secretaria de Educação (SED) e 2ª Vara da Infância e Juventude em d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs22




O Sebrae-PI convida a todos para a solenidade de reconhecimento das unidades produtivas do Piauí selecionadas na terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. O evento acontecerá segunda-feira (03/09), às 17h, na sede do Sebrae, em Teresina.
As oito unidades produtivas piauienses vencedoras do TOP 100 foram: Ateliê de Prata de Pedro II, Associação de Artesãos de Castelo do Piauí, Associação dos Tecelões do Dirceu Arcoverde – Sol a Fio, Cooperativa das Bordadeiras Lili Escórcio, Cooperativa de Artesãos do Poti Velho, Cooperativa dos Artesãos de Campo Maior, Cerâmica Serra da Capivara e Opalas Pedro II.
O objetivo do Prêmio é identificar as 100 melhores práticas do setor no país.
(Redação Teresina)
Fonte: 180graus


Postado por: BRartesanato às 15hs21




Na próxima quinta-feira, 6, a arte minuciosamente trabalhada em artesanatos diversos de cidades de todo o país chegarão a Tiradentes, onde ficarão disponíveis para apreciação e venda até o domingo, 9. A Feira Mineira de Artesanato em Tiradentes, na praça de eventos Chiquinho do Correio, no Centro, vai comemorar a sua 10ª edição e promete trazer muitas novidades, além de impactar na economia da cidade.
Segundo a organização do evento, serão 140 estantes e média de 300 expositores, vindos de mais de 80 cidades mineiras e áreas do Brasil como Vale do Jequitinhonha, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Ceará, Espírito Santo e outros. Além disso, a feira promete 70% de novidades em bijuterias, confecções, calçados artesanais e muitos outros atrativos.
Para o secretário de Turismo do município, Denílson Silva, a ocasião, além de balançar a economia da rede hoteleira e dos restaurantes de Tiradentes, serve ainda como oportunidade para troca de experiê...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs21




Unidades produtivas de artesanato recebem o prêmio Sebrae TOP 100
Regina Mamede
Rio de Janeiro - As cem unidades produtivas que mais se destacaram no último ano foram reconhecidas na noite dessa terça-feira (04) com o prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. A cerimônia aconteceu na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro.
“O artesanato representa a identidade cultural de um povo e essa é uma carteira muito forte e valorizada pela instituição. Temos pela frente eventos como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, ambos uma vitrine importante para a projeção da produção brasileira. O TOP 100 representa um desses processos de valorização”, destacou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto. 
 
Uma das novidades da edição de 2012 foi a abertura para a inscrição de artesãos que regularizaram suas atividades como microempreendedor individual (MEI) – figura jurídica que permite a formalização s...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs20



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com