Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Os expositores do Mercado São Sebastião e também do Programa Artes na Praça vão participar da oficina de Formação e Atendimento ao Turista. O treinamento será dado pela facilitadora Adriana Musso, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), nesta quarta-feira (22), às 17 horas, no próprio Mercado São Sebastião, em Jucutuquara.
A palestra tem o objetivo de qualificar os expositores dos programas de artesanato coordenados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda (Setger) para que eles se apropriem das informações sobre a história e os atrativos turísticos de Vitória e, assim, possam prestar um bom atendimento ao turista que visitará os espaços de artesanato em busca de lembranças da cidade.
Durante a oficina, será trabalhado com os expositores o Manual de Atendimento ao Turista, elaborado pela Semtur, que é uma das principais fontes de informação sobre a cultura capixaba, a história da segunda capital mais antiga do Brasi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs11




As peças desenvolvidas pelas artesãs da Cooperúnica, cooperativa beneficiada pelo Projeto Talentos do Brasil, executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), chamaram atenção e geraram negócios durante o evento de moda Project, realizado de 20 a 22 de agosto, na cidade de Los Angeles/EUA. O evento, realizado para promover as exportações brasileiras de calçados, vestuário e têxteis, foi organizado pelo Gabinete de Promoção Comercial do Consulado Geral do Brasil, em Los Angeles, em parceria com a Associação Brasileira de Estilistas de Moda (ABEST) e ABIT - Têxtil Brasileira e Vestuário da Associação da Indústria e Abicalçados, com apoio do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Promoção de Investimentos.
O Project é realizado num contexto em que os setores de vestuário, têxtil e calçadista brasileiros se destacam no cenário mundial, por sua criativid...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs11




O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social gestora do Espaço São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), receberá, na próxima terça-feira (28) e na quarta-feira (29), a Missão Institucional e Empresarial organizada pelo Sebrae de Goiás, com o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa Polo Joalheiro e do Espaço São José Liberto.
A Missão visa, ainda, utilizar as experiências de gestão destes projetos em municípios do Estado de Goiás que incentivam a arte da joalheria e do artesanato tradicional e mineral. A visita, solicitada pelo Sebrae/GO, teve como referência a avaliação de que o Polo Joalheiro e o Espaço São José Liberto “vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho no setor joalheiro”, conforme definiu um dos gestores da instituição, Newton Cavalcante Coelho.
Os integrantes da Missão vão participar de v...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs00




A Central Cearense de Artesanato, em parceria com os shoppings de Fortaleza realiza a partir desta sexta-feira (24) uma programação especial para divulgação, exposição e venda dos produtos artesanais do Estado do Ceará. O calendário de atividades será aberto nesta sexta-feira, 24, às 17 horas, no  Shoping Benfica,  com a realização da primeira de uma série de exposições e  oficinas  que acontecerão até  o dia 2 de setembro próximo, explorando as técnicas de artesanato nas diferentes tipologias.
As peças expostas são confeccionadas nas tipologias: fios e tecidos - com as técnicas bordados, crochê, rechelieu, tecelagem; madeira - peças em arte popular, brinquedos, jogos americanos e peças cuja matéria-prima são fibras vegetais, em  sisal,palha de milho, palha de carnaúba, esses últimos artigos são  produzidos por comunidades indígenas.
Oficinas
As oficinas serão ministradas às 17 horas, por artesão...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs58




Os profissionais do CE serão capacitados por profissionais do Sebrae para que produzam peças específicas
A ExpoArte vai atender, ao todo, 1.600 artesãos que fabricam para 30 cidades Fotos: Jéssyca Rodrigues
Meruoca Os artesãos de todo o Estado começaram a receber, na última semana, o curso de capacitação ExporArte, que visa a preparação dos grupos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. A primeira parte do treinamento foi voltada para o design e desenvolvimento das coleções. A próxima etapa está marcada para 3 de setembro e trabalhará a gestão e excelência no artesanato. Na Zona Norte do Ceará, os Municípios participantes são Meruoca, Pindoguaba e Cruz.
A ExporArte faz parte do programa Sebrae de Artesanato Ceará Original. Segundo o gestor de artesanato do órgão, responsável pela região Norte, Tomaz Machado do Carmo, durante o projeto serão trabalhados cursos que capacitarão os artesãos em termos de mercado, as...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs57




Na época do ano em que as exposições agropecuárias estão em evidência, o artesanato e os produtos industriais também têm vez. Isso porque em Dores de Campos a festa não é baseada no torneio leiteiro, e sim na mostra de produtos industriais e trabalhos feitos pelos artesãos da cidade. A XXII Feira de Artesanato e Indústria de Dores de Campos (Faidec) segue até amanhã, 26, e traz apresentações, shows e muitas opções de vendas.
Realizada pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a festa acontece no Parque de Exposições Maria José de Melo e sempre atrai grande número de pessoas. “Ano passado tivemos média de 13 mil expectadores durante o sábado e o domingo. Sempre vêm pessoas de várias cidades da região, além de turistas de todo Estado. Esse ano estamos esperando um índice ainda maior”, disse a diretora do Patrimônio Cultural de Dores de Campos, Tereza Raquel Pugliese.
Programação
Hoje, 25, às 14h30, haverá a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs57



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com