Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Será realizada, no período de 23 a 26 de agosto, no Pontão do Lago Sul, em Brasília, a 2ª Edição da feira Renda-se. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, e Comércio Exterior (MDIC) participa através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) com trabalhos artesanais selecionados a partir da indicação das coordenações estaduais do programa, de associações e de grupos de artesãos. O PAB indicou para a participação na feira artesãos de sete estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Sergipe e Goiás.
Durante o evento, estarão expostas algumas das peças artesanais brasileiras agraciadas com o certificado de reconhecimento da 3ª edição do Reconhecimento de Excelência da Unesco para os produtos artesanais do Mercosul+. São elas
“Santa Inanimada”, peça feita em cabaça pelo artesão Nicodemos Miranda – GO;
“Penca de Balagandã”, adorno de metal originalmente usado pelas negras baianas c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs49




Educação, capacitação, geração de renda sustentável, compromisso social e cidadania. Esse é o lema da cooperativa Mãos que criam. A associação tem dez anos de existência e por algum tempo passou por crise. Sônia Maria Mendes, presidente da associação atualmente, diz que quando assumiu, a cooperativa estava falida e desorganizada.  “Quem nos ajudou foi a Mary Carmem Rio, uma diplomata, que me deu a ideia de capacitar alguém para instruir as mulheres.”
O projeto tem por objetivo promover a inclusão social e fortalecer a autoestima de mulheres por meio da capacitação, geração de trabalho e renda. É patrocinado pelo Programa de Desenvolvimento & Cidadania Petrobras e afinado com o Programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher do Governo Federal. São oferecidos sete cursos de capacitação como corte costura, serigrafia, bisque, reciclagem de jornal e garrafa pet, bordado e crochê.
Vagas e inscrições
Atualmente, a cooperativa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs48




A parceria do SENAR MINAS com a Agência de Desenvolvimento Econômico Social do município de Santa Bárbara (ADESB)  contribuiu para o desenvolvimento sustentável do artesanato no município e a idealização do projeto Modelando Vidas. A criação do projeto surgiu a partir de resultados do curso de Artesanato em Argila do SENAR, com apoio da Associação de Artesãos de Santa Bárbara. O Modelando Vidas visa ampliar a valorização do artesanato local pelo público interno e externo e aumentar o valor agregado da produção.
O Projeto propõe capacitar o artesão para identificar e utilizar matéria-prima local e agregar informações por meio de visitas técnicas, a fim de estimular a valorização dos elementos locais e a cultura de cooperação, além de melhorar os processos de produção e comercialização. As ações começaram oficialmente com um novo curso de Artesanato em Argila do SENAR, na Antiga Estação Ferroviária, onde...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com