Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Os artesãos de Serra Negra precisam providenciar seus cadastros na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades – Sutaco. O Posto de Atendimento ao Artesão de Serra Negra opera na Diretoria Municipal de Cultura, no Centro Cultural Prefeito José Pedro Salomão – O Mercado Cultural, das 7h as 18h.
A Sutaco é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho - SERT com a responsabilidade de oferecer oportunidades de geração de renda aos artesãos e promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.
A autarquia também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista, o“saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características, e acompanha as tendências atuais da produção artesanal.
No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades, do reconhecimento profissional à comercializaç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs02




A partir de 30 de agosto, na sede do Instituto Mauá, no Pelourinho, serão abertas as exposições das Salas do Artista Popular – SAPs, do município baiano de Barra e do povoado de Passagem, localizados na região do baixo-médio São Francisco. Criada na década de 1980, pelo Centro Nacional de Folclore e Cultura Populares da Funarte, a SAP é um programa de exposições voltado para difusão e comercialização da produção de artistas e comunidades artesanais tradicionais. Na Bahia, o projeto atualmente conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e realização do Instituto Mauá.
Durante o evento de abertura, artistas das duas localidades estarão presentes, informando suas técnicas e seus objetos, que serão comercializados. As exposições, que acontecem até 28 de setembro, buscam promover a divulgação do trabalho de comunidades, muitas vezes de difícil acesso, e o contato direto ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs02




Intervalo das aulas da noite desta quinta-feira na Unesc contou com música e conscientização ambiental. No hall do Bloco XXI-A, o cover do Guns n’ Roses e oficina de artecom materiais recicláveis marcaram presença na edição desta semana do Quintas Culturais.
Norepertório do músico Paulo Nazzari Bianquini não faltaram clássicos da bandanorte-americana como Sweet Child o’ Mine e Welcome to the Jungle. Bianquini évocalista de uma banda cover do Guns e faz shows pela região. A banda gravou umCD em 2010. Antes do rock rolar, o artista plástico Manoel da Silva realizou uma oficina de artecom materiais recicláveis, a base de todos os seus trabalhos. 
Fonte: atribunanet


Postado por: BRartesanato às 19hs01




Mais 23 artesãos mato-grossenses receberam, na tarde desta quinta-feira (16.08), suas carteiras profissionais.
A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e reuniu cerca de 50 pessoas. Mato Grosso é o primeiro Estado a implantar e, também, a entregar as carteiras com foto e assinatura digital. Esse documento dará acesso à vários benefícios proporcionados pelos Governos Estadual e Federal.
O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, acrescenta que os artesãos munidos de suas carteiras terão acesso a uma política tributária diferenciada. “Mato Grosso tem sido pioneiro em várias ações relacionadas ao Programa do Artesanato e isso está tornando o Estado uma referência para o setor. Também estamos trabalhando para que os artesãos sejam empreendedores.”
Para a coordenadora do programa do Artesanato Mato-grossense, Elvira Leite, a entrega destas car...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs00



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com