Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul abre na próxima terça-feira (21 de agosto) as portas da casa do Artesão de Campo Grande para a diversidade de peças da Exposição Temporária “Artesanato das Entidades dos Artesãos”. A mostra será aberta às 17 horas, com entrada franca.
A exposição conta com peças de diversas topologias, como madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça, chifre e trabalhos manuais com valor agregado. Produzidas através de diferentes técnicas, foram elaboradas por artesãos ligados as entidades Proarte, Sinart, Artems, Fenart, Uneart, Praça dos Imigrantes e da Incubadora Municipal Zé Pereira.
A soma das experiências que transformam barro, pedaços de madeira, fibras vegetais e tantas outras matérias-primas em arte é a essência da mostra, que conta antigas histórias mesmo focada no presente.
“A arte produzida em Mato Grosso do Sul apresenta uma grandiosa variedade de estilos. Essa exposição ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs20




A abertura da V Mostra de Artesanato Pessoense – João Pessoa Cidade Criativa, que estava prevista para esta quarta-feira (15), foi adiada para a a sexta (17), às 19h. O evento acontece no 1º Piso da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Com esta transferência de data, também foi prorrogado o prazo de encerramento do evento, que agora passa a ser 31 de agosto.
A V Mostra de Artesanato Pessoense, cuja realização faz parte do calendário de atividades programadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para marcar as comemorações dos 427 anos da cidade, conta com o trabalho de cerca de 70 artesãs. Todas elas participam da Feira Mulheres Empreendedoras em Movimento, ação da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres de João Pessoa. 
A intenção da Mostra de Artesanato Pessoense, segundo a secretária de Políticas para as Mulheres, Lúcia Silva, é dar visibilidade ao talento ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs19




A semana de moda que movimenta o estado visa estimular o mercado local
Um dos maiores eventos da moda de Alagoas, o Trend House 2012, que segue até sexta-feira (17), teve a preocupação de incentivar os estilistas e designers alagoanos a utilizarem no conceito de suas peças, as matérias-primas que produzem o artesanato local, como por exemplo, o bordado de filé, a palha de ouricuri e a folha da bananeira.
A marca Dora Marques, especializada em moda praia, por meio de uma consultoria prestada pelo evento, se interessou em utilizar essas peças em sua coleção. Através da mediação feita pelo diretor criativo e curador do Trend House, James Silver, os croquis foram enviados à Associação Mulheres de Fibra de Maragogi e à Associação dos Artesãos de Coruripe.
A Associação Mulheres de Fibra enviou para o evento carteiras e braceletes feitos com filé e palha de bananeira, já o artesanato de Coruripe marcou presença com bolsas conf...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs18



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com