Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Um momento inédito para artesãos paraenses. Nesta terça-feira será realizada a primeira rodada de negócios voltada exclusivamente para apresentação e comercialização do artesanato paraense. A ação intermediada pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), acontece a partir das 16h no Hangar – Centro de Convenções e Cursos da Amazônia, durante a I Feira Estadual do Artesanato Paraense e a 26ª edição da Feira Internacional de Turismo (FAM), realizadas pela Secretaria Estadual de Trabalho Emprego e Renda (Seter) em parceria com  a Charp Eventos. Onze empresários estão confirmados para o espaço de negócios, sete deles são de estados brasileiros como São Paulo e Alagoas, os demais são compradores do Pará. Artigos de decoração, utilitários, biojoias, panelas de barro, suplás de 18 artesãos do Pará serão apresentados para os compradores. A rodada de negócios tem expectativa de realização de negócios futuros de dois mil...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs45




Artesãos, paraibanos e turistas compareceram neste domingo (5) à inauguração do novo Centro de Artesanato de Tambaú. A solenidade fez parte das comemorações do Governo do Estado pelo aniversário da cidade de João Pessoa, que completou 427 anos, e foi presidida pelo governador Ricardo Coutinho, com grande participação da população, presença de autoridades e apresentações culturais na orla marítima de Tambaú.
Antes, o governador marcou presença na tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora das Neves, padroeira da cidade, pelas ruas do Centro, saindo e retornado à Catedral homônima. Em seguida, compareceu à solenidade no novo Centro de Artesanato de Tambaú, oficialmente entregue com o desenlace da fita e descerramento da placa de inauguração. Na mesma festividade, foi descerrada a placa da reurbanização do entorno do prédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
Ricardo Coutinho começou seu discurso dizendo que tinha noção exat...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs43




Com o compromisso de preservar o patrimônio cultural nas comunidades onde está inserida, a Gerdau investe para resgatar uma técnica de artesanato única da região de Ouro Branco ameaçada de extinção - a Cerâmica Saramenha.
Para isso, será inaugurada a oficina de Cerâmica Saramenha Mestre Bitinho, hoje, 10 de agosto, sexta-feira, na Rua Itabirito 711- Bairro Metalúrgico, com patrocínio da Gerdau e o apoio da Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco.
O espaço físico foi todo restaurado pela Gerdau e preparado para receber aulas semanais de artesanato com quatro horas de duração. As primeiras turmas serão formadas por alunos selecionados por meio de triagem pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Centro de Saúde Mental e empreendedores locais.
Os interessados em se inscrever para os futuros cursos podem entrar em contato com a Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco, pelo te...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs42




“O artesanato mudou a minha vida. Sou muito agradecida pela oportunidade. Estou muito orgulhosa de mim, especialmente porque eu consegui chegar até aqui”, declarou a artesã Teresinha Araújo, que transforma jornal velho em tapetes, abajur e pequenos vasos de decoração. Ela é um dos grandes exemplos de superação presentes na I Feira Estadual do Artesanato Paraense, realizada em conjunto com a 26ª edição da Feira do Artesanato Mundial, até o próximo domingo (12), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
A artesã, que é de Marituba, município da Região Metropolitana de Belém, se recupera de um grande trauma. A técnica ela desenvolveu durante aulas de terapia ocupacional, realizadas pela equipe do Centro de Aconselhamento Psicossocial (Cras).
A reciclagem também garante a maior parte da renda da família de Síria Leal. Com uma técnica desenvolvida pelo marido, Ivan Leal, ela transforma a casca do miriti em jangadas, porta retrato...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs41




Até domingo, dia 12, o SENAR MINAS terá um estande de 50 metros quadrados na 46ª Exposete, maior evento rural de Sete Lagoas. No espaço, há degustação de doces, embutidos e geleias, e a demonstração de bordados ensinados em cursos do SENAR. Dois instrutores das áreas de Produção Artesanal de Alimentos e Artesanato em Bordados ficarão no estande para passar informações e dicas aos interessados. Segundo o gerente regional do SENAR em Sete Lagoas, Robinson Paulitsch, os visitantes que forem ao estande vão poder ver uma mostra do trabalho realizado pela instituição e esclarecer dúvidas. “Prestaremos esclarecimentos ao produtor sobre os diversos cursos que oferecemos na região e acreditamos que essa será uma ótima oportunidade para que as pessoas saibam o que é o SENAR e qual o seu trabalho”, assinala.A Exposete acontece no Parque de Exposições JK e a programação conta com shows de artistas de renome nacional, torneios leiteiros de GIR e Girol...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com