Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As pessoas que visitarem a I Feira Estadual do Artesanato vão poder conferir mais de 20 peças artesanais produzidas por internos e seus familiares. A exposição acontece no espaço destinado à Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) dentro do estande “Articulação e Cidadania”, programa promovido pelo Governo do Estado através da Casa Civil em parceria com diversos órgãos. A Feira iniciou no último sábado (4), no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia – Hangar, e ocorre junto com a 26ª edição da Feira Internacional de Turismo (FAM), seguindo programação até o próximo domingo (12/08).
A exposição conta com um acervo diversificado que vai desde artigos de decoração, como caixas de presente, pinturas, porta-retratos e porta-trecos, até objetos de uso cotidiano como mobília de madeira e vassouras confeccionadas com fibras de garrafas pet. Todas as peças foram confeccionadas por familiares de internos e detentos d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs15



08/08/2012 - Artesanato na BR 163


Produtos expostos na rodovia retratam as referências culturais do Mato Grosso do Sul
Quem passa pelos distritos que ficam entre as cidades de Rio Brilhante e Dourados percebe a beleza do artesanato da região. Produtos feitos artesanalmente com características única e que retratam a história da região. Os grandes atrativos, são os animais de madeira, cerâmica e cimento. No distrito de São Pedro, toda a BR 163 que corta a vila, é tomada pelas lojas dos dois lados da rodovia federal.
Quem passa pelo local, tem um variedade enorme de produtos de decoração. Os animais da fauna pantaneira como onças, tamanduás, tucanos, capivaras e tuiuiús são o que mais chamam a atenção.
Na loja de Oldemilse Lucia Pereira, conhecida na região com Denize, essas peças são encontradas em abundância. Ela está no local há 12 anos e diz que ganhou a vida no artesanato. “Consegui formar meu filho em Arquitetura. Estou no 8o semestre do curso de Direito, já financi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs15




Representantes de instituições governamentais se reuniram na noite desta segunda-feira (06) no primeiro encontro realizado para discutir possibilidades e a logística de divulgação e comercialização do artesanato paraense nas 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Orientados pela consultora em artesanato Ana Zerbini, técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Artes do Pará (IAP),  Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur) formaram uma comissão para discutir produção, qualidade do produto, qualificação do artesão e identificação do mercado consumidor, até a chegada das peças ao seu destino final - a casa do turista. Todas as ações visam promover, fortalecer e divulgar a identidade do produto paraense e a cultura regional.
A estratégia será entender o mercado consumidor dessas...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs12




Neste domingo (dia 5), o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e outras autoridades do Estado inauguraram o novo Centro de Artesanato de Tambaú, em João Pessoa. A solenidade fez parte das comemorações do governo do Estado pelo aniversário da capital, que completou 427 anos.
A gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Ladjane Barbosa, presente ao evento, afirmou que o programa irá gerir o local, juntamente com os artesãos. Dentre os lojistas do Centro de Artesanato de Tambaú, seis estão cadastrados no PAP.
Ladjane lembrou que o novo regimento prevê a comercialização apenas de produtos 100% paraibanos. “Todos já estão sabendo disso, e a decisão foi bem recebida. Hoje em dia, todos, artesãos e população, já perceberam a valorização do artesanato paraibano.”
Fonte: panrotas


Postado por: BRartesanato às 09hs11



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com