Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Pelo menos 80 mil pessoas devem passar pelo Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, durante os nove dias da I Feira Estadual do Artesanato Paraense e a 26ª edição da Feira Internacional de Turismo (FAM). O evento, que tem realização da Secretaria  Estadual de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em parceria com a Charp Eventos, vai reunir pelo menos 300 artesãos de 12 estados brasileiros e 20 países.
O maior número de artesãos expositores será do Pará. Mais de 200 profissionais, representantes das 12 regiões de integração do estado, divididos em 47 estandes, comercializarão peças assinadas por mais de 500 artesãos, demonstrando toda diversidade da produção paraense. Pelo menos 50 mil peças do artesanato paraense estarão a disposição dos visitantes, de todas as simbologias, segundo dados da Diretoria de Economia Solidária (Decosol) da Seter. Os expositores já começam a chegar à capital paraense na próxima qui...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs24




Dezoito adolescentes, acolhidas na Casa de Retaguarda Paulo Prado, participaram neste fim de semana, em Cuiabá, de uma série de oficinas para produção de artesanatos (bijuterias). A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Especial.
Conforme Edilson Proença, coordenador de Proteção Social Especial, uma série de atividades objetivando a integração, assim como propiciar uma qualificação que possibilite agregar renda, vem sendo desenvolvidas nas cinco casas de acolhimento instaladas na capital.
L., de 17 anos, está abrigada há três semanas na unidade e disse estar satisfeita de poder aprender um curso que lhe potencializará novas experiências de trabalho. “É sempre bom poder aprender”, disse, timidamente.
Outra jovem, M., de 15 anos, diz que a possibilidade de atuar nas oficinas é uma forma de descobrir novos talentos. “Tem gente que n...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs23




Uma peça assinada pelo artesão Marcos Vianna, e encomendada ao Instituto Mauá, atravessou o Atlântico e aportou definitivamente na cidade de Londres, na Inglaterra. Está na Casa do Brasil.
Símbolo-mor da nossa cultura, a típica baiana de acarajé é imediatamente associada à Bahia em todo o mundo. A imagem, que remete aos costumes e tradições do Estado, já foi representada de diversas maneiras e por diversos artistas: em esculturas, em bonecas de cabaça, estampas e pinturas. Mas uma peça específica, assinada pelo artesão Marcos Vianna, atravessou o Atlântico e aportou definitivamente na cidade de Londres, na Inglaterra.
Encomendada junto ao Instituto Mauá pela Secretaria Estadual do Turismo, a baiana assinada por Vianna está em exposição na Casa do Brasil, à vista dos britânicos e de visitantes dos diversos cantos do mundo. É bem gratificante; bom pro trabalho, pra ser reconhecido e cria até certa expectativa de, quem sabe, fazer uma expo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs22




Materiais e artesanais estão em alta nos desfiles pelo mundo
Ultimamente o mundo da moda vem resgatando o trabalho artesanal e valorizando materiais naturais como palha, madeira e cortiça. Sendo difícil vender para o grande público roupas que tenham todos esses itens – palha, por exemplo, ficaria muito duro em peças de vestuário - eles costumam a parecer mais nos acessórios, como bolsas e joias. 
A Comparoni, parte do Grupo Natural Cotton Color, faz todos os seus produtos com o algodão colorido (que já nasce com cor, economizando água e evitando tingimentos químicos) e em sua coleção de bolsa conta com esse trabalho artesanal e, algumas peças, com materiais naturais, como a palha. Entre os diversos modelos, destacam-se as carteiras rendadas, tingidas com sementes de urucum, e os modelos de bolsas que possuem botões de palha ou flores em crochê, de seda e renda renascença. 
Criada em João Pessoa, a Comparoni investe na sustentabili...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs21



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com