Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Produtos fazem parte do Projeto Mix by Brasil, parceria entre o Sebrae e a Assintecal, que participa do Inspiramais, em São Paulo
Beth Matias
São Paulo – Peças de design produzidas por seis comunidades de artesanato do país estão entre as principais atrações da 6ª edição do Salão de Design e Inovação de Componentes (Inspiramais). O evento, que começou nesta terça-feira (24), em São Paulo, é referência para o desenvolvimento de coleções de moda em todo o país.
O Sebrae participa do Inspiramais com o projeto Mix by Brasil, numa parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). A iniciativa realiza estudos de campo em cincos cidades brasileiras para o desenvolvimento de produtos sustentáveis.
De acordo com a consultora de moda Chiara Gadaleta, responsável pelo projeto, a iniciativa busca valorizar a cultura brasileira e estimular as empresas nacionais a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs30




O Condomínio da Arte de Piraí oferece uma série de cursos gratuitos,  com o objetivo de disseminar o artesanato na população e também gerar trabalho e renda a seus alunos.  Os cursos, de pequena duração, são ministrados ao longo do ano, atraindo muitos moradores.
Atualmente, o Condomínio da Arte está com inscrições abertas nos seguintes cursos:
Pintura em MDF - 5ª-feiras, de 14h30min às 17 horas
Papel reciclado - 6ª-feiras, de 13h30min às 16 horas
Cerâmica -  5ª-feiras, de 9 às 11 horas e 14 às 16 horas
Embalagem - 2ª-feira, das 13h30min às 16 horas
Tear (tecelagem) - 3ª-feira, de 9 às 11 horas e 13 às 16 horas.
As inscrições podem ser feitas no próprio local (Avenida Guadalajara, ao lado da Peixe Sul) ou pelo telefone (24) 24310061. Além dos cursos gratuitos, exclusivos para munícipes, o Condomínio também oferece cursos pagos, como corte e costura e pintura em tecido.
O Condomínio da Arte possui ta...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs29




A palestra com o tema "O Sistema Estadual e Municipal de Cultura e o Artesatoan", ministrado pela Coordenadora do Programa Brasileiro de Artesanato em Rondônia – PAB e técnica da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer – SECEL, Wéllida Sodré, abriu o II Seminário de Valorização do Artesão Rondoniense, sexta-feira, dia 27 de julho, no Teatro Municipal de Cacoal.  
Durante o evento teve apresentação Cultural, palestras e debates sobre o Artesão e seu Produto e como sobreviver e trabalhos em grupo com o tema "Os Sistemas de Cultura e o Futuro do Artesanato". A atriz Tainah Musa, do Grupo de Teatro Atores do Nada, abrilhantou a realização do seminário encenando uma peça a palhaça Lola, contando a história da profissão do artesão, que divertiu o público e recebeu muitos elogios e aplausos. 
A professora Maria Lindomar dos Santos, presidente da Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL destacou a importância do seminário para fortale...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs28




“Sem fronteiras” é o nome da instalação que mostrará as diversas faces da cultura brasileira no aeroporto de Miami-EUA
A beleza das peças produzidas a partir do artesanato em capim dourado pelos artesãos do projeto Jalapa representará a diversidade e o requinte dos produtos tocantinenses em uma exposição que inaugurada neste 25 de julho, na Galeria MIA, do Aeroporto Internacional da cidade de Miami nos Estados Unidos.
A mostra apresenta o trabalho de 24 artistas, designers e artesãos com diversos trabalhos em cerâmica, cestaria, têxtil, joalheria, mobiliário e moda, além de trabalhos de fotografia, gravura e escultura. 
Segundo Zoë Melo, co-curadora da exposição, “o Brasil tem se posicionado como uma potência econômica, e a arte e o design do país têm ganhado visibilidade a nível mundial. Apresentar uma exposição no Aeroporto Internacional de Miami faz todo o sentido, por atingir um público mais diverso, além das galerias e f...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs27




Mostra fica em exibição até o próximo dia 19 de agosto, funciona das 13h às 20h e tem entrada gratuita
Até 19 de agosto, a exposição Pernambuco, uma paixão por futebol, que está em cartaz no Santander Cultural, no Bairro do Recife, mostrará peças do artesanato pernambucano inspiradas no futebol. Ao todo, a mostra conta com 24 trabalhos criados por artesãos e artistas do estado, entre pinturas, fotografias e xilogravuras que devem agradar os apreciadores tanto da arte quanto do futebol.
Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Pernambuco, a mostra teve a abertura no Dia do Futebol, 19 de julho, e tem entrada gratuita. A visitação pode ser feita das 13h às 20h. A ideia surgiu a partir de um concurso cultural que resultou na premiação de quatro artesãos com uma viagem para um polo internacional de produção artística para conhecer o padrão de qualidade do local.
Além disso, as obras premiadas servirão como mod...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs27




Na Expoacre há artesanato de todo tipo: os mais comuns, que agradam o público conservador, aqueles cheios de brilho, para a clientela mais afeita ao visual espalhafatoso, e uma categoria muito especial: as obras de autoria, assinadas por artistas da terra.
As ecojoias de Kléder da Silva são um exemplo dessa produção. São peças que combinam ouro ou prata com madeira, ouricuri, jarina e diversos materiais da floresta. Kléder faz questão de criar itens exclusivos e conta que se sente tão envolvido durante a confecção do trabalho que até se esquece de se alimentar. Com acabamento de qualidade, o resultado é, para dizer o mínimo, delicado. Um sofisticado presente para os olhos, com o cheiro da mata.
Outra amostra da luminosidade do talento local é  o trabalho do marcheteiro Maquesson Pereira da Silva. Amazônido, ele viveu no seringal até os 17 anos, depois percorreu o Brasil e o mundo. Especializou-se em sua arte na Alemanha. O trabalho final ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs26




Curitiba tem 23 feiras distribuídas pelos bairros para comercializar o trabalho feito à mão de aproximadamente 2.000 artesãos. As feiras são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo e oferecem grande variedade de produtos, com preços atraentes. É possível encontrar o artesanato tradicional e até artigos inovadores. 
Todos os produtos expostos e vendidos nas feiras de bairros passam por uma avaliação. Para serem selecionados, precisam ter características artesanais, artísticas e culturais. Também são avaliados criatividade, acabamento, execução, funcionalidade, higiene, apresentação e estética.
Para a comercialização de gêneros alimentícios, os artesãos devem atender as normas de manipulação, comercialização e armazenamento da Vigilância Sanitária. 
O artesanato culinário, por exemplo, precisa ser embalado e apresentar etiqueta com dados como ingredientes, conteúdo ou peso líquido, identificação de origem (ende...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs25



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com