Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Ter conhecimento de artesanato e panificação pode ser uma boa alternativa para complementar a renda familiar. Oportunidade para aprender é o que não falta. O FSS (Fundo Social de Solidariedade) oferece 436 vagas para cursos gratuitos. 
Os santistas interessados na capacitação devem se inscrever somente no próximo dia 19, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, na sede do Fundo Social, à  avenida Conselheiro Nébias, 388. Para participar basta residir em Santos e ter, pelo menos, 16 anos. 
Para as aulas de artesanato são 156 vagas em nove modalidades: bordados em fitas, pintura em tecido, pintura com giz de cera, chaveiro artesanal, artesanato em madeira, bordado em pedraria, art apliqué, caderno decorado e bonecas de pano – para o qual é preciso saber costurar à mão. 
Com relação à Padaria Artesanal, estão disponíveis 280 vagas. São três fases: 1 (pães),  2 (bolos, tortas e salgados) e 3 (festas), além do módulo es...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs37




A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), realiza, a partir desta sexta-feira (13) até o próximo domingo (15), mais uma edição da Feira da Criatividade, na Praça Maria Aragão, das 16h às 22h. O evento terá como atrações a exposição do melhor artesanato da cidade, praça de alimentação com comidas típicas, parque infantil e vasta programação cultural.
A feira reunirá mais de 250 artesãos de São Luís, que vão expor trabalhos artesanais e artísticos sob a coordenação da Seplan. Os artesãos, cadastrados pela Prefeitura, vendem produtos em renda, crochê, cerâmica, bijuterias, souvenirs feitos de palha de buriti, bonecas de pano, renda, conjuntos de cama, mesa e banho, entre outros itens do artesanato maranhense.
Além do artesanato, os maranhenses e visitantes poderão degustar os diversos sabores da culinária maranhense na praça de alimentação. Nas barracas, os expositores vend...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs35




O artesanato na Copa do Mundo de 2014 vai ser um dos temas em debate no Centro de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa, no segundo semestre legislativo que começa no próximo mês.
A proposta, do deputado Poti Júnior-PMDB, é justificada por ser Natal uma das sedes para a disputa dos jogos com campeonato mundial, quando a cidade receberá um grande número de turistas, tanto nacionais como internacionais.
“Como é sabido, os turismos sempre buscam levar, no retorno para casa, lembranças das localidades visitadas. Fiz a proposição de uma audiência pública para discutir o tema, por entender que precisamos preparar nossos artesãos. Eles precisam ser qualificados para receberem os turistas. Também entendo que é preciso promover incentivos que facilitem o crédito e a produção dos nossos artesãos”, disse o deputado.
Poti Júnior frisou que vai convidar o governo do Estado, representantes dos artesãos, do comércio, da indústria e de instit...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs34




Assembléia Legislativa, no segundo semestre legislativo que começa no próximo mês. A proposta, do deputado Poti Júnior (PMDB), é justificada por ser Natal uma das sedes para a disputa dos jogos com campeonato mundial, quando a cidade receberá um grande número de turistas, tanto nacionais como internacionais.
 
"Como é sabido, os turismos sempre buscam levar, no retorno para casa, lembranças das localidades visitadas. Fiz a proposição de uma audiência pública para discutir o tema, por entender que precisamos preparar nossos artesãos. Eles precisam ser qualificados para receberem os turistas. Também entendo que é preciso promover incentivos que facilitem o crédito e a produção dos nossos artesãos", disse o deputado.
 
Poti Júnior frisou que vai convidar o governo do Estado, representantes dos artesãos, do comércio, da indústria e de instituições de crédito para que juntos possam desenvolver um trabalho que resulte na ger...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs33




Os grupos de artesanato Cana-Brava, Quilombolas de São Lourenço, Projeto Mata Vida e Ceramistas do Cabo de Santo Agostinho, todos realizados a partir de projeto de interação das comunidades com o Laboratório de Design da UFPE, O Imaginário, participam da XIII Feira Nacional de Negócios e Artesanat, que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, até o proximo domingo (15). 
Luminárias, vasos de cerâmica, cestos de palha, bolsas e colares são alguns dos produtos escolhidos pelos grupos para serem vendidos nos estandes 439, 440 e 441 da feira. 
"Acreditamos no artesanato sustentável e por isso o nosso laboratório busca oferecer a esses grupos consultoria desde a escolha da matéria prima, até a idealização dos produtos e criação da identidade visual. Os grupos também aprendem a ter uma visão empreendedora", explica a professora da UFPE Ana Andrade, que coordenadora O Imaginário junto com a professora Virgínia Cavalcanti. 
...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs32




Ao entrar na casa de número 185 da rua Maria Antônia, na região central de São Paulo, a impressão é de estar numa loja de sapatos comum. Um olhar mais atento e uma visita ao fundo do salão, repleto de calçados coloridos e ricos em detalhes, mostram, no entanto, que o local preza por uma tradição: a do sapato artesanal, feito em pequena escala e personalizado de acordo com o desejo do cliente. "Tem gente cujo avô comprava calçado aqui, o pai usava e o filho segue o costume", conta Antonio Celso, gerente da Porto Free.
Fundada há 30 anos, a loja funciona atualmente em dois pontos. O citado acima é o mais novo e maior, já o original fica no número 57 da mesma rua e mantém uma vitrine que exibe a caprichosa produção feita pelos funcionários do ateliê, localizado no andar de cima da loja. De início uma pequena sapataria que atendia moradores da região, a Porto Free cresceu e passou a trabalhar com outras marcas, mas manteve o calçado feito à mão ent...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs31




Alagoana foi selecionada entre 62 artesãos para evento no Uruguai
e 30 de julho a 2 de agosto, a capital do Uruguai, Montevidéu, sediará a 3ª edição do Reconhecimento de Excelência da Unesco para produtos artesanais do Mercosul. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), através do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), participou da seleção das peças artesanais que irão representar o Brasil: das 62 peças inscritas, 13 foram selecionadas, sendo uma delas de Alagoas.
A peça “caminho de mesa”, bordada em filé, será a representante do Estado na competição de âmbito internacional. A artesã selecionada é Wendy Sherry, presidente da Cooperativa dos Artesãos da Barra Nova (Cooperarteban), que afirma ter ficado surpresa com o resultado. "Ao me inscrever, não fazia ideia de quantas peças seriam selecionadas ou com quantas pessoas eu iria competir. Sinto orgulho de estar representando Alagoas em uma competição inte...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs30




A presença do artesanato potiguar na Copa do Mundo de 2014 será um dos temas em debate no Centro de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa durante o segundo semestre legislativo. A realização da audiência pública é justificada pela necessidade de promover a  qualificação dos artesãos da Região Metropolitana de Natal e criar mecanismos de incentivos à produção como linhas de crédito.
O intuito da iniciativa é traçar planos e metas capazes de incrementar a geração de emprego e renda a partir do encontro com representantes do Governo Estadual, artesãos, empresários do comércio e da indústria, e instituições de crédito. 
Como Natal será uma das sub-sedes onde haverá disputa de jogos do campeonato mundial de futebol, a cidade deverá receber grande fluxo de turistas nacionais e internacionais.
Fonte: tribunadonorte


Postado por: BRartesanato às 16hs29




A 34ª Feira de Artesanato do Rio Grande (Fearg) e a 17ª Feira de Indústria, Comércio e Serviços (Fecis) receberam, no início da tarde desta quarta, 11, alunos de diversas escolas da rede municipal e estadual da cidade. Os estudantes se reuniram para assistir as apresentações do projeto Rio Grande em Ação.
As apresentações, que iniciaram às 14h30min, no Teatro, permitiram que subissem ao palco diversos estudantes das escolas municipais de ensino fundamental e médio: Ramiz Galvão, Admar Corrêa, Maria das Graças Reyes, APAE e Saldanha da Gama. Também estiveram presentes assistindo as apresentações os alunos da Mansão da Paz.
Entre as apresentações estavam mostras de canto e dança. Além disso, os corais também tiveram um destaque especial.“Este é o segundo ano do Projeto Rio Grande em Ação e a segunda vez que nos apresentamos na Fearg. É uma oportunidade única que abrange uma comunidade muito grande de pessoas. São mil alunos atendidos pe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs28




A Prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), juntamente com o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), inaugurou na manhã de hoje, 10, o Centro de Artesanato, localizado ao lado do Mercado Municipal do Bairro Rui Lino.
O centro que tem área total de 412,40m² é dividido em vários setores, e conta com sala administrativa, área de apoio aos artesãos e uma grande área de trabalho para lavagem, lixamento e polimento, maquinários, além de um espaço para pesagem e embalagem do artesanato.
O Prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim destaca a importância da criação do espaço. “O Centro de Artesanato tem por objetivo fortalecer o segmento artesanal da capital, e acredito que será um espaço de excelência e referência na produção e beneficiamento do artesanato, colaborando na valorização da identidade cultural do local”.
A gestão do centro será ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs27



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com