Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Na primeira semana do mês de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS vai oferecer 71 cursos gratuitos em 40 cidades do Estado de Mato Grosso do Sul.
Entre os cursos encontram-se Plantio e Manejo Básico de Pomar, que será realizado em Dourados, dia 6 de julho; Inseminação Artificial, oferecido no dia 3, na cidade de Itaquirai; Artesanato em Palha de Milho (2), em Vicentina; Regulagem e Utilização de Colheitadeira de Milho (2), na cidade de Naviraí, entre outros. Para mais informações ou para saber onde acontecerão os próximos cursos, acesse: http://www.senarms.org.br.
Sobre o Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescime...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs42




Cooperativa de Maria da Fé usa fibra de banana para artesanato.
Empresa de Muzambinho já produziu até mesmo para o exterior.
Uma empresa e uma cooperativa de artesanto do Sul de Minas estão entre as cem melhores do Brasil, segundo uma escolha feita pelo Sebrae. Uma delas é a Gente de fibra que fica em Maria da Fé (MG) e tem como matéria prima a fibra da banana. A empresa concorreu com outras 1,8 mil entidades de todo Brasil.
O sucesso se dá a partir de histórias como a de Helenice Braga, que com uma crise financeira, descobriu o artesanato. "O artesanato mudou minha vida e eu trabalho com muito amor", conta.
Ela é uma entre os 10 artesãos que trabalham há 14 anos na cidade e transformam a fibra da bananeira em um produto com identidade cultural. A técnica foi inventada por um dos integrantes da cooperativa, mas com a participação de outros artesãos, logo foi aprimorada.
A artesã Valéria Santos da Costa Mendes comenta sobre o trabalho. ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs41



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com