Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artesãos de Tangará da Serra começaram a expor e comercializar nesta segunda-feira (25), diversos produtos oriundos de empreendimentos da economia solidária da região.
Os profissionais da exposição fazem parte da de vários grupos que estão diretamente ligados ao programa da economia solidária. Segundo o coordenador do Núcleo de Políticas para Economia Solidária de Tangará da Serra- NUPES, Neuri Eliezer Senger o papel do núcleo é fomentar a atividade visando à geração de emprego e renda de forma coletiva. Ele explica que o artesanato está organizado em associações e para impulsionar a atividade o núcleo oferece cursos de capacitação, suporte, estrutura física e apoio logístico aos artistas durantes exposições.
Na exposição podem ser encontradas peças produzidas artes em cerâmica, madeira, crochês, vidros, papel reciclado. Além de tapetes de retalho, panos de pratos e doces. O valor das peças variam de R$ 1 (Hum real) a R$ 250 (Duzent...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs37




A 4ª edição do Mercado do Artesanato vai reunir profissionais da Zona Norte, que mostrarão seus trabalhos
Sobral De hoje até dia 29 de junho artesãos de toda a Zona Norte poderão participar da 4ª edição do Mercado do Artesanato, no Centro de Convenções de Sobral. O evento é do Sebrae em parceria com Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, além da Secretaria de Cultura e Turismo e a Associação dos Artesãos de Sobral. Tem como público alvo mais de 500 profissionais das artes.
As inscrições estão abertas para profissionais e iniciantes da área. Os interessados podem se encaminhar ao Centro de Convenções com CPF e preencher gratuitamente uma ficha cadastral com os dados pessoais até o meio-dia.
Na programação de hoje, pela manhã, palestra com o tema "O Artesanato Sobralense e a Globalização", com o artista plástico Roberto Galvão e, ainda, apresentação da Experiência Exitosa Case do Artesão de Mucambo, Gilmar M...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs36




Material produzido de maneira sustentável será exposto na Cúpula dos Povos
Patrícia Pacífico
Treze artesãos alagoanos expuseram seus trabalhos na Feira Internacional de Produtos Artesanais Sustentáveis, realizada no Museu de Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, como parte da programação da Rio+20. Os artesãos são dos municípios de Feliz Deserto, Coruripe, Teotônio Vilela, Porto de Pedras e União dos Palmares. Eles saíram de Maceió na tarde do dia 14 com mais sete funcionários do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) e retornam hoje , 21 de junho. 
Segundo o Diretor da Região Nordeste do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera e Coordenador de Convênios do IMA, Afrânio Menezes, os artesãos alagoanos possuem quatro produtos com certificado de qualidade socioambiental conferidos pelo Conselho Nacional. Esses produtos são bolsas, cestas, porta pratos, sousplat e outros materiais artesanais confeccionados a partir da fibra de ouricuri, cip...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs35



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com