Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Nos dias 26,27,28,29 e 30 de Junho o Sindicato Rural de Fernandópolis entra na última sequência de cursos do mês de junho. 
Foram capacitados pequenos produtores e trabalhadores rurais em diferentes linhas de ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR -, nas atividades preponderantes e potenciais do Estado de São Paulo, obedecendo aos princípios norteadores da Instituição.
O mês de junho teve como destaque os cursos de Artesanato em Fibras Vegetais e o Processamento Artesanal de Carne Suína”. O curso de “Eletricista em Instalações de baixa tensão” a ser realizado na cidade de S.J. duas Pontes nas próximas semanas encerra o mês. 
Para o mês de julho as atividades não param. Na programação dos cursos do SENAR estão agendados diferentes temas de treinamentos de Formação Profissional Rural e de Promoção Social, com destaque nas áreas de mecanização agrícola, aplicação de agrotóxicos, bovinocultura de le...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs38




Conhecer 15 destinos turísticos do Brasil, reconhecer suas matérias-primas legítimas e entender técnicas artesanais sustentáveis que criam produtos genuinamente regionais. Essa é a proposta da nova coleção de cartões-postais do projeto Talentos do Brasil, iniciativa realizada em parceria entre os ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), Agência de Cooperação Alemã (GIZ), Apex-Brasil e Sebrae.
Visitantes da Rio+20 que fizeram compras até o final da tarde desta sexta-feira (22) na Praça da Sociobiodiversidade, no Aterro do Flamengo, ganharam os postais gratuitamente.
A coleção, que leva a etiqueta “Eu amo o Brasil”, divulga também um novo produto no catálogo do projeto: o primeiro chinelo brasileiro confeccionado com borracha da floresta amazônica.
De acordo com Patrícia Mendes, coordenadora do projeto Talentos do Brasil no MDA, o estande já faturou mais de R$ 40 mil em apenas cinco dias de evento. Os produtos mai...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs37




Entre as matérias-primas, estão artigos como algodão, couro e madeira.
Miniaturas retratando personagens típicos também estão entre os itens.
Enfeites, roupas, calçados, bebidas e doces. Basta uma visita ao Centro Histórico de São Luís e se pode ver a variedade de artefatos provenientes da produção artesanal do Maranhão, marcados pela criatividade de uma tradição popular que vem sendo aprimorada nestes 400 anos de fundação da capital maranhense.
“Se quiser, uma pessoa pode viver comendo e usando apenas itens de artesanato”, apostou Maria Amélia Barros, proprietária de uma loja na Praia Grande. A microempresária se refere às ofertas de sua própria loja, onde o consumidor pode encontrar vestimentas como sandálias, vasos, vestidos, bolsas, chinelos, bijouterias, toalhas, chapéus, entre muitos outros itens.
Os artefatos só se tornam símbolos da cultura maranhense depois que os objetos, geralmente inspirados em ícones da cul...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs37




Encontro em Recife (PE) difunde metodologia criada especialmente para desenvolver a gestão da produção cultural no país
Leandro de Souza
Brasília - Moda, design, artesanato, games, música, vídeo. O que não falta são brasileiros talentosos em cada um desses ramos de atividade. Gente que usa a criatividade, a imaginação e a inovação para ganhar a vida e, mesmo sem saber, integra um segmento chamado economia criativa. O setor apresentou índice de crescimento de 6% em 2011, o dobro da média nacional no período.
Mesmo com todo esse potencial, a produção cultural no Brasil ainda necessita de maior organização. Na maioria das vezes, os agentes produtivos carecem de capacidade de gestão para tocar seus negócios com olhar empresarial. Segundo a coordenadora nacional da carteira de Economia Criativa do Sebrae, Débora Mazzei, “a falta de organização impede que o profissional se veja como empreendedor”.
O resultado é que, ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs36



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com