Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O artesanato do bioma Amazônia estará em destaque na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Apoiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e Conab, quatro grupos de agricultores familiares vão expor e vender artigos de decoração, utilitários, roupas e acessórios, entre outros itens - todos originários do local com a maior biodiversidade do planeta e produzidos de forma sustentável por cooperativas de mulheres, indígenas e seringueiros. Além do foco na preservação ambiental, as atividades favorecem o incremento da renda de milhares de famílias.
Os Estados do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e partes do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso compõem o bioma Amazônia, ocupando mais de 40% do território brasileiro. D...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs32




O local deve beneficiar grupos de 18 mulheres que trabalham com a palha da taboa
A associação de artesãos do município de Feliz Deserto em Alagoas estão em festa com a nova sede onde serão realizados os trabalhos artesanais, doada pela prefeitura municipal.
Segundo informações da assessoria, o local deve beneficiar grupos de 18 mulheres que trabalham com a palha da taboa, uma planta típica de brejos e manguezais. 
Na nova sede haverá uma secretaria onde serão organizados os trabalhos, uma cozinha, cinco banheiros,  salão para produção dos objetos e uma loja.  O Sebrae também é parceiro no projeto e incentiva o comércio dos produtos. " Esperamos que esse passo seja apenas o início e que a associação se torne referência no artesanato alagoano, com produções originais e de qualidade”, disse Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas.
As artesãs j...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs31




A Coleção Flores do Projeto Talentos do Brasil - Moda será apreciada pelos visitantes da Rio+20 durante o Desfile Jóias da Amazônia
A criatividade de artesãos de doze estados brasileiros estará em destaque no Desfile Jóias da Amazônia. O evento acontece, amanhã, 19/06, às 20 horas, na Arena Socioambiental, localizada no Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro.
Durante o desfile será apresentada a Coleção Flores – do projeto Talentos do Brasil, a Coleção Jalapa – artesanato em capim dourado, o artesanato feito a partir do coco da palmeira babaçu e a prata – jóias artesanais de Natividade/TO. Bolsas, carteiras, brincos, colares, broches, pingentes produzidos artesanalmente por comunidades quilombolas e indígenas de várias cidades prometem encantar o público com sua originalidade e bom gosto.
A superintendente do Sebrae/TO, Marcia Rodrigues  comenta que é uma grande honra para o Tocantins ser o gestor orçamentário de um projeto que te...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs30




Indígenas estão encontrando dificuldade na hora de comercializar o artesanato. De forma tímida, grupos de mulheres expõe seus produtos em eventos na Reserva de Dourados. Como recebem poucos visitantes, a venda é pequena o que resulta no desestímulo da produção.
Ontem foi realizado mais um evento cultural na aldeia Bororó. Durante todo o dia as indígenas expuseram artesanato no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Foi um dia de festa e contou com apresentações de música, dança e participação especial do poeta Emmanuel Marinho. A assistente social Dauzely Batista Costa foi quem organizou o evento.
Segundo ela, a proposta é realizar todos os anos um projeto intercultural que envolva atividades ligadas à arte e à cultura indígena e não indígena. Mesmo sendo divulgado, poucas pessoas compareceram ontem ao evento, a maioria indígenas. “É difícil vender. Falta um lugar melhor onde a gente possa receber mais visitantes”, disse a a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs29




Expectativa é agregar 10 mil artesãos e 250 mil produtos cadastrados até o final de 2012
A rede de artesanato Solidarium lança na próxima semana uma nova plataforma de vendas online. Segundo Tiago Dalvi, CEO e fundador da empresa, o site pretende agregar 10 mil artesãos e 250 mil produtos listados até o final de 2012.
“No Brasil, existem 8,5 milhões de artesãos. Pelo menos 78% dessa população tem acesso à internet em casa, em lan houses ou em algum parente”, diz Dalvi. Na Solidarium, qualquer artesão pode se cadastrar e passar a vender seu produto. De acordo com o CEO, o procedimento é fácil e pode ser feito em alguns minutos no site. O negócio da Solidarium não prevê a cobrança de taxas fixas, apenas 10% sobre o valor da venda do produto. Até 30 de agosto, não haverá cobrança de taxas.
Segundo Dalvi, a operação online vai impulsionar os negócios da Solidarium no Brasil. A previsão e dobrar o faturamento em...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs28




Arte circense 
O Leite de Pedras – Laboratório Cênico oferta permanentemente o curso de Artes Circense. A atividade inclui malabares, acrobacia, balé aéreo (tecido), perna de pau, monociclo, entre outros. As aulas acontecem segundas e quartas, das 19h30 às 21h30, na Praça Chico Jacaré no bairro Lixeira, atrás do posto de saúde. Mais informações:3054-2063 e 8119-5810. 
Ventre Livre 
Sempre às quartas-feiras o CineSESC apresenta curtas e médias-metragens brasileiros, entre obras clássicas e contemporâneas. Hoje (20) será exibido Ventre Livre, documentário sobredireitos reprodutivos no Brasil. A sessão às 19h30 é acompanhada de um saboroso capuccino no espaço climatizado da Choperia. A entrada é gratuita. 
Museu de Artesanato 
O Museu do Artesanato de Mato Grosso (MAMT) abre suas portas para o público teracesso a peças produzidas por indígenas e artesãos locais. O intuito é valorizar o patrimônio cul...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs27




Três unidades de produção artesanal do Paraná estão classificadas entre as melhores do País, de acordo com o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato - 3ª edição. Foram contempladas no Estado boas práticas desenvolvidas pelo Atelier Fedalto & Otero, em Campo Largo; Associação Comfibra, em Jacarezinho; e Centro de Artesanato de Ibiporã, em Ibiporã.
Aldo Cesar Carvalho, coordenador estadual do setor de Turismo e Artesanato do Sebrae/PR, explica que o Prêmio Top 100, que ocorre a cada dois anos, reconhece e valoriza a criatividade dos artesãos e a qualidade de seus produtos, com base em rigorosos critérios de avaliação, dentre os quais inovação, beleza, responsabilidade social, viabilidade comercial e caráter ambiental.
"O artesanato apresenta elevado potencial de ocupação e de geração de renda, por isso incentivamos que o artesão desenvolva uma postura empreendedora. A partir de um direcionamento estratégico, co...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs25




O lugar se transformará em uma feira de artesanato
O terminal de ônibus da Praça XV de Novembro, no Centro de Manaus, no Amazonas, será extinto. O local estava interditado provisoriamente por causa da cheia do Rio Negro. Com a nova definição será fechado permanentemente. O lugar se transformará em uma feira de artesanato.
Segundo o diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, a extinção do terminal faz parte de um projeto de revitalização da área central da cidade, prejudicada pela invasão das águas do Rio Negro.
O diretor de transportes da Superintendência de Transportes Urbanos (SMTU), Antônio Norte Filho, informou que as 129 linhas de ônibus que passam pelo Centro de Manaus terão suas rotas alteradas dentro da área central. 
Fonte: bem Paraná


Postado por: BRartesanato às 11hs24




Para destacar e enaltecer a Semana do Meio Ambiente, a equipe da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Plaza Blumenau Hotel, em Blumenau,  promoveu neste mês de junho concurso de artesanato com materiais recicláveis.  O tema “Recicle, sua atitude faz toda a diferença” mostrou que é possível usar materiais que iriam ser descartados para transformá-los em objetos para novo uso.
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância e cuidado com o Meio Ambiente, desenvolver um novo pensamento criativo ecológico em todos os funcionários, o concurso teve grande  participação e vários “artistas” surgiram, reutilizando materiais reciclados do descarte do próprio Hotel. Os vencedores fizeram um chinelo de dedos usando embalagem cartonadas (caixas de leite, suco, atomatados etc…), um quadro usando tampa de caixa e um peso para porta com garrafa pet.
Fonte: blog.plazahoteis


Postado por: BRartesanato às 11hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com