Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A beleza e criatividade do artesanato paraibano foram, mais uma vez, reconhecidos pelo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Das 100 melhores unidades produtivas de artesanato do Brasil, quatro são paraibanas. As premiadas Associação dos Artesãos de Monteiro – Assoam (Monteiro), Natural Fashion (Campina Grande), Desfiar Labirinto (Riachão do Bacamarte) e a Cooperativa das Bordadeiras de Alagoa Nova – Cooban (Alagoa Nova) vão expor seus trabalhos no 16º Salão de Artesanato da Paraíba, entre os dias 10 a 30 de junho, em Campina Grande.
O Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que já está na sua terceira edição, tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. Além de avaliar a questão estética e o valor cultural, o prêmio também julga a gestão estratégica do negócio, como a cadeia de produção e a comercialização. Foram mais de 1,8 mil...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs36




Salão de Artesanato mostra trabalho das associações premiadas no Top 100 do Sebrae
A beleza e criatividade do artesanato paraibano foram, mais uma vez, reconhecidos pelo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. Das 100 melhores unidades produtivas de artesanato do Brasil, quatro são paraibanas. As premiadas Associação dos Artesãos de Monteiro – Assoam (Monteiro), Natural Fashion (Campina Grande), Desfiar Labirinto (Riachão do Bacamarte) e a Cooperativa das Bordadeiras de Alagoa Nova – Cooban (Alagoa Nova) vão expor seus trabalhos no 16º Salão de Artesanato da Paraíba, entre os dias 10 a 30 de junho, em Campina Grande.
O Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que já está na sua terceira edição, tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. Além de avaliar a questão estética e o valor cultural, o prêmio também julga a gestão ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs34




Artesanato, alimentos e cosméticos da Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga e do Cerrado serão vendidos durante o evento
Quase 14 mil famílias estão envolvidas na coleta, extração e fabricação dos produtos que serão comercializados na Praça da Sociobiodiversidade, montada na Arena Socioambiental, no Aterro do Flamengo, durante a Rio+20.
A partir de sábado (16), a praça estará aberta ao público para compra de artesanato, alimentos e cosméticos feitos com materiais dos biomas Mata Atlântica, Cerrado, Amazônia e Caatinga.
Vinte e três empreendimentos estarão distribuídos em um espaço de quase 500m2. Entre eles, a Central do Cerrado, rede formada por 17 organizações comunitárias e 35 associações parceiras. O diferencial do bioma serão os cosméticos feitos dos óleos das palmeiras gueroba e babaçu – xampus, condicionadores, sabonetes, loções e óleos corporais orgânicos.
O Cerrado também estará representado por artesanato em argil...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs34




O artesanato do bioma Amazônia estará em destaque na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho no Rio de Janeiro. Apoiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e Conab, quatro grupos de agricultores familiares vão expor e vender artigos de decoração, utilitários, roupas e acessórios, entre outros itens - todos originários do local com a maior biodiversidade do planeta e produzidos de forma sustentável por cooperativas de mulheres, indígenas e seringueiros. Além do foco na preservação ambiental, as atividades favorecem o incremento da renda de milhares de famílias.
Os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e partes do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso compõem o bioma Amazônia, ocupando mais de 40% do território brasileiro. É em parte des...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs33




Porto Velho – O artesão Raimundo Ramos Soares, 49 anos, de Pimenta Bueno (RO), terá seus trabalhos incluídos no catálogo da terceira edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Vinculado à associação dos artesãos do município, ele é um dos vencedores da edição de 2012. Ele também participará de uma ação de promoção comercial que acontecerá logo em seguida à entrega do prêmio, no Rio de Janeiro.
Ramos foi selecionado entre os seis finalistas do estado, de um total de 43 inscritos. Todos receberam consultoria do Sebrae, que avaliou os questionários preenchidos por eles. “Ao receber o certificado do prêmio, o artesão terá a autorização para usar o selo Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato em todos os seus produtos durante três anos”, informa Letícia Gil Custódio, gestora do prêmio no Sebrae em Rondônia.
Com 35 anos dedicados ao artesanato, ele concorreu pela segunda vez ao prêmio. “Todo artista almeja o recon...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs32




Quatro unidades produtivas do Ceará estão entre as cem melhores do Brasil
Bárbara Holanda
Fortaleza - A qualidade e a originalidade do artesanato cearense foram mais uma vez reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Top 100. Na terceira edição da premiação, quatro unidades produtivas do estado foram incluídas entre as cem melhores do Brasil. Ceará Designer, de Quixeramobim; Carqueijo Artesanato, de Mucambo; Associação Comunitária de Mocotó, de Várzea Alegre, e Artfio, de São Gonçalo do Amarante, foram os grupos escolhidos entre os 81 inscritos no estado e 1.826 em todo o país.
O Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato reconhece e valoriza o trabalho de artesãos brasileiros, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas. Estética e valor cultural são critérios levados em conta na análise dos trabalhos, porém, o que diferencia essa premiação das outras é o fato de a avaliação levar em conta processos produtivos com foco no mercado, c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs31



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com