Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Capim Dourado e Babaçu ganham destaque nacional e os artesãos alavancam seus negócios
A Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense de Ponte Alta e a Associação do Babaçu da Amazônia, do município de Tocantinópolis, foram as unidades produtivas do Tocantins que venceram o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato. A iniciativa busca reconhecer, além do valor artístico e cultural das produções regionais, a qualidade e a adequação comercial dos produtos, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do país. 
O fundador e representante da associação em Ponte Alta, Valtair Daniel Ribeiro, ressaltou sua felicidade em ser contemplado. “Estou vibrando até agora, pois é o início de um sonho. Só podemos agradecer e aproveitar todo o apoio do Sebrae. Agora iremos alavancar nosso negócio e mostrar o artesanato tocantinense para o mundo”, destaca. A integrante da Associação de Tocantinópolis, Doemy Costa de Araújo, comple...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs40




Até dezembro deste ano (2012), o Instituto Mauá, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), vai adquirir, em toda a Bahia, 42 mil peças de artesanato, num investimento de R$ 700 mil. Desse total, R$ 350 mil serão destinados a 35 municípios que constam da lista daqueles que já declararam situação de emergência em virtude do longo período de estiagem.
O anúncio dessa medida foi feito nesta segunda-feira (4), durante solenidade de lançamento do Fórum SOS Seca, na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem). Na solenidade, ao entregar ao governador Jaques Wagner e à primeira-dama Fátima Mendonça uma colcha de fuxico, a artesã Josefa Silva de Macedo, do município de Nova Soure, materializou simbolicamente a aquisição dos produtos pelo Mauá.
Na lista dos beneficiados pela compra, além de Nova Soure, estão pólos referência na produção de cerâmica, como Irará e Barra; localidades de tradi...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs39




Com informações da assessoria . portal@d24am.com
O resultado dos primeiros trabalhos ficará em exposição nos dias 5 e 6 de junho, na segunda edição do Ecoarte Ceas.
Manaus - Alunos e professores do Centro de Ensino Alonso Souza (Ceas) encontraram uma destinação adequada para o lixo eletrônico que é descartado em Manaus. Peças e componentes de computadores se transformam em obras de arte nas mãos das crianças e adolescentes da escola. 
O evento faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, e acontecerá na própria sede da escola, na Avenida Tefé, Japiim 1. De acordo com a coordenadora do Ecoarte, Marilene Fernandes, a ideia é incentivar as crianças a buscar iniciativas sustentáveis de descarte do lixo eletrônico, além de desenvolver o perfil artístico dos estudantes de todas as turmas da escola.
“Monitores antigos de computadores foram transformados em vasos de plantas, enquanto peças do teclado ganharam format...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs39




Turismo, gastronomia e cultura também fazem parte da programação do evento
Misael Martins
Teresina - Joias com opala e elementos naturais, peças de tecelagem, cestaria e trançados, bordados em tecido, objetos de alumínio e cerâmica. Essas serão as principais atrações de cerca de 80 estandes que irão compor a Feira de Artesanato da cidade de Pedro II, localizada a 195 quilômetros ao norte de Teresina. Promovido pelo Sebrae no Piauí entre os dias 7 e 10 de junho, o evento faz parte da programação do 9º Festival de Inverno de Pedro II e funcionará na Praça Domingos Mourão, no centro.
De acordo com a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, os expositores estão sendo capacitados para oferecer atendimento e produtos qualificados. “Realizamos cursos e consultorias junto aos expositores do evento, com foco na melhoria do atendimento aos clientes que buscam produtos de qualidade. O melhor do artesanato ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs37




Estão abertas as inscrições para as oficinas de artesanato no Espaço Solidário, no Centro de São Bernardo. Entre elas, crochê e confecção de colar, dia 6, artesanato com material reciclável, dias 12 e 20, crochê e confecção de chaveiro, dia 13, artesanato em jornal, dia 15, pintura em tecido com estêncil, dia 22, e ponto com fita, dia 27. As aulas acontecem das 14h às 16h e as inscrições podem ser realizadas no Espaço Solidário (Rua Marechal Deodoro, 2.316, esquina com a Central de Trabalho e Renda, no Centro).
O espaço, inaugurado em agosto de 2011 pela Prefeitura, é uma referência para Economia Solidária em São Bernardo, possibilitando maior integração e organização de grupos como artesãos, costureiros, reciclagem, agricultura urbana e alimentação.
Feiras itinerantes – Em comemoração ao mês do meio ambiente (junho), a Prefeitura realiza no domingo (3), das 10h às 16h, a primeira feira itinerante da economia solidária de Sã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs36




O Serviço Social do Comércio da Paraíba promove esta semana uma oficina de artesanato com os alunos do Projeto Habilidade de Estudos da unidade do Sesc em Patos. A ação acontece durante o horário da manhã, com cerca de 90 estudantes.
A orientação, que ocorre até amanhã, 31, será ministrada pela artesã Francisca Mendes. A oficina tem como finalidade produzir adereços juninos que servirão como objetos de decoração do Sesc durante todo o período de comemorações do São João.
Durante a ação, a garotada aprenderá a fazer trabalhos a partir de materiais como juta, vassoura de palha e vassoura de ágape. Com isto, eles criarão diversos itens decorativos, tais como bonecos, espantalhos, murais e bandeirolas.
A atividade está inserida dentro do calendário de atividades dos estudantes do PHE. O projeto tem por intuito auxiliar na educação das crianças da região para que elas saiam da zona de risco e tenham oportunidade de praticar atividades re...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs35




Multifeira já teve 60 edições no país ao longo da sua história
O maior evento Multisetorial chega à maioridade em 2012 com a promessa do desenvolvimento. No lançamento da Multifeira Brasil Mostra Brasil, o empresário Wilson Martinez falou da perspectiva em encerrar uma etapa de realizações do evento no Espaço Cultural e trabalhar a construção de uma nova era para a BMB, desta vez, no moderno Centro de Convenções que está em fase adiantada de construção pelo Governo do Estado.
De acordo com o diretor geral da BMB, Wilson Martinez, a intenção é comemorar os 18 anos, visualizando um futuro para o evento com mais possibilidades. “Queremos que as pessoas nos ajudem esse ano a pensar uma nova Brasil Mostra Brasil, maior não só no tamanho, mas também nas possibilidades de lazer e negócios para o público e expositores”.
O diretor da Associação Comercial da Paraíba (ACP), Wilson Medeiros comentou o êxito da par...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs34



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com