Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A elaboração e apresentação de bons projetos podem garantir aos municípios a oportunidade de captação de recursos, inclusive a fundo perdido, tanto junto ao Governo Federal como a organizações bilaterais e multilaterais e, ainda, a agentes financeiros. Esses projetos podem ter como foco diversas áreas, como meio ambiente, proteção social, geração de emprego e renda. Mas é preciso planejamento e capacitação para que os pleitos dos projetos possam ser atendidos.
A orientação é do consultor da área de captação de recursos, Ricardo Falcão, da RFalcão Consultoria e Planejamento Ltda, de São Paulo, que proferiu palestra hoje  de manhã sobre Fontes de Financiamento e Estratégias para Captação de Recursos para Municípios,durante o Seminário Fontes de Captação de Recursos e Como Captar, promovido pela Secretaria de Gestão e Planejamento, em parceria com o Sebrae-GO. O evento é uma das ações do Agenda de Gestão Municipal...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs38




A Feira Estadual de Artesanato e a Mostra da Lã e Pele Ovinas Caminhos da Lã no Artesanato Gaúcho, que acontecem em São Gabriel durante o 14º Congresso Mundial de Corriedale, tiveram continuidade nesta sexta-feira (25/05). Os destaques do dia ficaram por conta do Concurso de Artesanato em Lã e Pele Ovinas e das oficinas de Feltro Agulhado e Feltro Molhado.
No Museu Igreja do Galo, onde está acontecendo a Mostra Caminhos da Lã no Artesanato Gaúcho, três jurados avaliaram as 108 peças inscritas no Concurso de Artesanato. Os produtos foram divididos em nove modalidades. Na temática Artesanato em Lã entram seis categorias: fiação, tecelagem, uso campeiro, técnicas livres, destaque/inovação e tricô e crochê. Já na temática Artesanato em Pele Ovina, três categorias estão relacionadas: técnicas livres, destaque/inovação e pelego.
Artesãos de mais de 20 municípios estão inscritos. Os nomes dos vencedores serão conhecidos na noite desta sexta-fe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs38




O SESC Taubaté oferece durante o mês de junho seis oficinas artesanais, que abordam técnicas de decoupagem, de aplicações, de confecção de peças com tecidos, entre outras. 
Confira a programação das aulas:
Galinha no fio
Artesanato em tecido em forma de móbile.
Dia 12, terça, das 8h30 às 10h30.
Dia 13, quarta, das 14h às 16h.
Vaso Solitário
Artesanato de flor feita em tecido, que utiliza o vaso cerâmico decorado como forma de suporte. 
Dia 19, terça, das 8h30 às 10h30.
Dia 20, quarta, das 14h às 16h.
Com Nadir Santos Veloso
Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.
Grátis.
Feito em Papel
Oficinas que utilizam o papel como meio de expressão.
Tsuru
O Tsuru é uma ave nativa do Japão, pertencente a uma lenda milenar segundo a qual, aquele que fizesse mil Tsurus de origami teria um pedido atendido pelos deuses. 
Dia 10, domingo, das 11 às 13h e das ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs37




Trabalhos de 4.650 artesãos e 78 associações de 126 municípios do Estado serão expostos na 16ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que vai ocorrer durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, de 10 a 30 de junho. O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) estima que este ano o volume de vendas cresça 20%, em relação ao do ano passado. A abertura será dia 10, às 16h, na Avenida Prefeito Severino Bezerra de Cabral, 510, bairro do Catolé.
Com o tema "Tecendo Tradições”, o Salão homenageia a arte da tecelagem da Paraíba. As técnicas usadas pelos tecelões na produção de redes e outros materiais serão expostas em uma mostra especial, na entrada do evento. Visitantes, turistas e lojistas também poderão prestigiar e adquirir peças de diversas tipologias, como cerâmica, madeira, fios, fibra, algodão colorido, metal, couro, pedras, cordel, xilogravura, brinquedos, artesanato indígena, entre outras.
S...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs36




Começou nesta quinta-feira, dia 31, e vai até domingo, dia 03, o Simpósio e Salão do Artesanato Design – I Feira Internacional do Artesanato Design. O evento acontece no salão do Londrina Country Club.
Além de uma ampla programação de palestras, estão  expostos  e são comercializados trabalhos de artesãos de  diversos estados, mostrando toda a diversidade e qualidade da criação brasileira.
Nesta quinta, sexta e sábado, o horário de funcionamento da feira será das 14h às 20h. E no domingo, dia 03, das 14h às 18h. A entrada para o evento é gratuita. Quem desejar poderá doar R$ 2,00 em prol da APS Down (Associação dos Portadores de Síndrome de Down).
A coordenadora do evento, Denise Mucci, da Artest, antecipa que, na feira, os visitantes vão poder conferir os mais diversos tipos de trabalhos – desde kirigami e escultura em papel até móveis de peroba rosa, passando por peças de cerâmica exclusivas e delicadas criaç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs35




Trabalhos de novos artesãos, produzidos a partir de material reciclado, decoram o Centro de Atendimento ao Turista
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) abriu espaço para novos artistas exporem nas vitrines do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional de Brasília. Desta vez, a montagem da nova decoração, que ocorre, em média, a cada 15 dias, traz uma prévia da mostra A Arte do Encontro e Outras Artes, que será realizada no Lago Norte.
O material selecionado é resultado do reaproveitamento e reciclagem de sucata, como garrafas pet e tambores de máquinas em desuso. O trabalho é feito por artistas já conhecidos pelos apreciadores do artesanato brasiliense. A partir da próxima sexta-feira (1º), as peças estarão também expostas na SHIN QI 14 Conjunto 08 Casa 23, Lago Norte.
A mostra é tradicional na cidade e abre espaço para associações e criadores individuais. Durante três dias, os organizadores oferece...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs34




Evento que será realizado de hoje a domingo no Country Club tem como objetivo discutir a profissionalização do artesão, por meio do “link” entre as atividades
Se até algum tempo atrás a ideia que se tinha do artesanato era a de uma atividade de “fundo de quintal”, para complemento de renda ou simplesmente hobby, de uns tempos para cá, essa concepção mudou. O artesanato tem ganhado força comercial e encontrou no design um forte aliado. A partir dessa perspectiva, começa hoje e prossegue até domingo o Simpósio e Salão do Artesanato Design e a 1ª Feira Internacional do Artesanato Design, que serão realizados nas dependências do Country Club de Londrina. O evento é promovido pela Artest, organização sem fins lucrativos sediada em Londrina, e tem patrocínio do Sebrae.
Na feira, serão comercializadas peças dentro do conceito “artesanato com design” de expositores de diversas partes do Brasil. Já estão confirmados compradores nacionais e ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs34




Prêmio TOP 100 de Artesanato reconhece as unidades produtivas de maior destaque em todo o Brasil
As empresas amazonenses Nov art, Rita Prossi e Saboarana Arte em Madeiras conquistaram a edição deste ano do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Elas concorreram com outras 1,8 mil unidades produtivas da região Norte e se destacaram por causa da inovação dos produtos, excelência na gestão da empresa e responsabilidade socioambiental. 
“Buscamos estar sempre alinhados com as mudanças do mercado e aptos a atender o desejo dos clientes”, comenta Rita Mendonça, sócia-proprietária da empresa Rita Prossi. A posição dessas empresas no ranking das 100 melhores será divulgada em agosto, durante solenidade de premiação. O prêmio foi criado para reconhecer as melhores unidades produtivas do país, que demonstram maiores níveis de competitividade no mercado nacional e internacional. 
“O TOP 100 aponta os empreendimentos que oferecem...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs33




A Feira do Mês das Mães acontece até o dia 3, na Praça da Bandeira no Mercado Velho. O evento é coordenado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) e pela prefeitura da capital. O objetivo é divulgar e promover o artesanato e a Economia Solidária como meio de desenvolvimento econômico, social e sustentável.
A feira envolve Cooperativas e Associações, representando 90 empreendimentos e 200 artesãos do Estado, tendo como parceiros a Secretaria de Pequenos Negócios e o Fórum de Economia Solidária, Sebrae e Cooperativa de Produtos e Serviços Econômicos e Solidários do Acre (Cooesa).
Além do artesanato variado, como bordados, biojoias e roupas, o visitante pode conhecer a área de jardinagem, que oferece vasos em argila, adubo, plantas e utensílios diversos, e também a praça de gastronomia regional.
Para Simone Nascimento, gestora do Setor de Artesanato da Setul, o incentivo do governo é importante para o pequeno empree...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs32



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com