Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Juazeiro é a cidade pioneira no Interior do País a sediar o evento que apresenta produtos de diversas nações
Juazeiro do Norte Artesãos de vários países se encontram no Cariri para participar da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feincartes), que terá continuidade até o próximo domingo, dia 27, no Palácio da Microempresa, neste Município. A expectativa de público é de 25 mil pessoas, durante os 10 dias de movimentação. Do Cariri participam sete grupos de artesãos de várias categorias. Segundo os organizadores, a Feincartes vem fortalecer o turismo de eventos na região.
Este é o segundo ano de realização da feira no Cariri, com a presença de dez países e nove Estados brasileiros. Segundo uma das coordenadoras da feira, Maria Mathias, há a presença de novos países em relação ao ano passado, como o Equador, Tailândia, Senegal, Indonésia. Do Brasil, produtos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Su...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs42




É da fibra da folha do sisal, das palhas de licuri, bananeira e milho, e do aproveitamento de sementes, que dez agricultoras familiares tiram a sua renda, por meio da produção sustentável de artesanato, principalmente durante o período de seca na Bahia. Elas compõem a Associação Mulungu do Sol, localizada no município baiano, Mulungu do Morro, onde produzem diversas peças como baú, bolsa, porta-retrato, luminária, quadros decorativos e biojoias, a exemplo de pulseiras, colares e brincos.
A entidade tem, há três anos, como um das principais parceiras, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), que incentiva e apoia a comercialização dos produtos, mobilizando e disponibilizando estandes em feiras e exposições, que acontecem no Território de Irecê.
De acordo com a responsável pela associação, Euraide Oliveira Carvalho, a relação com a EBDA é de dar e rec...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs41




A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária iniciou nesta segunda-feira (21), a capacitação para chefes e técnicos dos escritórios regionais sobre mercado do artesanato. Com artesãos e representantes de entidades de apoio e fomento à atividade, os técnicos passarão por 40 horas/aula, até sexta-feira (25), em Curitiba. 
O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é realizado em todos os estados. Os técnicos estarão aptos a multiplicar o conhecimento adquirido durante o treinamento e orientar os artesãos em suas cidades e apoiar atividades solidárias. 
Segundo o secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, o curso busca a estruturação do setor, capacitando e treinando artesãos e técnicos para multiplicar experiências com outros grupos de empreendimentos de economia solidária no Paraná. “Nosso objetivo é fortalecer a política de fomento ao artesanato no estado e incentivar iniciativas de trabalho, pro...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs40




É da fibra da folha do sisal, das palhas de licuri, bananeira e milho, e do aproveitamento de sementes, que dez agricultoras familiares tiram a sua renda, através da produção sustentável de artesanato, principalmente durante o período de seca na Bahia. Elas compõem a Associação Mulungu do Sol, localizada no município baiano, Mulungu do Morro, onde produzem diversas peças como baú, bolsa, porta-retrato, luminária, quadros decorativos e biojoias, a exemplo de pulseiras, colares e brincos.
A Associação tem, há três anos, como um das principais parceiras a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada a Secretaria da Agricultura, que incentiva e apoia a comercialização dos produtos, mobilizando e disponibilizando estandes em feiras e exposições, que acontecem pelo Território de Irecê. Além disto, a parceria foi consolidada com base na troca de conhecimentos.
De acordo com a responsável pela Associação, Euraide O...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs40



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com