Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Mulheres  aprimoram técnicas e aumentam a renda familiar com a venda de artesanatos, doces e salgados, em Irecê, por meio das capacitações oferecidas pela gerência Regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura (Seagri). Óleo saturado, álcool, mel e tecido são transformados em peças que aliam criatividade, técnica e beleza. Características do artesanato confeccionado por 25 mulheres da ‘Associação Clube de Jovens Produtores Rurais’, em Presidente Dutra, assistidas pela EBDA. 
Uma moradora do Povoado do Baixão de Zé Preto, no município de Presidente Dutra, Evani Rosa lembra como o curso de Higiene e Limpeza da EBDA transformou a vida da família. “Com o óleo da gordura saturada produzo sabão liquido e vendo para o comércio local, colaboro com a renda em casa e ao mesmo tempo protejo o meio ambiente”, completa. Outro resultado exitoso é o de Adriana dos Sant...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs52




Mãos firmes na tesoura para cortar os pontilhados do molde, olhos atentos à costura e muita habilidade para transformar o material bruto em vestuário. São com esses e outros esmeros que a pele do boi vira calças para montarias, coletes, bolas e arreios. Para Mato Grosso, economia predominante rural, os utensílios feitos a partir do couro garantem durabilidade e segurança para o trabalho rotineiro em fazendas, sítios e estâncias.
Os interessados em trabalhar com a cultura do couro devem ficar atentos aos cursos oferecidos pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. No dia 21 de maio, a cidade de Santo Antônio do Leste sediará curso de artesanato com couro bovino. Em junho, a programação se estende com as técnicas de curtimento e conservação e artesanato em outras cidades do Estado.
Dica
O seleiro Gilvan José dos Santos, de 25 anos, confecciona a pele do boi em suas diversas formas. Há cinco anos ele começou a trabalhar em estabelecimen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs51




A Fundação de Cultura do governo do Estado encerrou hoje em Dois Irmãos do Buriti a Oficina de Aperfeiçoamento em Fibras, que teve início em 7 de maio. O curso, realizado pela instrutora Lucimar Maldonado, contou com a participação de 26 artesãos, entre produtores rurais, comerciantes e mulheres indígenas. 
Embora o curso estivesse planejado para o aperfeiçoamento de técnicas de confecção de peças artesanais, no diagnóstico inicial foi constatada a necessidade de uma revisão nos processos de colheita e processamento de fibras. Esta demanda surgiu dos próprios participantes e também devido à falta de matéria prima para a realização da oficina. 
Durante a oficina foram abordadas as técnicas de aperfeiçoamento de revisão de colheita e processamento, revestimento, trama, trançado, costura e acabamento. O curso foi concluído com a confecção de peças artesanais utilizando as técnicas trabalhadas.
Dentre os resultados alcançad...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs50




Dentro da programação do Simpósio e Salão do Artesanato Design – I Feira Internacional do Artesanato Design, que acontece de 31 de maio a 3 de junho no Londrina Country Club, serão realizadas oficinas gratuitas abertas à participação do público em geral. Paulo Artes ministrará as oficinas de técnica em cerâmica e Paulo Tio vai ensinar técnica mista kirigami e escultura em papel. Ambas as oficinas serão realizadas às 16h e 18h, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. E no domingo, 3 de junho, às 15h. As inscrições serão feitas na hora, conforme a ordem de chegada dos interessados. As vagas são limitadas.
Redação Bonde
Fonte: BONDE


Postado por: BRartesanato às 20hs49




Com o objetivo de promover a profissionalização do artesão, será realizado o workshop “Planejamento de Empreendedorismo do Artesanato”, dia 02 de junho no Londrina Country Club, das 14h30 às 17h, dentro da programação do Simpósio e Salão do Artesanato Design – I Feira Internacional do Artesanato Design. O workshop será conduzido pelos professores Henrique Gambaro  e Alexandre Corneta. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.artesanatodesign2012.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações (43) 3025-5223.
 Sobre o evento
O Simpósio e Salão do Artesanato Design – I Feira Internacional do Artesanato Design  tem como foco a promoção de negócios do artesanato design, os debates  sobre o tema e uma mostra dos trabalhos dos expositores. Estarão expostos produtos com valor agregado, adequados à demanda do mercado nacional e internacional. Artesãos, micro e pequenos emp...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com