Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal irá reunir representantes de cooperativismo e associativismo para discutir novas propostas, políticas, projetos e soluções para impulsionar a economia criativa no Distrito Federal. A oportunidade será no Fórum de Artesanato e Cooperativismo do Distrito Federal. O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de maio, no Hotel Saint Peter (Setor Hoteleiro Sul). As inscrições estão abertas.
Os debates serão motivados por eixos direcionados. No ramo do artesanato, os temas serão Políticas Públicas Para Produção/Comercialização, Consumo; Políticas Públicas Para Educação/Cultura; Políticas Públicas Para Financiamento; e Marco Legal. Já na área de Cooperativismo e Associativismo, serão abordados assuntos relativos a Políticas Para Financiamento E Crédito; Educação; Comércio; E Políticas Públicas De Fomento.
O último dia de evento será dedicado à explanação geral das propostas consolidadas aos Consel...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs39




A parceria entre a gerência de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vai garantir a realização de diversos cursos de capacitação na área rural do município de Aquidauana.
A informação é da gerente da pasta, Cida Lemos, que tem buscado estabelecer parcerias para promover alternativas de geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar no município.
Nesta segunda-feira (07), tem inicio o curso de artesanato em palha de milho que será ministrado no assentamento Indaiá. Ao todo, 12 participantes dos quatro assentamentos participam da qualificação.
No fim do mês, dia 23 de maio, será ministrado o curso “Com licença vou a luta” para mulheres dos quatro assentamentos. Ao todo, serão cinco encontros nas quartas-feiras com formação enfatizando a temática “Empreendedorismo Rural”.
Na aldeia Bananal, dos dias 28 de maio a 01 de junho, está programado o curso de corte de cost...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs38




De 31 de maio a 3 de junho acontece em Londrina o Simpósio e Salão do Artesanato Design e I Feira Internacional do Artesanato Design. A promoção  é da Artest, organização sem fins lucrativos sediada na cidade. Os espaços para exposição de peças na feira estão sendo comercializados e os artesãos interessados em participar podem fazer contato pelo fone (43) 3025-5223. Mais informações também no site www.artesanatodesign2012.com.br
 Sobre o evento:
O Simpósio e Salão do Artesanato Design – I Feira Internacional do Artesanato Design  tem como foco a promoção de negócios do artesanato design, os debates  sobre o tema e uma mostra dos trabalhos dos expositores. Estarão expostos produtos  com valor agregado, adequados à demanda do mercado nacional e internacional. Artesãos, micro e pequenos empresários terão a oportunidade de entrar em contato com compradores e distribuidores do Brasil .  A promoç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs37




Com o apoio do governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, acontece de 9 a 12 de maio (quarta a sábado), no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária, a 2º Feira União das Artes. O evento reúne cursos, oficinas, artesanato e apresentações músicais, tudo com entrada franca.
Ano passado, durante a primeira Feira União das Artes, participaram cerca de 160 artistas de diferentes segmentos. Este ano mais uma vez o objetivo é o de difundir a cultura e promover a arte produzida em Mato Grosso do Sul.
Além de conhecer de perto peças de artesanato regional, os visitantes poderão também participar de oficinas de arte criadas pelas entidades Artems, Praça dos Imigrantes, Fenart, Incubadora Municipal Zé Pereira, Proart, Sinart e União dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, organizadoras do evento.
O violonista Marcos Assunção é a atração musical no dia 11 de maio. O músico se apresenta a partir das 19 horas, consolidando u...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs31




O evento acontece de 21 a 27 de maio no Shopping Eldorado e contará com trabalho de 30 artesãos
Quem passar no Shopping Eldorado, em São Paulo, entre os dias 21 e 27 de maio, vai poder apreciar e comprar peças do artesanato piauiense. Neste período acontece a mostra Piauí Sampa, que é uma parceria do Governo do Estado do Piauí com o Sebrae-PI. Esculturas de madeira, bijuterias de sementes, cestas e puffs de fibras, louças da Serra da Capivara, bordados, peças em buriti são alguns dos produtos que serão expostos e comercializados na mostra.
Cerca de 30 artesãos do Piauí terão peças expostas. O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí é quem está organizando o transporte das peças a serem expostas no evento. “Estamos fazendo toda a mediação e muitos artesãos interessados estão nos procurando para enviarem seus trabalhos, sem que isso acarrete custos para os profissionais”, disse a diretora do Prodart, Francisca Lemos.
A arte sacr...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs30




A primeira-dama do estado, Marlúcia Cândida, recebeu na manhã dessa terça-feira, 8, a organizadora da Mundial Art, feira internacional de artesanato que reúne produtos de cerca de 20 países e será realizada em Rio Branco de 15 a 24 de junho.
A feira é realizada pela Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEAC), entidade privada que procurou o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e o Gabinete da Primeira-Dama, para a realização do evento  na capital acreana.
Circulando pelo Brasil, a Mundial Art traz cerca de 50 expositores e mais de 10 mil produtos artesanais para serem apresentados e comercializados. Além de artesãos do Brasil inteiro, a feira vai dar um espaço especial para os artesãos acreanos, além da exposição que contará com produtos de países como Turquia, Tailândia, França, Índia, Japão, China, Bolívia, Peru e outros.
Segundo Lemácia Muniz, organizadora da feira, essa é uma forma de expor ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs30




Assinado pelo arquiteto Carlos Augusto Lira, edifício integra plano de requalificação portuária da capital pernambucana
Aline Rocha
Assinado pelo arquiteto Carlos Augusto Lira, com colaboração da arquiteta Ana Maria Pedroza, o novo Centro de Artesanato de Pernambuco promete reunir o melhor da produção artesanal do Estado.  O espaço de 2.600 m² faz parte do projeto Porto Novo, de requalificação da área do porto de Recife, e está localizado no armazém 11.
As obras já estão prontas e o local deve ser inaugurado em dois meses. Além do espaço para comércio de produtos artesanais, o local também terá um auditório com capacidade para 120 espectadores e uma galeria de exposição permanente. O Centro também terá uma filial do Bar Boteco, que ganhou licitação para ocupar aproximadamente 580 m² do centro de artesanato, com vista para o Parque das Esculturas do Marco Zero do Recife.
Segundo os arquitetos, todas as áreas privilegiam a vis...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs29




O Armazem Cultural, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, será palco de mais uma feira de artesanato, a 2º Feira União das Artes, que começa nesta quarta-feira (9) e se estende até o próximo sábado (12).O evento reúne cursos, oficinas, artesanato e apresentações musicais.
Com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a feira traz novidades em artesanatos dedicados ao Dia das Mães, além de oficinas de arte criadas pelas entidades Artems, Praça dos Imigrantes, Fenart, Incubadora Municipal Zé Pereira, Proart, Sinart e União dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, organizadoras do evento.
Ano passado, durante a primeira Feira União das Artes, participaram cerca de 160 artistas de diferentes segmentos. Este ano a intenção é aumentar esses números.
O violonista Marcos Assunção é a atração musical no dia 11 de maio. O músico se apresenta a partir das 19 horas, consolidando uma carreira em franca ascensão. O violonista vem se dest...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs28



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com