Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Hoje é um dia muito especial para a Associação de Produtores e Produtoras Artesanais de Chapada dos Guimarães (APPA). Eles estão completando quatro anos de existência com muito trabalho e dedicação dos membros associados. E para celebrar a data comemorativa, o dia será repleto de atividades gratuitas na Praça Dom Wunibaldo, no Centro de Chapada. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Portanto, toda a sociedade cuiabana, chapadense e de outros municípios estão convidados para participar dessa festa. 
A programação tem início logo pela manhã, às 9 h, com o Bazar Solidário, com comercialização a preço simbólico de roupas e acessórios usados, doados pelos próprios associados e por amigos e simpatizantes. Outra atividade que acorre simultaneamente ao Bazar é a Troca Literária, que consiste na troca de livros lidos. Vale lembrar que serão aceitos todos os títulos que estejam em bom estado de conservação com exceção de li...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs09




A famosa renda de bilro da artesã Clarice Severino dos Santos, a mestra Clarice, que faleceu no mês passado, aos 79 anos, serviu de inspiração para criação de uma linha de joias da arquiteta alagoana Renata Fontan, uma das proprietárias da empresa Caleidoscópio. A nova coleção será lançada nesta segunda-feira (23), em um evento de moda nacional, realizado em Belo Horizonte (MG).
Recentemente homenageada pela Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), mestra Clarice foi uma das primeiras artesãs cadastradas no Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB/AL).
A ideia de criar a linha de joias denominada “Dona Clarice” surgiu da admiração de Renata pela mestra artesã. “Decidi criar a linha como forma de homenagear Dona Clarice pelo belo trabalho que desenvolveu e por sua contribuição para a cultura alagoana”, destaca.
Com coleções sempre voltadas para a identidade cultural alagoana, as joias foram c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs08




O contato com a cidade influenciou o uso de novas tecnologias
MANAUS - Há mais de 30 anos uma comunidade indígena, onde vivem cerca de nove famílias das etnias Saterê, Mundurucu e Mura, usa artesanato como fonte de renda para manter as tradições vivas e a melhorar a qualidade de vida por meio das artes regionais.
Algumas indígenas resolveram criar a Associação das Mulheres Saterês de Manaus. Elas produzem colares, brincos e pulseiras com sementes da Amazônia colhidas em Manaus e de aldeias próximas. “Começamos através do anel de tucumã e fomos explorando as possibilidades. O meu ganho é todo do artesanato, as pessoas do baixo amazonas mandam para gente com um preço acessível e fazemos por troca também”, contou a artesã, Ariá Vieira.
O contato com a cidade influenciou o uso de novas tecnologias que melhoraram a comunicação desses povos. Ainda assim eles preservam a cultura indígena e realizam na maloca seus rituais, festas e os arte...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs07




De 7 a 12 de maio, a Praça de Serviços da UFMG recebe a 13ª edição da tradicional Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha. Organizado pelo Projeto Artesanato Cooperativo, o evento tem por objetivo promover o encontro entre a arte do Vale do Jequitinhonha e os belo-horizontinos. A feira acontecerá de 9h às 18h, na segunda, terça, quarta e sexta-feira, de 9h às 19h, na quinta-feira, e de 9h às 14h30, no sábado. 
Para os artesãos, a feira representa uma oportunidade para divulgar e ampliar o comércio dos produtos característicos da região.
Já os visitantes podem apreciar e adquirir peças em argila, bambu, cerâmica, couro, madeira, palha e papel, além de bordados, artigos de cestaria e tapeçaria, pinturas, licores, cachaças e produtos alimentícios.
A feira é uma realização da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, em parceria com o Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha, a Associação dos Municípios ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 14hs06



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com