Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Certificação de Indicação Geográfica garantirá maior proteção comercial
O bordado Filé, ícone do artesanato de Alagoas, produzido pela região do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), está em processo de obtenção da Indicação Geográfica (IG). O selo, concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), representa uma espécie de reconhecimento oficial sobre a especificidade de uma área.
À frente dessa iniciativa está a Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenador em Alagoas do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tendo como parceira a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A demarcação territorial, processo fundamental para obtenção da Indicação Geográfica, foi realizada através do trabalho colaborativo de alunos do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA) e do ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs30




A Feira de Artes e Artesanato do Jabaquara, que acontece às terças, quintas e sextas-feiras, na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes. Os interessados em participar da feira podem realizar a inscrição no Centro Cultural Jabaquara.
A Feira de Artes e Artesanato do Jabaquara, que acontece às terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 16h na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, está com inscrições abertas para as vagas remanescentes.
Na região da Feira, localizada ao lado do Metrô Conceição, circulam diariamente cerca de 40 mil pessoas, que contam com 30 barracas variadas de culinária típica (pastel, tapioca, salgados) e trabalhos artísticos (fuxico, bolsas, acessórios, vestuário, tapetes, bangalôs, entre outros).
Os interessados em participar da seleção devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, carteirinha da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs28




Estão abertas as inscrições para o evento conjunto, que ocorrerá de 8 a 10 de maio no Hotel Saint Peter, em Brasília. O objetivo é reunir propostas que irão ajudar na formulação de políticas públicas para os dois setores
Carlos Rezende, da Agência Brasília

Com o slogan “Economia Criativa em Ação”, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Trabalho, abre inscrições para o Fórum de Artesanato e Cooperativismo. O evento, que ocorrerá de 8 a 10 de maio no Hotel Saint Peter (Setor Hoteleiro Sul), vai reunir líderes, representantes, trabalhadores e personalidades que vivenciam o artesanato e o cooperativismo no DF. O objetivo do encontro é formular propostas, políticas, projetos e soluções que irão ajudar na formulação de políticas públicas para os dois setores.
 
A expectativa é de que cerca de 400 pessoas participem do Fórum, que também está aberto à participação das agências de fomento e...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs26




Artesãos paraibanos serão capacitados para Copa do Mundo Projeto ExpoArt, que será lançando nesta quinta-feira (19) em João Pessoa, vai estruturar cadeia produtiva do artesanato paraibano para mega eventos
Artesãos de 35 cidades paraibanas serão capacitados na produção de peças com alto valor agregado para os mega eventos, como a Copa do Mundo 2014, que serão realizados no país nos próximos anos. A iniciativa faz parte das ações do Projeto ExpoArt do Sebrae Nacional e do Sebrae Paraíba que será lançado, em João Pessoa, na próxima quinta-feira (19) e vai reunir artesãos da Zona da Mata paraibana.
De acordo com a gestora estadual de artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, o objetivo do ExpoArt é estruturar a cadeia produtiva do artesanato paraibano de forma competitiva e sustentável para os eventos de grande porte, contribuindo para que os profissionais aproveitem as oportunidades que serão geradas durante estas ocasiões. “Nós j...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs25




Centro de Economia Solidária ficará na Torre de TV
O secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária do DF (SMPES), deputado Raad Massouh, inaugura, na próxima terça-feira (24), às 11h, o Centro Público de Economia Solidária do DF – Espaço do Artesanato Local. Em parceria com o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB, os boxes têm como objetivo proporcionar a venda de artigos que compõem a cadeia produtiva do artesanato da cidade e do Entorno àqueles artesãos que não tiveram chances de ter seu próprio espaço. A inauguração será nos boxes 97/98, Ala C, na Torre de TV.
O Centro Público de Economia Solidária do DF – Espaço do Artesanato é administrado, sob a supervisão da SMPES, por uma rede de comercialização, que tem em sua base empreendimentos econômicos solidários. Os produtos que serão expostos para a venda mostrarão o que há de genuíno e criativo do artesanato do Planalto Central. As redes de comercia...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs23




A Associação Atlética Ferroviária será sede de mais uma Feira de Artesanatos “A arte do povo em nossas mãos”. A 18ª edição do evento acontecerá no dia 6 de maio, domingo, das 9h às 19h e será uma ótima opção para as compras do dia das mães. Um final de semana antecedente a data comemorativa, a feira será aberta gratuitamente a população e contará com artesanatos para todos os gostos e bolsos.
O objetivo é oferecer oportunidade aos artesãos de Pindamonhangaba e região de mostrarem e comercializarem seus trabalhos.
Mais de 100 artesãos participarão do evento, com exposição e venda de trabalhos feitos em madeira, tecido, biscui, bordado, pintura, reciclagem, enfim, todo tipo de artesanato. Também haverá produtos da culinária típica como doces e compotas. Durante todo o dia, a feira ainda vai trazer diversas apresentações artísticas e musicais.
Várias entidades beneficentes participarão vendendo seus artesanatos para custeio de o...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs22




O artesanato paraense exposto e comercializado no Espaço São José Liberto será uma das atrações da 76ª Feira Internacional de Artesanato, que acontecerá de 21 a 29 de abril na Fortezza da Basso, uma fortificação do século XVI localizada na cidade de Florença, na Itália. O convite para integrar a mostra foi feito ao Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição gerenciadora do São José Liberto, pela Embaixada do Brasil em Roma.
A diversidade dos produtos artesanais do Pará vai compor o estande institucional do Brasil, com 60 metros quadrados, onde também estará a produção de pequenas empresas e de artesãos do Estado do Amazonas. O público que visitar a feira, voltada à divulgação de produtos de vários países e oportunidades de negócios, verá no estande do Brasil, sob a responsabilidade do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil em Roma, 42 peças representativas de tradicionais tipologias do ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs20



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com