Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Publicado em Programa Pró-EquidadeCom o objetivo de consolidar a atividade artesanal em todo o Estado, tornando-a sustentável e fonte de trabalho e renda, o Instituto Mauá lança o edital de Seleção por Concurso Público de Projetos de Fortalecimento do Artesanato da Bahia. Ao todo, 10 cidades baianas serão diretamente beneficiadas com apoio técnico para estruturação da sua produção por um período mínimo de dois anos.
Barreiras, Correntina, Prado, Teixeira de Freitas, Caravelas, Senhor do Bonfim, Morro do Chapéu, Ipirá, Capela do Alto Alegre e Campo Alegre de Lourdes – municípios que já são assistidos pelo Mauá com ações de capacitação e aquisição de mercadorias – contarão com novos incentivos para profissionalizar os empreendimentos de artesanato. Os recursos serão disponibilizados pelo Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza do Estado da Bahia – Funcep, totalizando R$ 1.310.000 (1 milhão e 310 mil reais), os quais serão dire...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs17




De cara nova, a moda cearense sai da mesmice e ganha outra roupagem idealizada por artistas antes não valorizados
Ao longo de suas 13 edições, o Dragão Fashion Brasil tem priorizado destacar o artesanato local. Neste ano, quem passa pelo Centro de Convenções Edson Queiroz pode conferir o regionalismo reinventado e modernizado tanto nas passarelas quanto nas peças em exposição, além das criações que estão sendo feitas ao longo dos dias de evento.
Entre um dos destaques deste ano está a "Kza do Dragão", que expõe criações luxuosas e sofisticadas unindo as artesanias nordestina e londrina. É o que retrata o estilista e criador das peças em exposição, Lindembergue Fernandes. De acordo com ele, o trabalho realizado tem o objetivo de dar uma cara universal nas roupas. "Essa é uma nova visão para a moda cearense. É buscar a globalização e sair do lado folclórico. É pegar as artesãs e dar uma cara nova ao trabalho delas. O objetivo é fazer r...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs16




Palmas – A comunidade Mumbuca, em Mateiros (TO), tem tradição na produção de artesanato com capim dourado. A técnica típica do Jalapão é praticada por várias gerações da localidade e é a principal fonte de renda dos moradores. Os produtos agora terão mais valor agregado e os trabalhadores serão qualificados para vender os itens a preço justo.
Os artesãos de Mumbuca estão reunidos com a designer e artista plástica Heloísa Crocco. Na oficina ministrada por ela, eles aprendem novas técnicas para a criação de produtos inovadores direcionados para o mercado da moda. A programação faz parte das ações previstas no Comunidade Criativa, convênio firmado entre o Sebrae e a Associação Brasileira de Estilistas (Abest). O acordo desenvolve atividades que ampliam a competitividade dos pequenos negócios do setor e dos artesãos e deverá atender 15 grupos em todo o país.
“Através da vivência, a comunidade poderá obter técni...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs15




Com uma vasta programação cultural a primeira edição regional da FLIT - Feira Literária Internacional do Tocantins começa nesta quinta-feira, 12, no município de Arraias. A Secult - Secretaria Estadual da Cultura, em parceria com a Seduc - Secretaria Estadual da Educação, realizará uma série de atividades de promoção da cultura, com destaque para o Fórum Regional e implantação do plano estadual de cultura, que norteará as ações culturais no Estado nos próximos 10 anos. Além disso, o evento contará com a participação do Caminhão BR Arte e Cultura, que será palco de shows e espetáculos frutos do Edital de Incentivo à Cultura 2011, além de apresentações regionais em todas as etapas do circuito, que percorrerá 12 municípios até chegar a Palmas, no mês de julho.
Espetáculos
A programação começa na sexta-feira, às 20h, com o espetáculo “O que é o amor”, premiado no Edital Fernanda Montenegro 2011 de apoio à circulação de espe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs14




Com apoio do Sebrae Paraíba, o artesanato local será divulgado pela primeira vez na 6ª Finnar, em Brasília
Peças de 360 artesãos paraibanos serão expostas entre os próximos dias 13 e 22 de abril durante a 6ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), em Brasília. Os produtos paraibanos dividirão espaço com os trabalhos de 25 países em um dos maiores eventos do país na área. O evento espera a visita de cerca de 100 mil pessoas e vai reunir mais de 450 expositores. A participação da produção estadual na Finnar tem o apoio do Sebrae Paraíba.
De acordo com a gestora estadual de artesanato do Sebrae Paraíba, Verônica Ribeiro, o evento será uma ótima oportunidade para os artesãos www.goolocais apresentarem os seus produtos, que se destacam pela diversidade de tipologias, além da criatividade e qualidade. "Os artesãos paraibanos estão, ao longo dos anos, obtendo um número significativo de vendas após a exposição de seus produt...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs13




Cerca de 34 artesãos que compõem o quadro do Centro de Produção Artesanal do Maranhão – Ceprama começam a expor seus produtos a partir de hoje (13/04), na Casa do Maranhão, localizada no Centro Histórico de São Luís.
A medida é para atender a realização do evento de turismo internacional BNTM, que será realizado entre os dias 9 e 13 de maio no local. A partir do dia 16 já começa a ser montada toda a estrutura que será utilizada para a realização do evento incluindo painéis, cerca de 200 estandes, decoração, tendas além de palcos para apresentação cultural.
De acordo com a Supervisora do Ceprama, Fátima Mouchrek, a mudança foi bem recebida pelos profissionais que acreditam que o evento vai aquecer as vendas do produto. “A previsão é que fiquemos cerca de um mês na Casa do Maranhão, durante o período a expectativa é um aumento nas vendas do produto devido ao grande fluxo de turistas que circula pelo local”, explicou.
O aten...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs13




Levando um pouco da cultura indígena às crianças da cidade, índios da tribo Kariri Xocó estão na capital alagoana durante esta semana para a realização de oficinas artísticas. As atividades, iniciadas nesta quinta-feira (12), englobam artesanato e pinturas. As aulas ainda seguem na sexta (13), no Cenarte, e serão encerradas com uma apresentação de toré – dança típica indígena.
As oficinas, alusivas ao Dia do Índio (19 de abril), são promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como objetivo valorizar as tradições dos povos que deram origem à população brasileira. Os ensinamentos estão sendo repassados por 28 indígenas do grupo Dzubucua, vindo do município de Porto Real do Colégio.
O líder do grupo, Yachykoram Kariri Xocó, falou sobre a importância do momento. “Muitas crianças veem os índios apenas pelos jornais e TV, não conhecem nossa cultura. É uma oportunidade de mostrar nossa cultura e ainda fazer um intercâ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com