Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





RESENDE
As mulheres da Vila de Visconde de Mauá estão participandodo curso de artesanato promovido pelo  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a prefeitura de Resende e o Sindicato Rural.
O Senar tem uma linha de atividades voltadas para o artesanato rural e tem atraído a atenção de diversos municípios brasileiros. O projeto atende a três tipos de ação profissional, mobilizadora, instrutor e supervisor.
As mulheres de Visconde de Mauá foram contempladas com a visita da profissional Ivanir Aparecida Nazaro que ministrou curso durante dois dias na sede da administração regional. A matéria prima utilizada no artesanato é a palha do milho. A instrutora, que atua na parte de promoção social, esclareceu sobre a sua atividade pelo Senar. “No projeto em questão, as pessoas são inscritas e participam dos cursos durante dois dias com direito a alimentação e certificado da sua participação. Eu sou responsável pelo proc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs34




Mato Grosso Sul será representado em Brasília (DF) com a arte de sete entidades representativas do nosso estado, durante a 6° Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar). Os trabalhos ficarão expostos e poderão ser negociados entre os dias 13 a 22 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Diferentes técnicas e diversas topologias, como madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça, chifre e trabalhos manuais serão compostas em cerca de 280 peças, elaboradas por artesãos ligados a entidades Proarte, Sinart, Artmes, Fernat, Uneart, Praça dos Imigrantes e da Icubadora Municipal Zé Pereira. 
Ao todo, a Finnar contará com 350 expositores, tendo peças produzidas em 26 estados do Brasil e em 20 países diferentes.
São esperados 85 mil visitantes, que poderão negociar peças e criar novas oportunidades de capacitação e comercialização.
A participação de artesãos de Mato Grosso do Sul na Finnar 2012, viabiliz...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs33




Planejamento, reuniões, encontros para que os comerciantes pudessem receber bem os turistas foi realizado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Mas executar de maneira eficiente está sendo difícil para os comerciantes da Feira de Artesanato, no Parque 18 de Maio, durante a Semana Santa.
Confeccionando lembranças da nossa região desde o inicio do ano para a segundo melhor período de venda - o primeiro acontece durante as festividades natalinas - Elizabete Santos, secretária da Associação dos Artesãos, amarga o prejuízo das vendas.
O motivo é a falta de orientação para os guias turísticos por parte da Fundação de Cultura de Caruaru. “Nós encaminhamos um ofício ressaltando a importância deste lugar para o embarque e desembarque dos turistas seria próximo a Fábrica da Moda, uma vez que é a porta de acesso para a Feira do Parque”, ressaltou Elizabete.
Mas de acordo com os artesãos e vendedores, os turistas estão desembarcando no Colégio Mac...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs32




A Prefeitura de São José dos Campos, em conjunto com o Sindicato Rural, abriu as inscrições para o curso de artesanato em fibras vegetais. São 20 vagas para produtores e trabalhadores rurais do município e região. O curso será realizado entre os próximos dias 17 e 19, no distrito de São Francisco Xavier, região norte de São José dos Campos.
Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ser alfabetizado. As inscrições serão realizadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) pelo telefones 3947-8793 e 3947-8513.
O treinamento é ministrado por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (SENAR) e tem como objetivo a capacitação de mão de obra para a melhoria contínua de qualidade dos diversos produtos para atender às exigências do mercado consumidor.
Com carga horária de 24 horas, o curso possui em sua grade curricular temas como origem do artesanato rural, importância cultural e econômica do a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs31




A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá dá início nesta terça-feira (10-04) as oficinas para confecção de artesanato  de temas regionais (empregando massa de biscuit, sementes, cipós, dentre outros materiais) e de criação de móbiles empregando tecidos variados. A programação atende a calendário de atividades previstas para a segunda edição do programa ‘Valorizando Vidas no Seu Bairro’, cujo tema é Cuiabá. A ação será realizada no Distrito do Coxipó do Ouro, no próximo sábado (14-04).
As aulas, de acordo com a Coordenadoria de Proteção Básica da SMASDH, serão realizadas no Salão Comunitário (ao lado da igreja católica). As aulas terão início às 8h e o encerramento é previsto para as 16h30. Os cursos acontecem até o dia 12 de abril (próxima quinta-feira).
A oficineira Êdeja Ribeiro será a responsável pelas atividades e pontua que a ideia é ofertar para as mulheres da comunidade, a ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com