Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Polo Cerâmico do Poti Velho será destaque em evento de inclusão produtiva, em Brasília
Misael Martins
Teresina –  No Piauí, o artesanato, além de ser reconhecido pela originalidade e qualidade, tem participação importante na economia. Um exemplo é o Polo Cerâmico do Poti Velho, localizado na zona norte da capital. A organização, que tem o  apoio do Sebrae no Piauí, será reconhecida como caso de sucesso de Inclusão Produtiva, em evento realizado pelo Sebrae Nacional, em Brasília, nos dias 3 e 4 de abril.
Representantes do Sebrae no Piauí, da Associação dos Artesãos em Cerâmica do Poti Velho (Arcepoti) e da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho (Cooperart Poti) participarão da inciativa, que vai mostrar como a produção do local evoluiu e como os trabalhadores do polo tiveram acesso a novos mercados.
“Os artesãos de Poti Velho terão a oportunidade de mostrar ao Brasil tudo aquilo que produzem. O Polo será...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs20




Entre tantas barraquinhas de artesanato que ficam instaladas na praça Nereu Ramos, uma chama atenção por um aspecto particular e vender um produto ainda difícil de encontrar na cidade: souvenirs de Criciúma.
No maior estilo “Eu amo Criciúma”, a artesã gaúchaSueli Bonetti, de 49 anos, produz bolsas e camisetas serigrafadas e ainda comercializa canecas de porcelana, chaveiros, abridores de garrafa e cortadores unha com estampas de pontos turísticos da cidade e fotografias que remetem à mineração. As fotografias que estampam seus produtos são feitas por ela.
“Sou gaúcha e fui criada no Paraná. Quando vim para Criciúma não encontrava lembranças da cidade para mandar para a família como presente, daí comecei a inventar. A coisa ficou mais séria em 2010 e comecei a aparecer na Festa das Etnias, agora venho todos os sábados para a praça e às vezes apareço nas quintas-feiras”, explica.
Para Sueli, os criciumenses precisam amar mais a ci...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs19



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com