Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Um grupo de 160 artesãs rurais, de 14 municípios sergipanos, participaram do Seminário de Assistência Técnica e Extensão Rural para Mulheres Rurais – Perspectiva e Resultados para Artesanato -, realizado nesta terça-feira, 27, em Itabaiana. O evento é o resultado final de um trabalho desenvolvido pela Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para atender a Chama Pública nº 26, Lote 24, Contrato 161 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e visa fortalecer a cadeia produtiva do artesanato, com qualidade e sustentabilidade de produção e da comercialização no território do Sertão Ocidental.
O seminário foi aberto pelo diretor de assistência técnica e extensão rural, Bernardo Lima, que no ato representou o presidente da Empresa, Jefferson Feitoza de Carvalho. Na ocasião, ele reforçou o papel da Emdagro junto ao homem do campo. “Essa etapa da chamada pública se conclui com muito êxito na valorização das artesãs que ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs18




Durante a programação em comemoração ao Dia do Artesão, em 19 de março, uma equipe da Coordenação Estadual do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA) esteve visitando a Associação dos Artesãos de Igrejinha. A responsável técnica pelo cadastro gaúcho de artesanato, Marlene Leal, explicou na ocasião que há algumas exigências do Immetro quanto aos trabalhos feitos em crochê, tricô e outros tipos de artesanato.
O órgão orienta quanto às prevenções, para evitar acidentes como, por exemplo, uma criança engolir uma peça do artesanato. “Essa supervisão não é só para corrigir, mas para prevenir, para que não ocorram danos fatais para quem manuseia os objetos”, ressalta Marlene, enfatizando: “Quem vende sob critérios do FGTAS precisa seguir orientações”.
A coordenadora do PGA, Neusa Maria Machado, conta que a artesã plantonista de Igrejinha, Edela Sander, aceitou prontamente as orientações e se comprometeu em passar para os colegas ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs17




Integrantes do setor de artesanato de Patos se reuniram nesta segunda-feira, (26) na Casa dos Conselhos com o secretário executivo do Procon Municipal Maurício Alves, para definir os preparativos da 1ª Feira de Artesanato de 2012 que irá acontecer nos dias 30 e 31 deste mês de março.
O evento será realizado no 2º piso do Guedes Shopping, na antiga Praça de Alimentação e contará com cerca de 20 artesãs que irão expor e comercializar os seus trabalhos.
Para a artesã Geni Lima, essa inciativa ajudará a incentivar uma arte que é tão pouco valorizada: “Temos trabalhos belíssimos que infelizmente muitas vezes não temos como divulgar, mas com essa Feira, todos passam a ver a criatividade de cada uma e isso acaba nos estimulando”, disse.
De acordo com o secretário Maurício Alves, que está coordenando o evento, a ação vem para fortalecer um setor que já é bastante produtivo: “O artesanato desempenha um papel fundamental na representação d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs16




Mostra fica em cartaz em loja no bairro de Casa Forte, até 14 de abril.
Projeto procura tornar trabalho dos artesãos mais sustentável.
O projeto Imaginário Pernambucano realiza uma exposição de artesanato na loja SineQuaNon, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. A mostra traz produtos para decoração e artigos em barro, caroá, palha e imbira.
Dentre os objetos, os interessados poderão adquirir luminárias, almofadas e colares. As peças são fruto do trabalho de artesãos das cidades do Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e Pontas de Pedra, distrito do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Essas comunidades recebem o apoio do Imaginário Pernambucano.
“O Imaginário é projeto de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Pernambuco [UFPE] que trabalha no ambiente artesanal. A gente trabalha com os artesãos para tornar a produção deles mais sustentável. Estamos usando materiais como ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 11hs16



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com