Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A pluralidade é o elemento que mais caracteriza a cultura rondoniense e o artesanato expressa muito bem estes elementos. São tradições, técnicas, metodologias e histórias que inspiram os artesãos de todo o Estado a confeccionar peças que retratam as raízes do povo de Rondônia. 
Com sensibilidade e olhos voltados para este crescimento, o governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) realiza a 1ª Semana do Artesanato com o tema “O artesanato é 100 no centenário da Estada de Ferro Madeira Mamoré”. O evento faz parte da agenda de atividades criada pela comissão do centenário no início do ano.
Serão quatro dias de feira, com a presença de mais de 80 artesãos da capital e do interior do Estado, que irão expor e comercializar trabalhos em madeira, sementes, cerâmica, cipó, barbante, tecido entre outros, mostrando o que artesanato local tem de melhor.
Wéllida Sodré, uma das organizadoras do evento...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs50




Campo Grande (MS) - Durante o lançamento do livro “Vozes do Artesanato”, realizado hoje (23), o governador André Puccinelli ressaltou o trabalho dos artesãos do Estado na divulgação de Mato Grosso do Sul em nível nacional e internacional.
“Os artesãos levam o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo com a cultura traduzida no artesanato, promovendo a divulgação de cultura indígena e dos artesãos regionais. Este trabalho orgulha os sul-mato-grossenses. O governo do Estado se empenhará e dar mais divulgação aos trabalhos dos artesãos”, afirmou Puccinelli.
“Mato Grosso do Sul é terra de cultura Kadiwéu, é terra de cultura Terena, de diversidade cultural e etnias e riquezas artesanais. Temos trabalhos com barro, madeira, ferro, entre outros materiais”, destacou André.
"Vozes do Artesanato" é o terceiro livro da série publicada pela Fundação de Cultura, que nas anteriores tratou da dança e do teatro, e tem registro na Biblioteca Nacio...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs49




"Goiânia Mostra Artesanato" promove exposição, feira, oficinas, apresentações artísticas e seminário que debaterá as políticas públicas para o segmento
O prédio do Grande Hotel, construção de 1937 e que hoje faz parte do patrimônio histórico da capital goianiense, abre suas portas, de 20 a 24 de março, para a terceira edição da ‘Goiânia Mostra Artesanato’. Na programação constam exposição, feira, oficinas e apresentações artísticas, além de um seminário que debaterá as políticas públicas para o artesanato.
O objetivo da Mostra é dar visibilidade e ampliar a popularidade do artesanato goiano, por meio da articulação de artesãos da região. Nas edições anteriores, o evento cumpriu o desafio de apresentar o requinte e sofisticação desta linguagem artística, mantendo a simplicidade e sua característica popular.
 
PROGRAMAÇÃO
Abertura – 20 de março, 19h30 - Terça-feira
Show com Grupo Sertão e Circo La...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs48



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com