Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Projeto Reciclocidades da Cagece está expondo, até este domingo (11), no North Shopping, peças elaboradas a partir da reciclagem de materiais como papel, retalhos, garrafas pets e banners. Os objetos vão desde cestas até bolsas, passando por tapetes. A exposição está sendo realizada como parte da 5º Estação Ecológica North Shopping, no 1o piso, na Praça de Eventos, de 10 a 22 horas e no domingo de 14h30min a 20h30min.
 
No domingo, de 16 a 18horas, uma equipe da Cagece também ministrará, para o público infantil, uma oficina de reciclagem de pet. As crianças aprenderão brincando os benefícios de se recuperar materiais, em vez de descartá-los.
 
O projeto Reciclocidades trabalha materiais diversos, sempre na vertente da reciclagem, e tendo como meta dar oportunidade de novas formas de renda a comunidades carentes, por meio da criação de grupos produtivos. Entre os materiais utilizados estão banner, tecido e papel que viram bolsa...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs37




Nesta sexta-feira (9/3), o Instituto Mauá publicou o edital do Selo de Certificação do Artesanato “A Bahia Feita à Mão”. Concebido em parceria com o Programa do Artesanato Brasileiro – PAB, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Selo é parte integrante do Programa de Certificação do Artesanato Baiano, cujo objetivo primordial é legitimar a produção artesanal do Estado.
“O Selo é a garantia de um produto feito à mão, na Bahia, com fidelidade às raízes culturais locais e respeito ao meio ambiente”, afirmou a diretora geral do Mauá, Emília Almeida. “É, também, um reconhecimento ao talento dos nossos artesãos, a partir de um Selo que atesta que as suas peças têm qualidade, são fiéis às simbologias típicas da sua região e atendem a critérios de responsabilidade socioambiental”, enfatizou.
Os mais de 9,6 mil artesãos cadastrados no Mauá estão aptos a se inscreverem para obtenção do Selo, desde...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs36




O dia do artesão é comemorado no dia 19 e março. Para celebrar a data, o Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, promove, deste sábado (10) até o dia 19, uma exposição com a participação de diversos artesãos da Paraíba. A exibição acontece das 10h às 22h, na Praça de Eventos do Shopping Boulevard, bairro do Catolé, em Campina Grande.

O Programa de Artesanato da Paraíba é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório. Segundo Ladjane Sousa, gestora do Programa, a feira consistirá de exposição com vendas e terá a participação de cerca de 30 artesãos ? representando um conjunto de mais de 100 integrantes, entre associações, cooperativas, grupos familiares e artesãos individuais. As tipologias de artesanato a serem expostas serão: fios, couro, metais, pedras, brinquedos e madeira, entre outros.

Também fazem parte do Programa de Artesanato da Paraíba o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), loc...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs34




Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Administração Regional do Cristo Rei, Governo do Estado de Mato através do programa “Copa em Ação” da SECOPA e a Associação Várzea-grandense de artesões – AVA inicia na próxima semana diversos cursos profissionalizantes na área de artesanato.
De acordo com a coordenadora da Administração Regional, Rita Avelino da Silva, os cursos são: biscuit, reciclagem em garrafas pets, latinhas, patchwork, aulas de inglês, espanhol, base de cálculos e relação interpessoal.
Os cursos serão iniciados terça e quarta-feira (13 e 14) com uma carga horária de 200 horas /aula de segunda a sexta-feira quatro horas por dia. Todos os alunos receberão material didático, uniforme (camiseta), vale transporte, seguro de vida e todo material utilizado na confecção dos artesanatos.
Vale frisar que os cursos serão ministrados em dois locais diferentes, um será ministrado na sede da Subprefei...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs31




Domingos Tótora e Máximo Soalheiro vão expor em evento que terá entre os curadores o designer mineiro Camilo Belchior
Dois mineiros ilustres ganham reverência, com direito a mostras especiais, na 4ª Bienal Brasileira de Design, marcada para 19 de setembro a 31 de outubro em vários espaços de Belo Horizonte e em Inhotim: Domingos Tótora, de 51 anos, e Máximo Soalheiro, de 57. Domingos mora em Maria da Fé, no Sul do estado. É nome respeitado nacionalmente, mas pouco conhecido em Minas. Máximo Soalheiro vive na capital mineira e é uma das mais importantes referências da cerâmica contemporânea do Brasil. Ambos criaram, ao longo de décadas de atividade, linguagens que rompem com as fronteiras entre arte, design, artesanato. A curadoria geral do evento é de Maria Helena Strada.
 
Domingos Tótora é formado em artes plásticas pela FAAP e tem curso de papel artesanal na Eca/USP. Há cinco anos, vem “se aventurando” na área de design...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 13hs28



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com