Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O Parque da Cidade de Jacareí oferece durante o mês de março uma série de oficinas gratuitas que estimulam a criatividade.
Neste sábado, dia 3, a oficina será de artesanato: os artesãos Rosilene Masiero e Jaime Jorge Brison ensinarão como fazer brincos feitos em um aro de cipó com uma teia dentro.
A arte é baseada em uma lenda indígena que diz que os bons sonhos passam pelo furo do centro e os maus sonhos ficam presos na teia, se dissipando ao amanhecer.
Os interessados não precisam fazer inscrição antecipadamente. O Parque da Cidade fica na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino e funciona diariamente das 6h às 22h.
Confira a programação durante o mês de março:
Sábado- dia 3, das 16h às 19h — Brincos filtro dos sonhos – artesãos Rosilene Masiero e Jaime Jorge Brison
Sábado- dia 10, das 16h às 19h – Brinquedos – artesãos Lucas Chelucci e Vanderci Chelucci
Sábado- dia 17, 16h às 19h — Papel Artesanal Porta Retrat...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs15




A tradicional Feira Permanente de Artes e Artesanato, realizada no calçadão da Felício Marcondes, Centro, terá novos artesãos. Os interessados podem se inscrever no processo seletivo até o dia 30. 
A Seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura será a responsável pela seleção que terá duas fases. Na primeira etapa a avaliação será feita por meio de fotos dos trabalhos inscritos. Na fase seguinte, os artistas deverão apresentar amostras de cada produto.
Serão 40 artesãos selecionados e o resultado será divulgado no mês de julho.
Para participar o artesão candidato precisa enviar, ou entregar pessoalmente, para Seção de Artes Visuais (Praça Cícero de Miranda, s/ nº, Vila Galvão) a ficha de inscrição disponível em www.guarulhos.sp.gov.br preenchida, documentos de identificação e fotos digitalizadas ou impressas dos trabalhos de arte executados. O candidato deve ter mais de 18 anos e pode concorrer individualmente ou represent...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs15




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) inaugurou, uma exposição de produtos artesanais em comemoração aos 447 anos da cidade do Rio.
A mostra, que acontece até o final do mês de março, das 10h às 17h, na sede do Programa Estadual de Artesanato, em Botafogo, conta com a participação de artesãos da Região Metropolitana e cidades interioranas.
Grande parte dos produtos apresentados homenageiam a cidade maravilhosa. Entre as peças há objetos sobre os pontos turísticos mais famosos do Rio como painéis e almofadas bordados, portas-guardanapo e espelhos com molduras feitas de jornal, portas-caneta, porta-chaves, cinzeiros, anéis, roupas, e tapetes produzidos em um tear artesanal. A iniciativa faz parte do Programa Estadual do Artesanato, coordenado pela Sedeis, que tem como objetivo divulgar a qualidade dos produtos criados pelos artesãos fluminenses.
- Hoje é um dia especial, por isso decidimos homenagea...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs14



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com