Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





No dia 16 de março no Seminário do Artesão realizado pela SUTACO, as 10h15, Leonardo Pinho, membro do Fórum Paulista de Economia Solidária e assessor técnico da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária irá debater no Painel II: Artesanato, Artesão e Relacionamento.
Em sua apresentação o Cooperativismo Social, a Economia Solidária e a Inclusão Social promovidos pela Rede de Saúde Mental e ECOSOL, o Fórum GeraRenda e o Fórum Paulista de ECOSOL serão debatidos em sua relação com o segmento econômico do Artesanato. Apontando que o Artesanato Paulista além de sua qualidade, diversidade é indultor de fluxos econômicos diferenciados que promovem a Inclusão Social pelo Trabalho e o surgimento de empreendimentos econômicos solidários.
Participe do Seminário do Artesão
Em comemoração ao Dia do Artesão, a SUTACO preparou um Seminário com palestras e oficinas relacionadas aos serviços prestados pela Sutaco e seus parceiros. Uma oportuni...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs10




Prazo termina em 9 de março. Taxa de R$ 30 já vale como mensalidade.
Interessados nas aulas devem procurar sede do Instituto no Pelourinho.
Estão abertas até o dia 9 de março as inscrições para os cursos de artesanato promovidos pelo Instituo Mauá em Salvador. As modalidades oferecidas são cerâmica escultórica, cerâmica de torno, bordado a mão, bordado a máquina e tecelagem. Os cursos são abertos a toda população, a partir de 16 anos.
Para participar, é preciso efetuar inscrição na sede do Mauá-Pelourinho, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A taxa custa R$ 30 e já vale como a primeira mensalidade. É necessário apresentar documento de identidade. Não é exigida experiência em artesanato ou qualquer atividade manual.
Ministradas por especialistas em cada área, as aulas têm duração de 9h ou 6h semanais, em dias alternados e disponíveis nos turnos matutino e vespertino. Cada turma comporta, no máximo, 20 alunos. As aulas têm início...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs09




O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou nesta segunda-feira (27/2) uma lei que reserva 10% dos espaços em feiras realizadas no Distrito Federal para produtos de artesanato local, feitos por artesãos que possuam residência ou endereço comercial no DF.
Feiras permanentes, itinerantes, culturais e científicas deverão se adequar à nova legislação, que já está em vigor.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes do DF (Sindifeira- DF), Valdenir Machado, considera a iniciativa louvável: "Existem muitos artesãos aqui da cidade que não têm como expor seus produtos. Agora, pelo menos esses artesões terão espaço nas feiras que vêm até de fora do DF".
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE


Postado por: BRartesanato às 21hs08




Litoral Norte - Artistas-orientadores das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba estão passando por atividades de capacitação para o início das atividades do primeiro semestre de 2012 na próxima segunda-feira (5/3). No último fim de semana foi oferecida capacitação para orientadores de dança, teatro, capoeira, circo e literatura. No dia 2/3, será a vez dos artistas-orientadores das oficinas de artes plásticas e artesanato.
O objetivo é dar subsídios artístico-pedagógicos para aprimorar didática entre os artistas-orientadores e os seus futuros aprendizes, de forma a buscar excelência não somente na oficina em si, mas também contribuir no processo de formação de cada um. “Nós estamos sempre em processo de formação cultural do ser humano e a Fundacc a cada ano busca o refinamento desta formação”, avalia Adbailson Cuba, coordenador cultural da Fundação, responsável pelas Oficinas de Teatro e de ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs07




Tecelãs apostam em novas tendências para 2012, na área do vestuário e acessórios femininos
Mãos que tecem cuidadosamente fios de algodão e os transformam em belas obras de arte merecem reconhecimento por serem grandes personagens na construção do artesanato piauiense. A Fundação Wall Ferraz, apoia a Associação dos Tecelãos do bairro Dirceu Arcoverde denominada "Sol a Fio", a única da cidade, existente há quase 27 anos. O Núcleo de Capacitação e Produção de Tecelagem foi fundado com o intuito de oportunizar emprego e renda para a população teresinense e toda estrutura com os teares e espaço de produção foi cedido pela administração municipal.
Determinadas a aproveitarem a versatilidade de sua matéria-prima, as tecelãs apostam em novas tendências para 2012, na área do vestuário e acessórios femininos. Manter a tradição do tear em redes, mantas, tapetes, capas de almofadas, jogos americanos, bonecas e bolsas, é fundamental para susten...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs06




Calcinha porta-níqueis, galinha puxa-saco e vaca cobre-bolo. Esses são alguns dos tipos de artesanato, em suas respectivas alusões e finalidades, expostos na vitrine da Fábrica da Comunidade – central de cursos gratuitos profissionalizantes e para geração de renda ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis). O mostruário envidraçado, com cerca de três metros de altura por dois metros de largura, foi instalado nesta terça-feira, 28, na entrada do equipamento, conforme idealizou a responsável pela Fábrica, Maria Inês Costa de Oliveira, que falou sobre o assunto.
“A idéia é expor trabalhos feitos pelos alunos da Fábrica, que pretende incentivar a geração de renda”, disse Inês Oliveira. “Ainda falta colocarmos um vestido de festa”, adiantou ela, referindo-se a outra habilidade desenvolvida por meio de aulas lá ministradas. Além de mostrar o que é ensinado no local, a vitrine não foge ao espírito de todas as dema...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 21hs05



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com