Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A partir de hoje (24), artesãos paraibanos marcam presença na 20ª edição da Craft Design, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A feira, que acontece até a próxima segunda-feira (27), reúne as principais novidades e tendências em decoração e arte e é referência no design brasileiro. No estante da Paraíba, ambientado pela arquiteta pernambucana Roberta Borsói, filha da ex-curadora do artesanato paraibano, Janete Costa, participam 57 artesãos de 19 municípios do Estado.
Peças em renda, madeira, couro, fibra, cerâmica e papel machê fazem a diferença, pela variedade e exclusividade. Trabalhadas à mão e com forte influência da cultura e da tradição do Estado, a riqueza da arte popular paraibana estará exposta em cerca de 1,8 mil peças. A expectativa, segundo o secretário Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, é que as vendas sejam superiores a R$120 mil em pedidos. "A Craft Design é uma feira bastante exigen...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs21




Quais as garantias para a continuidade do trabalho dos expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho durante as obras no local? Haverá um espaço provisório para que eles prossigam com suas vendas durante as intervenções? A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai tentar esclarecer as dúvidas em audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (29/2/12), às 16 horas, no Auditório. A reunião foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT).
De acordo com o parlamentar, “os expositores ainda não obtiveram das autoridades nenhum compromisso quanto ao seu realocamento em outros espaços”. Em dezembro de 2011, a comissão visitou o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, que prometeu apresentar uma proposta este ano.
Conforme a Associação dos Expositores, a Feira do Mineirinho gera mais de quatro mil empregos diretos e indiretos e conta com 600 trabalhadores que expõem vestu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs20




Representantes do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas, que integra a estrutura da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), irão se deslocar, na próxima semana, para municípios que ainda não possuem avaliação e catalogação dos tipos de artesanatos produzidos no local. Além do levantamento da tipologia artesanal, a gerente de Design e Artesanato da Seplande, Maria Aparecida Barros, coordenará o cadastramento de artesãos em Olho D’Água das Flores, Monteirópolis e Batalha nos dias 27, 28 e 29, respectivamente.
No momento do cadastro, o artesão deve ter em mãos a identidade, o CPF, comprovante de residência e duas fotos 3x4. É realizada a demonstração do trabalho artesanal, o qual será avaliado e validado, para em seguida, preencher a ficha cadastral. A carteira é feita pelo site do sistema de cadastramento e é impressa na hora e tem validade por dois anos.
Entre os principais benefícios da ca...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 08hs19



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com