Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Iniciou na tarde dessa segunda-feira (13) o curso de artesanato em couro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). O curso está acontecendo nos bairros José e Maria e João de Deus e tem como objetivo oportunizar a geração de emprego e renda às mulheres participantes através do reaproveitamento do couro para a confecção de acessórios e objetos decorativos.
Para a aluna Maria de Lurdes de Souza Ramalho, o curso é uma ótima oportunidade para obtenção de renda. “Eu já trabalho com artesanato, então para mim isso vai ser bom, porque vai agregar mais ao meu trabalho e valorizar o que eu já produzo”, disse.
Ao todo, 30 mulheres estão recebendo a capacitação que tem duração de 40 horas. O curso é gratuito e já teve as inscrições realizadas nos Centros de Referência em Assistência Social dos bairros João de Deus e do São Jorge.
“Esse trabalho é de iniciaçã...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs06




Comunidade de Carqueijo ganha o mundo com seus produtos artesanais por meio da internet
Mucambo. A primeira loja virtual de artesanato comunitário do Ceará está no ar. É a loja da Associação dos Artesãos de Carqueijo, nesta cidade da Zona Norte do Ceará. As belas peças fabricadas pelo pessoal de Carqueijo já podem ser adquiridas pela internet através do endereço www.carqueijoartesanato.com.br/lojavirtual. No site, pode ser comprada, via internet, toda a gama de peças feitas em Mucambo. Comprar na Carqueijo Artesanato, nome fantasia da loja, é muito simples. Mas, se o interessado tiver alguma dificuldade, pode ligar para (88) 3654.4013. A qualquer momento da navegação pela loja da Carqueijo Artesanato, o consumidor poderá encontrar as mercadorias que está procurando.
Segundo o idealizador da loja, Gilmar Martins, no menu lateral da loja, consta a relação de categorias de produtos. Clicando em qualquer uma dessas categorias, serão listados ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs05




A presidente do Instituto Cultural e Educacional do Paraguaçu, uma escola de moda com sede em Brasília, fala do trabalho desenvolvido com artesãs do interior da Bahia e da importância que esse tipo de profissional tem para a moda do país
E de repente, os panos de prato e toalhas de mesa viraram roupas com aval fashion. Nem mesmo as autoras daquela arte imaginavam que os pontos de cruz que decoravam os apetrechos de cozinha poderiam seguir para no armário de gente que aprecia a moda com a identidade criativa do artesanato. Essas bordadeiras vivem no interior da Bahia, no município de Guanambi, que fica a quase 800km de Salvador. Por ali, o ofício de bordar é uma arte que passa por gerações e atrai turistas. Afinal, naquelas bandas, todo mundo sabe criar com linhas e agulhas.
Foi quando o Ministério do Turismo se associou ao Instituto Cultural e Educacional do Paraguaçu, o InCEP, com sede em Brasília, e reciclou a ideia dessas artistas. Ensinou a elas que ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 20hs01



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com