Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Temporada brasileira em quatro lojas nos EUA começa em 5 de maio, terá peças produzidas em várias regiões do estado e deve movimentar mais de US$ 1 milhão em 60 diasMarta Vieira - Estado de Minas
Depois de conquistar minutos preciosos da atenção do presidente Barack Obama no Brasil, ano passado, tendo a presidente Dilma Rousseff como garota-propaganda, o artesanato brasileiro se prepara para fincar os pés em uma das maiores redes americanas de varejo, a Macy’s. Não se trata de coincidência entre dois fatos que prometem deixar marcas na arte popular típica do país. Chegar às vitrines da Macy’s é só a etapa final de um longo processo de negociação e convencimento das equipes de compras do magazine, num esforço concentrado para valorizar o produto nacional no exterior. A temporada brasileira começa em 5 de maio nas lojas de Nova York, Chicago, São Francisco e Miami, com a meta de vendas superiores a US$ 1 milhão durante 60 dias.
Para que...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs12




Fortaleza – Cento e oitenta artesãos e grupos produtivos de todo o país - sendo 13 do Ceará - foram pré-classificados para participar da próxima fase do Prêmio TOP 100 de Artesanato, em que receberão a visita de consultores do Sebrae. O resultado dessa etapa será avaliada por um júri, composto por profissionais de reconhecimento na área de atuação, entre eles decoradores, designers, comerciantes, representantes do governo e de áreas ligadas à cultura.
A seleção leva em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, além da qualidade estética e do valor cultural. Consideram-se os critérios de inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental, qualidade e responsabilidade social, entre outros quesitos. A premiação final será em 28 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro. 
A terceira edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato teve início em 2011, com a avaliação preliminar ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs10




Durante este fim de semana a Feira do Artesanato movimentou a Casa do Artesão, recebendo aproximadamente três mil visitantes, divididos entre turistas e a população do Amapá. As pessoas tiveram a oportunidade de apreciar e levar para a casa artesanatos de primeira qualidade feitos por artesãos do Estado.
Com os próprios artesãos vendendo e contando a história de suas peças para o público, o ritmo de venda ficou mais acelerado e o artesão pôde divulgar o seu trabalho e ainda faturar um bom dinheiro. As peças que estavam expostas saíram da consignação da Casa do Artesão e ficaram mais baratas, a preços de pronta entrega.
Para a artesã Edna Carvalho, que produz biojoias utilizando sementes diversificadas, a volta da feira é a porta de entrada para o fortalecimento do segmento. "Essa feira está sendo muito boa. Estamos tendo uma chance que há muito tempo não tínhamos. O governo do Estado está de parabéns. A Casa do Artesão ainda não fecho...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs10




Parte do projeto, as peças de palha serão expostas em Salão Internacional como parte final
Retirada da carnaubeira, árvore presente no Semiárido nordestino, a palha ganha novas formas nas mãos das habilidosas artesãs de Várzea Queimada, localizada no município de Jaicós, Piauí.
Cestas, chapéus, esteiras e bolsas nascem e encantam os olhares atentos dos designers portugueses que ajudam na criação da coleção a ser exposta no Salão Internacional do Design que acontecerá em Milão, Itália.
A criação e padronização das peças fazem parte da etapa do projeto A Gente Transforma, coordenado pelo design Marcelo Rosenbaum, que incentiva o artesanato local, visando projetá-lo internacionalmente.
“Não conhecíamos o artesanato feito com a palha e estamos muito surpresos, é um material muito diverso. Estamos aqui ajudando a padronizar as peças e dar acabamentos que as tornem ainda mais atrativas”, explica a design portuguesa, Rita João.
Pe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs09




Um dos maiores sucessos da 5ª edição do INSPIRAMAIS é o Projeto Mix by Brasil. Apoiado pela Assintecal e assinado pela estilista Chiara Gadaleta, a iniciativa se baseia na produção de produtos sustentáveis desenvolvidos a partir de um estudo de campo cinco cidades brasileiras.
Todos os produtos foram apresentados no espaço Mix by Brasil, durante o Salão, totalizando 40 protótipos, incluindo modelos diversos de calçados, bolsas, acessórios e bijuterias variadas. A maioria dos materiais foi feito de palha de milho, jornal, plástico reciclado e utilizadas técnicas artesanais como tear manual, tingimento natural, crochet e macramê.
Para quebrar o paradigma de que a moda sustentável não é valiosa, Chiara conta que existe um cálculo específico para agregar valor a esses produtos: “É preciso calcular o capital natural (recursos, matéria prima, natureza) e o capital humano (mão de obra, trabalho e disposição humana). Esse tipo de produto custa muit...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs08



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com