Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





João Pessoa - Oito representantes paraibanos foram selecionados como finalistas no Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. Eles concorreram com os 1.826 inscritos em todo o país e estão na lista dos 180 escolhidos para a fase final da premiação, que vai eleger as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.
Nos próximos dias, os vencedores dessa primeira etapa do Prêmio irão receber visitas de consultores do Sebrae na Paraíba, que vão verificar in loco o desenvolvimento das empresas. 
De acordo com Verônica Ribeiro, gestora estadual de artesanato do Sebrae no estado, a cada edição os critérios de seleção ficam mais rigorosos. Por isso, os interessados em participar da premiação precisam ficar atentos, principalmente ao modelo de negócio. “Todo o país reconhece o potencial do artesanato paraibano, mas no TOP 100 o foco é o processo de gestão. Por isso, dos mais de 90 inscritos no estado, apenas oito foram seleci...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs16




O Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa sediará, pela primeira vez, uma exposição de trabalhos artesanais confeccionados por mães e usuários da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). A exposição integra o projeto “Produzindo Esperança – Aquário de Idéias” e será realizada no pátio interno da instituição, nesta sexta-feira (10), das 11h às 17h.
A iniciativa do evento é do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do hospital, com o objetivo de criar um ambiente mais lúdico e acolhedor para os pacientes internados, acompanhantes, visitantes e funcionários do Hospital. “Tive a oportunidade de conhecer os trabalhos desse pessoal no Salão de Artesanato. Fiquei surpresa com a qualidade e riqueza dos trabalhos desenvolvidos”, disse Gorete Resende, coordenadora do GTH do Trauma.
Segundo o diretor geral do Hospital, Ginaldo Lago, a exposição vai proporcionar alegria e bem-estar a servidores e pacien...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs14




Na noite desta quinta-feira (09.02) a população de Várzea Grande teve de volta a realização da feira “Arte da Terra”, promovida pela Secretaria de Assistência Social. A gastronomia e o artesanato são o ponto forte da feira, onde os produtores culturais podem comercializar livremente sua produção.
“Foi a melhor coisa que a prefeitura poderia fazer, criar a feira, pois possibilitou a todos nós que produzimos ter um local para comercializar. Trabalho com doces e sempre tive que ficar andando de um lado para o outro, e hoje tenho a certeza que toda quinta feira levarei meus produtos prá feira e dificilmente volto prá casa com algum produto. Espero que continuem com a feira. Todos nós ganhamos com isso, aliás, a cidade ganha” disse Flávio, morador de Bonsucesso e produtor de doces artesanal.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Suely de Fátima Dias, a feira será aprimorada e se tornará no ponto de encontro “vamos transformar a fe...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs14




Ceará tem 13 unidades produtivas classificadasO Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato chega a mais uma etapa. Foram pré-classificados 180
artesãos e grupos produtivos de todo o País, sendo 13 do Ceará, para participar da próxima fase, em que receberão a visita de consultores do Sebrae. O resultado dessas visitas será avaliado por um júri composto por pessoas de notório reconhecimento na área de atuação, entre eles, decoradores, designers, comerciantes, representantes do governo e de áreas ligadas à cultura.
A seleção leva em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato, além da qualidade estética e do valor cultural. Consideram-se os critérios de inovação dos produtos, adequação econômica e ambiental, qualidade e responsabilidade social, entre outros quesitos. A premiação final será no dia 28 de agosto deste ano, no Rio de Janeiro.
A 3ª edição do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato tev...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs23




Para atender às pessoas que trabalham com artesanato em Taubaté, a vereadora Maria Teresa Paolicchi (PSC) sugeriu para a Prefeitura a construção de um espaço destinado à feira dos produtos.
Um dos locais indicados para isso é a área de dispersão da avenida Professor Walter Thaumaturgo, a “Avenida do Povo”, próximo à Câmara Municipal, onde poderia ser construída a infraestrutura necessária para a realização de feira permanente.
“O artesanato é uma importante fonte de renda para o sustento de muitas famílias”, citou a vereadora, que tem sido procurada por diversas pessoas sugerindo a construção desse espaço específico para a concentração de artesãos.
Fonte: Diário Taubaté


Postado por: BRartesanato às 09hs21




A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza nesta sexta-feira (10), às 9 horas, na Casa Juvenal Galeno a solenidade de diplomação dos agraciados no Edital Tesouros Vivos. Os nomes foram homologados pelo Conselho Estadual do Patrimônio-COEPA, na 1ª Reunião Ordinária de 2012. Na modalidade Tesouro Vivo- Mestres: Tesouro Vivo Município Atividade Desenvolvida foram escolhidos o artesão e escultor Deoclécio Soares Diniz Canindé Artesão/escultor e a rendeira Raimunda Lúcia Lopes. Já na modalidade Tesouro Vivo-Grupo foram escolhidos os grupos Incelenças da Comunidade do Sítio Cabaceiras do município da região do Cariri e o grupo Pastoril Nossa Senhora de Fátima do município de Maracanaú.
Deoclécio Soares Diniz é mais conhecido por “Seu Bibi” ou “Mestre Bibi” ou ainda “Bibi Santeiro”, escultor que ganhou fama produzindo imagens sacras reproduzidas em grandes tamanhos. Seu primeiro trabalho foi uma estatueta de Nossa Senhora do ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs21



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com