Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Uma empreendedora individual e duas associações foram selecionadas para representar o estado na competição nacional
Layala Lino
Palmas – A empreendedora individual (EI) Jadires Pimenta, formalizada há seis meses, é uma das três finalistas do 3º Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato no Tocantins. “Estou muito feliz com o resultado e já me sinto uma vitoriosa. Esta é a primeira vez que participo de um prêmio”, declara entusiasmada. Ela concorre junto com a Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense e a Associação do Babaçu da Amazônia.  
A participação das duas associações e da EI será confirmada depois que um consultor do Sebrae visitá-las e conferir as informações prestadas na inscrição.
A diretora técnica do Sebrae em Tocantins, Mila Jaber, também recebeu o resultado com satisfação. “Trabalhamos com o artesanato há algum tempo e estamos confiantes que o estado estará mais uma vez entre as 1...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs28




Técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), liderados pelo gerente do Núcleo de Artesanato e Produção Familiar (NAPF), Henrique Bastos, iniciaram este mês a visitação nos locais de trabalho dos artesãos amapaenses com o objetivo de avaliá-los e classificá-los de acordo com as Portarias 26 e 29, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, órgão responsável pelas políticas públicas nacionais ligadas ao artesanato.
Os respectivos documentos tratam das definições sobre o artesanato brasileiro e das técnicas de produção artesanal. As portarias servem de instrumento norteador para a emissão da Carteira Estadual do Artesão.
O Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) é ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior e reconhece o artesão quando preenche os requisitos das duas portarias. Com a carteira, o artesão pode ter acesso aos benefícios do programa, como financiam...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs27




Sem o custo das aulas, basta o aluno levar os materiais para o desenvolvimento dos trabalhos
Em busca da difusão da cultura e habilidades manuais, a Fundação Cultural e a Casa do Artesão de Ji-Paraná novamente este ano abrem as inscrições para atividades gratuitas. A partir da próxima segunda-feira (13) sete cursos terão suas inscrições abertas, podendo os interessados matricular-se até o dia 26.
Todos os cursos têm vagas limitadas, a pintura em tecido, por exemplo, conta com a previsão máxima de 50 alunos. Pintura em tela, artes em chinelos e acessórios, biscuit, manicure com design, trançado em fitas e pintura com giz de cera são os cursos de artes manuais que qualquer interessado pode fazer. As aulas têm início no dia 1º de março.
Sem o custo das aulas, basta o aluno levar os materiais para o desenvolvimento dos trabalhos. A lista de materiais será disposta ao inscrito na Casa do Artesão. “O único lugar do Estado que disponibiliza t...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs26




A casca do coco da piaçava e a do coco Bahia, assim como outras espécies de fibras naturais, ganham novas formas e utilidade nas mãos dos artesãos das comunidades do município de Mata de São João, Tapera/Sapiranga, Barreiro, Pau Grande e Campinas, envolvidas no Projeto Floresta Sustentável, que é desenvolvido pela Fundação Garcia D´Ávila com patrocínio Petrobras. Acessórios femininos e masculinos, peças de utilidade para o lar são produzidas e comercializadas na loja do novo Centro de Educação Ambiental e Receptivo da Reserva da Sapiranga gerando renda para as comunidades. 
A moradora de Barreiro, Maria Lúcia, 25, é uma das participantes do curso de artesanato e também trabalha na loja do Projeto Floresta Sustentável. “Agora sabemos aproveitar elementos da natureza, transformando-os em peças artesanais e gerando mais uma fonte de renda para nós”, comentou. 
De acordo com o coordenador técnico do projeto, A...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs25




Artesanato mineiro reforça sua imagem e conquista importantes cadeias de lojas nos Estados Unidos e na Europa.
O artesanato brasileiro inicia 2012 participando em duas das mais importantes feiras do segmento de decoração e presentes nos Estados Unidos, a Dallas Temp Market e a New York International Gift Fair. Na bagagem produtos ambientalmente responsáveis, economicamente inclusivos e socialmente justos de origem do estado de Minas Gerais. O intuito é fortalecer a imagem do artesanato brasileiro no exterior e viabilizar sua comercialização, através de ações de promoção comercial. 
A prova de que o Brasil está em alta no exterior são as diversas ações realizadas por redes de lojas em torno do mundo com o tema verde e amarelo. Compradores da rede El Corte Inglés, da Espanha e Portugal, foram ao Brasil em visita organizada pela Apex-Brasil, com o objetivo de comprar peças artesanais nacionais para realizar eventos temáticos sobre o Brasil em su...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs25




A tradicional Feira de Artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania em parceria com artesãos da Comart (Conselho Municipal de Artesanato), teve início nesta segunda-feira (6). A feira, montada na Praça Barão de Araras, será realizada de 6 a 11 de fevereiro.
O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, é das 8h às 18h, e aos sábados as barracas estarão abertas no mesmo horário do comércio local, das 9h à 13h, e das 9h às 18h no segundo sábado do mês.
A Comart (Conselho Municipal de Artesanato de Araras) também divulgou o calendário anual de atividades (ver abaixo). Porém o cronograma está sujeito a alterações nos dias, local e horários. 
A feira conta ao todo com 20 barracas que comercializam entre outros produtos utensílios domésticos, sabonetes artesanais, bonecas em biscuit, trabalhos em crochê, objetos para decorações e bijuterias, com preço bastante acessível. Além disso, também...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs24



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com