Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Planejar as ações que nortearão o Programa de Desenvolvimento do Setor de Joias e Metais Preciosos do Pará (Polo Joalheiro) e elaborar estratégias de aprimoramento da gestão do Espaço São José Liberto são os principais objetivos do workshop “Avanços, Desafios e Proposições para o Segmento Joalheiro do Pará – 2012-2015”, que acontece nesta terça-feira (7), das 14 às 19h, no mezanino do São José Liberto. O workshop reunirá gestores do Espaço, produtores vinculados ao Polo Joalheiro e a pesquisadora e designer de joias e produtos Maíra Paiva Pereira, de Minas Gerais.
Durante o evento serão debatidos temas como “As tendências e o panorama da produção joalheira no Pará e no restante do Brasil”, “A inovação e a tecnologia na produção de joias: entre o artesanal e o industrial”, “Os Caminhos do mercado para as joias do Pará” e “O Espaço São José Liberto e sua transversalidade na promoção da joia do Pará: turismo, cultura...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs33




Estilistas, designers e interessados em moda podem apreciar até o dia 9 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, peças exclusivas feitas por artesãos baseadas em práticas sustentáveis. A mostra Espaço Mix By Brasil, que integra a programação do InspiraMais, apresenta peças que incorporam o chamado design sustentável e a reutilização de materiais conectados com a identidade cultural brasileira. O evento é pago.
Para obter as peças apresentadas no InspiraMais, especialistas passaram os meses de novembro e dezembro realizando oficinas e encontros com artesãos para discutir e mostrar como utilizar produtos recicláveis dentro de um concepção que levasse em conta um design moderno e inovador. Nesses encontros, os profissionais puderam entrar em contato com materiais como palha de milho, jornal reciclado e sementes diversas.
De acordo com a designer responsável pela mostra Mix By Brasil, Chiara Gadaleta, as 500 peças expostas - fivelas, la...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs32




Três unidades tocantinenses foram selecionadas na primeira etapa da terceira edição do Prêmio
A Associação dos Artesãos do Capim Dourado Pontealtense, a emprendedora indivudal, Jadires Aires Pimenta, ambas do município de Ponte Alta do Tocantins e a Associação do Babaçu da Amazônia, do município de Tocantinópolis, são as três unidades produtivas que receberão na próxima semana visitas in loco de uma consultora do Sebrae. As visitas terão como finalidade auditar as informações prestadas no website no momento da inscrição. 
Formalizada como empreendedora individual há 6 meses, Jadires Pimenta é uma das finalistas desta etapa. “Estou muito feliz com o resultado e já me sinto uma vitoriosa. Esta é a primeira vez que participo de um prêmio”, declara entusiasmada. A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Mila Jaber também recebeu o resultado com satisfação. “Trabalhamos com o artesanato tocantinense já há algum tempo e estamos c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 19hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com