Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Centenário tem programação especial, com homenagens durante todo o ano
SALVADOR [ ABN NEWS ] — Maior centro de artesanato da capital baiana, o Mercado Modelo completou 100 anos na quinta-feira (2 de fevereiro). Para comemorar o centenário, a Prefeitura do Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), deu início a uma série de atividades que, durante todo o ano, renderão homenagens ao monumento. A abertura da programação especial aconteceu durante a manhã de quinta (2), quando uma missa foi celebrada na Igreja da Conceição da Praia.
Autoridades municipais, comerciantes do monumento histórico, baianos e turistas participaram da cerimônia. Em um andor, a imagem de Nossa Senhora saiu do altar em que fica no Mercado Modelo para visitar a igreja.
O presidente da Saltur, Claudio Tinoco, participou das comemorações e destacou a importância do Mercado Modelo para a cidade. “Essa é uma ótima oportunidade para reconhecermo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs14




O Sebrae aprovou propostas para programas de incentivos dos estados de Tocantins e Rondônia
Redação - portalamazonia@redeamazonica.com.br
MANAUS – Para difundir o artesanato brasileiro entre os turistas estrangeiros que virão assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, o Sebrae promoverá, durante o mundial, a criação de espaços comerciais exclusivos destinados à venda de peças de todo o País. Na Amazônia, Rondônia e Tocantins já tiveram propostas aprovadas pelo órgão. Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Sergipe também estão na lista. Outros onze devem ser aprovados nos próximos dias, de acordo com o Sebrae.
Esses estados apresentaram projetos que contemplam artigos com alto valor agregado, desenvolvidos em seus respectivos territórios e inspirados nos grandes eventos esportivos. Juntos, os 16 estados demandam um total de R$ 16,5 milhões em recursos do Sebrae Nacional. Como a instituição dispõe de R$ 21 milhões, ainda há espaç...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs14




Moradoras do Loteamento Nossa Senhora de Lourdes e Santa Helena, no bairro Bateias, têm a oportunidade de aprender novas técnicas de artesanato perto de casa e sem nenhum custo. Os cursos de pintura em tecido e handage estão sendo oferecidos na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do Projeto Escola de Artesanato.
O objetivo dessas oficinas, organizadas pela Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, por meio da coordenação de Economia Solidária, é levar à comunidade oportunidade de formação para o trabalho, com vista à geração de emprego e renda.
As vinte e duas alunas matriculadas nos cursos,  que têm carga horária de 30h, receberão certificado. Todo o material é disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura, de acordo com a necessidade em cada aula. “Aqui na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, nós esperamos que os resultados sejam semelhantes aos outros cursos: qu...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs12




Aproveitamento sustentável dos recursos naturais de aldeias indígenas no Maranhão e no Pará é o objetivo de projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Biodiversidade, mantido pelo Museu Paraense Emílio Goeldi.
O laboratório de práticas sustentáveis em terras indígenas próximas ao arco de desmatamento, coordenado por Claudia López, reúne diversas iniciativas de investigação. Dentre elas está uma pesquisa desenvolvida em nível de pós-graduação que faz levantamento de produtos florestais não-madeireiros em duas aldeias no Pará: Moikarakô na terra indígena Kayapó e Las Casas, na terra indígena do mesmo nome.
O estudo desenvolvido, no âmbito da etnobotânica, pela mestre Sol González Pérez, aborda aspectos do conhecimento e uso de recursos vegetais, assim como das possibilidades de comercialização e possível geração de renda através do artesanato. Pesquisas dessa natureza atendem dema...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs11



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com