Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (01/02), em primeira discussão, o projeto de lei 2.105/09, que cria no estado do Rio o Conselho Estadual do Artesanato. A proposta é do deputado Sabino (PSC) e diz que o órgão estabelecerá ações conjuntas para potencializar a atividade “bem como estimular o aproveitamento das vocações regionais, levando à preservação das culturas locais e à formação de uma mentalidade empreendedora, por meio da preparação das organizações e de seus artesãos para o mercado competitivo”. 
Na justificativa que acompanha a proposta, Sabino explica que seu objetivo garantir ações de valorização e ampliação desse ofício. “Além de consolidar a arte regional, por técnicas e saberes com métodos de reconhecido valor cultural, o artesanato também responde pela geração de inúmeras ocupações e renda para diversas famílias”, argumenta.
Fonte: Jornal do Brasil


Postado por: BRartesanato às 18hs13




Eles retrataram, por meio de desenhos, a cultura, a fauna e a flora local
No intuito de estimular a criação e produção artesanal, desenvolver produtos com uma identidade local, aperfeiçoar as habilidades e fomentar a geração de renda dos artesãos do Tocantins, a Secretaria da Cultura do Tocantins (Secult), por meio de sua Superintendência de Artesanato, em parceria com Associação de Criatividade Artesanal de Tocantinópolis, levou a este município do Norte do Tocantins, no período de 16 a 30 de janeiro, oficinas de design e bordado. Os trabalhos foram desenvolvidos pelo design Renato Imbroisi e mais duas bordadeiras professoras, Maria de Fátima Rodrigues Lima e Zenaide Ribeiro Alves, da associação Brincando com Linhas, de Brasília, e contou com a participação de 30 artesãos.
Como resultado das oficinas, foi desenvolvida uma coleção de bordados com inspirações em histórias locais, levando em consideração os aspectos culturais e socioambien...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs12




Dos 1.826 artesãos inscritos no Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, em todo o Brasil, 180 foram pré-selecionados e receberão a visita de um consultor do Sebrae, que avaliará o questionário preenchido pelo autor no site. Dos 43 rondonienses inscritos, seis foram pré-selecionados e passarão por esse processo. 
São eles: Valéria Totti, de Ji-Paraná; Marlene Ferreira de Souza, de Pimenta Bueno; Raimundo Ramos Soares, de Pimenta Bueno, Senal Ribeiro da Silva, de Rolim de Moura, Evandro Pires, de Porto Velho; e Edna Martins Ferreira, de Ariquemes. 
Em sua terceira edição, o prêmio acontece a cada três anos para incentivar os artesãos a introduzirem em suas criações técnicas de sustentabilidade e também melhoria na gestão de seus negócios. 
Segundo a gestora do prêmio em Rondônia, Letícia Gil Custódio, “esses artesãos pré-selecionados receberão a visita de um consultor do Sebrae para avaliação do questionário preenchido a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 18hs11




Móveis de diversos países, peças de decoração, esculturas, pinturas e tecidos serão alguns artigos disponíveis na Feira Internacional de Artesanato ( Mundial Art).
O evento reunirá peças de arte dos cinco continentes em Fortaleza durante o período de 3 a 12 de fevereiro, no Centro de Negócios do SEBRAE, no bairro Meireles.
A Mundial Art contará com 80 expositores de países como Marrocos, Palestina, Índia, Paquistão, Peru, Equador , Síria, Líbano, Itália, Espanha, África do Sul, Indonésia, Tailândia, Emirados Árabes, Bolívia, Ilha de Bali, Japão, China, Coreia, República Tcheca e Brasil. Mais de mil peças estarão disponíveis à venda nos estandes.
Na programação, os visitantes poderão ainda contar com workshops e apresentações artísticas típicas dos países representados na feira.
Serviço
Feira internacional de Artesanato
Local: Centro de Negócios do SEBRAE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 Meireles)
Data: 03 a 12 de fev...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs25




Panelas de barro, telas e produtos feitos com palha e piaçava, principais obras de arte e artesanato da comunidade quilombola Dandá, foram apreciadas e adquiridas pelo público que circulou, neste final de semana, no pedágio de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.
As peças de barro, feitas em parceria com artistas do município de Coração de Maria e as de palha e piaçava com o quilombo vizinho de Pitanga dos Palmares, agradaram aos visitantes que fizeram questão de comprar os produtos.
A mostra cultural deixou entre os participantes a confiança de fortalecimento da comunidade, a partir das ações que estão sendo implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Economia Solidária (Sesol), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A comunidade quilombola Dandá, de Simões Filho, é uma das primeiras beneficiadas pelos convênios de Incubadoras Temáticas realizados pelo Instituto Mauá, autarquia v...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs24




Neste final de semana, sábado e domingo (28 e 29), a partir das 8 horas, a comunidade quilombola Dandá, de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador) realiza a sua 1ª Feira de Artesanato e Arte com a participação de artesãos locais e artistas do município de Coração de Maria. Serão apresentados ao público para comercialização e venda obras de arte e peças de artesanato. A feira será sediada próximo ao pedágio de Simões Filho.
O quilombo Dandá foi incubado pelos primeiros convênios de Incubadoras Temáticas realizado pelo Instituto Mauá, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). De lá pra cá, todas as ações para fortalecimento da comunidade, realizadas pelo Governo do Estado, contam com o apoio da Superintendência de Economia Solidária da Setre (Sesol). Composta por 31 famílias remanescentes de quilombos, a comunidade de Dandá, se destaca pelo cultivo da piaçava. (Fonte: Ascom/Setre) 
Fo...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs23



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com