Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Artistas aproveitam o período de final de ano para faturar em presentes. 
Criatividade e exclusividade são as vantagens dos produtos artesanais. 
Para quem trabalha com a arte é Natal o ano todo. Em Marília (SP), alguns artesãos usam a inspiração que surge até mesmo na madrugada para criar peças decorativas que mexem com a imaginação e até com o paladar.
Galhos secos encontrados na rua, Retrós de linha, bolinhas de natal dessas bem baratinhas e pisca-pisca. Juntando tudo é possível criar um belo enfeite de natal. É assim que Marina Pimentel produz as peças em seu ateliê. No local, é possível comprar presentes artesanais em conta ou comprar material para confeccioná-los. "Quando a pessoa está fazendo a própria peça para dar para outra, ela dá um carinho em cima daquela peça e é gostoso de receber, todo mundo gosta", conta a artesã.
A artesã Clarisse Alves Madureira também utiliza o que encontra na rua para criar...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs12




O Instituto dos Guardas Florestais do Amapá (Igfap) expôs ontem, 22, em sua sede, os artigos natalinos produzidos por guardas, em uma oficina em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Latinhas, garrafas pet, tampas de recipientes, entre outros materiais, foram transformados em arte.
“Participamos da primeira oficina de técnicas recicláveis e agora estamos expondo o nosso produto com materiais que poderiam estar nas ruas”, contou a coordenadora de Meio Ambiente do Igfap, Ini Palheta.
Além da exposição, o material também foi comercializado, a preços de R$1,50 a R$ 30.
De acordo com Ini, todas as pessoas da coordenadoria de Meio Ambiente participaram do treinamento de artesanato, totalizando 28 guardas florestais.
“Nós aproveitamos o que poderia ter o lixo como destino e produzindo essas peças de artesanato expostas aqui. Além desse curso, eu já participei de outros, onde aprendi a fazer bolsas com garrafas p...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs12



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com