Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Chegou  grande dia. A última lista de candidatos selecionados é da categoria Idéia. E não era para menos. Foram 387 inscritos e analisados por um grupo muito especial de curadores formado por Ronaldo Lemos, Ronaldo Fraga, Rony Rodrigues, Alexandre Herchcovitch, Sergio Gwercman, Caio Túlio da Costa, Cid Torquato, Adélia Borges, Lala Deheinzelin e Ilse Guimarães.
A lista final tem 79 nomes que vão participar da etapa dos festivais regionais e terão a oportunidade de defender pessoalmente seus projetos em datas a serem definidas.
Por ora, é comemorar e começar a se preparar. O curador Ronaldo Lemos comenta que foi muito interessante fazer a análise e conhecer o que estava acontecendo em termos de economia criativa no Brasil.  Para fazer a sua seleção, ele usou como critérios a viabilidade do projeto proposto, a simplicidade ou objetividade da idéia. “Além disso, tentei apoiar projetos que apresentam alguma inovação na área em que foram apre...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 17hs12




Moradores de Santa Vitória do Palmar usam folhas, fibra e fruta da palmeira.
Investimento em produção é pequeno e retorno garante sustento o ano todo.
Símbolo de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul, o butiá está por toda parte, em praças e ruas da cidade . Além de embelezar a paisagem, a partir desta palmeira nativa da América do Sul são produzidos inúmeros pratos típicos e até mesmo artesanato. Grupos de moradores do município usam a criatividade para transformar folhas e fibra em objetos de decoração e o fruto em receitas cuja venda garante renda extra às famílias o ano todo.
“Há pessoas que vêm de fora para comprar o suco e o licor de butiá. Outros não conhecem a fruta e ficam deslumbrados quando a conhecem”, relata a artesã Ângela Castro. Ela faz parte de um dos três grupos que usam a folha, a fibra e também o coquinho da palmeira como matéria-prima para a produção de bandejas, garrafas, arranjos, c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs05



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com