Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





“Depois do treinamento as vendas triplicaram, tem comerciante de Águas de Lindóia que nos procurou interessado em nossos produtos”. Esse é o relato de Lúcia Helena Arruda Belinato, uma das integrantes da Associação do Batinga, que participou do curso de decoupage oferecido pelo SENAR MINAS.
As alunas participaram do curso com o objetivo de oferecer maior diversidade de produtos e também para incrementar a renda das famílias que fazem parte da associação. “A gente já produzia alimentos derivados do leite, agora, nós começamos a trabalhar também com o artesanato de decoupage, e tem dado muito certo”, ressalta Lúcia.
Criada há 15 anos, a associação conta com a participação de 30 produtores e trabalhadoras rurais da região de Jacutinga e Monte Sião. Para as mulheres, a união faz a força. Durante o dia, o trabalho é na lavoura e à noite, elas se dedicam ao serviço da associação. Os encontros acontecem uma vez por semana no barracão ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs34




Peças artesanais produzidas por centenas de presos da unidade de regime fechado nº 1 e unidade de regime fechado feminino de Rio Branco, estarão em exposição nos dias 11 e 12 de dezembro Palácio da Justiça em Rio Branco. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada das 9h às 17h.
O material é confeccionado através do projeto “passaporte”. o projeto foi idealizado pela direção e coordenação da Unidade de Regime Fechado Nº1, iniciou no dia 1º de setembro de 2012, sob aprovação da juíza de execução penal que permitiu que o artesanato venha a remir pena. Para que aconteça a remissão, servidores do Iapen avaliam tudo que é produzido durante a semana. Existe um critério para que o tempo utilizado na construção do artesanato seja hábil para remissão.
O trabalho interno é regulamentado pela portaria nº 033 de 01/09/2012, com a parceria da Vara de Execuções Penais. Segundo a diretora da unidade, Jandira Bande...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs33




Evento conta com aproximadamente 40 artesãos, de microempreendimentos individuais a associações
Ayanne Timóteo
Vitória - O trabalho com artesanato pretende resgatar a autoestima dos artesãos, da cultura e principalmente gerar trabalho e renda. A 1ª Feira de Artesanato e Economia Solidária da Serra será realizada de 13 a 16 de dezembro e tem como público-alvo turistas, moradores do município e Grande Vitória, estudantes e empresários. O Sebrae no Espírito Santo vai apoiar a Feira por meio do Programa Sebrae de Artesanato.
O evento vai abranger todas as formas de arte do município da Serra. Contará com aproximadamente 40 artesãos, de microempreendimentos individuais a associações. A feira terá uma divisão segmentada e cada estande contará com um tipo de artesanato.
O evento possibilitará a participação de profissionais formalizados com Carteira de Artesão, Associação de Artesanato e microempreendedores individuais. Se...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs31



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com