Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





As atividades vão até esta quinta-feira (22).
Oficinas são gratuitas e as vagas limitadas.
té o dia 22 de novembro acontecem as oficinas de artesanato promovidas pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dentro da Semana Global de Empreendedorismo.
As oficinas tiveram início na tarde dessa terça-feira (20) com seis temas diferentes abordados. Na tarde desta quarta-feira (21), a partir das 14h, serão abertas mais seis oficinas para os interessados na arte artesã. Confira a programação:
20/11 – 19h às 21h
Oficina de artesanato: “Porta Guardanapo Paliteiro”
21/11 – 14h às 16h
Oficina de artesanato: “Organizador de Revistas”
21/11 – 14h às 16h
Oficina de artesanato: “Chaveiro Copa do Mundo”
21/11 - 16h30 às 18h30
Oficina de artesanato: “Caixa para Presente / Renda”
21/11 - 16h30 às 18h30
Oficina de artesan...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs08




Cento e cinquenta produtos do artesanato paraibano serão selecionados para fazer parte do projeto Brasil Original, lançado pelo Sebrae, na semana passada, no Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é aproveitar a enorme visibilidade que o país ganhará nos próximos anos com os eventos esportivos (Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos) e divulgar a diversidade do artesanato brasileiro. Os produtos selecionados terão o selo “Brasil Original” e serão expostos em diversas cidades brasileiras.
“Apesar da Paraíba não possuir cidade sede desses jogos, nosso projeto foi aprovado e já estamos em campo para selecionar os produtos. Temos uma metodologia de seleção, com consultoria, para avaliarmos quais produtos farão parte do Brasil Original”, explicou a gestora de Artesanato do Sebrae Paraíba, Maísa Duarte. Segundo ela, esses trabalhos já serão expostos no 17º Salão do Artesanato da Paraíba, que será realizado ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs07




O curso integra o PNC- Plano Nacional de Capacitação para Artesãos e Multiplicadores que está percorrendo todos os estados brasileiros
No segundo dia de capacitação do PAB - Programa de Artesanato Brasileiro que acontece até sexta-feira, 23, no Centro Empresarial Sebrae, em Palmas, a turma de alunos, formada por artesãos de diversas regiões do Estado, pode aprender técnicas de como vender seu produto, atribuir preço, ponto de vendas, propaganda e marketing, além de levantamentos sobre a iconografia do Estado.
A qualidade e a precisão da arte tocantinense chamaram a atenção do instrutor André Ferreira, da Bahia. “Estamos felizes com o rendimento do curso, apesar de ser um Estado novo os artesãos buscam a referência da sua arte aqui mesmo no Tocantins, formando um trabalho de qualidade, tanto no trançado e técnica quanto no valor simbólico do produto que é o diferencial do artesanato”, declarou Ferreira.
Com 27 anos de profissão na arte...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs06




Rendas do Nordeste, bordados, aplicações, tecidos naturais, materiais orgânicos, tecelagens diversas e uma infinidade de opções. A riqueza do Brasil em termos de artesanato é fantástica e referência de moda no Exterior.
A moda artesanal é a cara do verão e pode ser muito chique, ao contrário do que muita gente pensa. Tecidos naturais com metalizados, por exemplo, ficam prá lá de charmosos e elegantes. As cores terrosas e naturais também transmitem sofisticação quando usadas em modelagens que são tendência ou em peças clássicas, renovando a roupa apenas no tecido.
O artesanato também é ótima escolha para bijuterias, que podem agregar personalidade quando usadas com peças de outros estilos. Invente do seu jeito e incorpore peças feitas a mão nos seus looks de verão para ficar bem do seu jeitinho!
Jornalista Anah Ferraz - Especializada em Moda, Mercado e Comunicação pela PUC/RS
Fonte: wp


Postado por: BRartesanato às 16hs05




Iniciativa irá expor artigos produzidos em 28 municípios
Começa no dia 30 de novembro o 12º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. O evento, que é promovido anualmente pela 4ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), prossegue até o dia 2 de dezembro, na sede da Codevasf em Aracaju. A feira irá expor artigos produzidos por artesãos e produtores dos 28 municípios atendidos pela Codevasf.
A feira é aberta ao público em geral e funciona, durante os três dias, das 8h às 19h, com entrada gratuita. Na última edição do Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, cerca de 90 artesãos apresentaram a sua produção. A proposta da Codevasf é oferecer uma fonte de renda alternativa para as comunidades locais, ao mesmo tempo em que ajuda a manter vivas as culturas e tradições locais e fortalece as potencialidades da região.
Além de incenti...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 16hs05



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com