Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





O 17º Salão de Artesanato da Paraíba será realizado de 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2013, no Jangada Clube, praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Em uma área de 3.200m², cerca de 700 artesãos de 126 municípios paraibanos vão expor seus trabalhos em cerâmica, madeira, tecelagens, fios, fibras, brinquedos populares e até gastronomia.
Nesta edição, o salão dará destaque aos brinquedos feitos à mão, trazendo como tema “Imaginário Infantil”. Outra novidade é o Museu dos Brinquedos, do artesão e colecionador Aroldo William, e uma árvore de Natal interativa no final do corredor de exposição, onde o visitante poderá deixar sua mensagem e opinião sobre o Salão.
O salão é uma promoção do governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), sob a coordenação geral da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.
O salão vai funcionar d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs33




O secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo, participou, na última quarta-feira (14) da abertura da Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, do distrito de Serra do Cipó, em Santana do Riacho, região Central do estado. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, inaugurou as 12 barracas e o som comprados pela Associação de Artesãos e Produtores da Agricultura Familiar de Santana do Riacho, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Pimenta, ex-secretário da pasta de Trabalho e Emprego.  
A iniciativa beneficiou diretamente 35 empreendimentos e garante a realização mensal das feiras, que tiveram início no mês de março. Antes, as barracas tinham que ser alugadas, o que inviabilizava financeiramente o evento.
 
Para Hélio Rabelo, além das maravilhas naturais, a Serra do Cipó encanta por sua gente e seu artesanato. “Essas riquezas não podem ficar escondidas. Precisamos apoiar o artesanato local e a...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs33




Interessados devem se inscrever até o dia 1º de dezembro.
Cartonagem e óleo sobre tela são algumas das aulas oferecidas.
O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Mogi das Cruzes está com as inscrições abertas para os cursos de Artesanato e Artes Plásticas até o dia 1º de dezembro. O tema desta edição é Festas e o Sesi oferece algumas aulas como Cartonagem, Óleo sobre Tela e Desenho Artístico, Estamparia em tecido, Appliqué e Arte em Feltro. O preço é de R$ 25. Já para associados do Sesi e aposentados o preço é R$ 14.
A duração total dos cursos regulares é de 8 horas. São três encontros semanais e a maioria das aulas acontece no período da tarde. Um dos cursos oferecidos é o de Cartonagem. Segundo Sandra Marcondes, agente de atividades sócio-culturais do Sesi de Mogi, essa é uma técnica que desenvolve diferentes produtos a partir de uma folha de papel-cartão. "É possível produzir álbuns de fotos e caixas de natal, por exemplo", ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs32




Para dona Iracy da Silva, moradora de Palmas que há 11 anos trabalha com artesanato de Capim Dourado e tem sua renda exclusiva deste trabalho
Desenvolver o setor artesanal a fim de gerar mais oportunidades de trabalho e renda é o objetivo PAB - Programa Artesanato Brasileiro, que realiza de hoje, 19, a sexta-feira, 23, um curso de capacitação para os artesãos tocantinenses. A qualificação, segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Cultura, Daniela Olivo, “aborda empreendedorismo, comercialização, vitrinismo e dicas de como fazer distribuição no Estado e fora dele. É uma parceria com o Sebrae, que muda a realidade dessas pessoas que já possuem o artesanato como sua fonte de renda”, afirmou.
Para dona Iracy da Silva, moradora de Palmas que há 11 anos trabalha com artesanato de Capim Dourado e tem sua renda exclusiva deste trabalho, a capacitação faz o diferencial no seu negócio. “Quanto mais a gente aprende é melhor para a gente f...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs31




Brasília -  Moradores e usuários da Reserva Extrativista (Resex) do Cazumbá-Iracema, no Acre, ganham cada vez mais espaço em feiras de artesanato pelo país. Isso é resultado, em parte, da capacitação oferecida aos extrativistas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra a reserva, com o apoio de parceiros.
Nesta semana, entre os dias 13 e 14, a artesã Leonora Siqueira Maia, da reserva, participou do espaço Empório Artesanal Amazônico na Feira AmazonTech, em Macapá (AP), representando o Grupo de Mulheres Artesãs do Núcleo do Cazumbá, que trabalham com a técnica do encauchado (impermebializado com borracha) de vegetais da Amazônia. A ação foi em parceria com o Sebrae.
No final do mês passado, os artesãos Jilberto Maia e Raimundo Soares representaram a Reserva Extrativista do Cazumbá-Iracema no Projeto Comprador 2012, promovido pelo Sebrae. O evento, realizado em Rio Branco, no Acre, expôs os artes...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 15hs30



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com