Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Município é referência em produção com a matéria-prima.
Artesãos precisam buscar em outras cidades, o que encarece produção.
O artesanato em bambu produzido em Baependi (MG) é vendido em quase todo o Brasil. O município é referência na produção do artesanato em Minas Gerais, mas os artesãos da cidade estão com um problema: a falta da matéria-prima. Com isso, a maioria deles agora precisa comprar o bambu em outros municípios, o que tem diminuído o lucro e dificultado a produção no local.
A técnica para retirar a fibra e trançar o bambu exige muita habilidade. Seu Ismail Cândido de Lima é artesão e junto com o filho trabalha trançando o bambu. A venda das peças garante o sustento da família, tarefa que está cada vez mais complicada por causa da falta do material. "Está cada vez maid difícil. O bambu está mais distante e com isso aumentam os custos", alega o artesão.
A propriedade da família fica na zona rural de Baependi. Eles...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs47




Coleção Iaraguá, criada por artesãos com consultoria do artista plástico Flávio Freitas, será destaque na Vitrine Sebrae, que compõe a programação
Associar a cultura popular à literatura é a proposta do Sebrae no Rio Grande do Norte ao levar para a quarta edição do Festival Literário da Pipa (FliPipa) uma mostra do melhor artesanato produzido no estado. Tipologias premiadas de diferentes regiões e um projeto pioneiro de consultoria compõem a Vitrine Sebrae, que será instalada entre 22 e 24 de novembro, na praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN).
O pioneirismo fica por conta das peças da coleção Iaraguá, produzidas por 15 artesãos da Cooperativa de Produção Artesanal do Potengi, de São Gonçalo do Amarante, sob a orientação do artista plástico Flávio Freitas. A série reúne sete grupos de objetos decorativos e utilitários em cerâmica, que seguem o estilo rústico moderno e têm como diferencial a intervenção de design,...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs46




Começou nesta segunda-feira (19), na Praça de Eventos do Norte Sul Plaza, ao lado da Renner, a exposição de telas e artesanatos de crianças e jovens da Escola Juliano Varela especializada no atendimento em Síndrome de Down. São 25 quadros pintados à mão que poderão ser apreciados e até comprados pelos visitantes. De acordo com a diretora da instituição, Cleone Rodrigues Ferreira, o objetivo dessa exposição é valorizar o trabalho desenvolvido pelas crianças nas aulas de artes e arrecadar dinheiro para a instituição que atende centenas de pessoas gratuitamente. A mostra vai até sexta-feira (23) e o horário de atendimento ao público vai de 10h às 22h e caso o visitante queira comprar alguma das peças o pagamento pode ser feito somente à vista.
Sociedade Juliano Varela - A Sociedade Educacional Juliano F. Varela acolhe a pessoa com Síndrome de Down, educa e socializa favorecendo a sua inclusão junto à sociedade. Oferece aos bebês atendiment...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs45




Há um mês, um grupo de cerca de nove artesãs montou uma associação em Uberaba, com a expectativa de melhorar a renda das famílias.
Segundo uma das coordenadoras do projeto “Amigas arteiras.com”, Fátima Lima, 43 anos, após um curso, onde todas as amigas se conheceram (por isso o nome), elas se reuniram com o intuito de montar uma associação. “Fomos alunas de uma conceituada professora de artesanato aqui em Uberaba, e, após o curso, com a amizade concretizada, nos reunimos com o objetivo de montar algo rentável para que todos pudessem conhecer o nosso trabalho”, relatou. 
Fátima explica que todas as companheiras são, na sua maioria, casadas, e que buscaram ajuda, de alguma forma, através dos trabalhos manuais. “Trabalhei doze anos direto. Hoje, trabalho na parte da manhã como servidora pública estadual, mas busquei no artesanato uma fuga, assim como outras amigas que chegaram ao curso com fortes crises de estresse originado pelos empre...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs44




A primeira edição da Feira Integrada de Crédito e Artesanato (Crediart) acontece entre esta terça-feira (20) e quinta-feira (22). O evento, promovido pela Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart), quer promover negócios, crédito, capacitação e formalização para empreendedores formais e informais do segmento artesanal de Pernambuco.
De acordo a assessoria da Perpart, o Crediart durará três dias e constitui-se em uma feira de artesanato e empreendedorismo que gerará oportunidades de desenvolvimento de negócios e de crescimento para artesãos de todo o estado.
No evento, será montada uma exposição de artesanato com 70 estandes, e tanto os expositores quanto o público visitante poderão participar, no primeiro dia, de palestras sobre inclusão financeira, oficinas oferecidas pelo Sebrae e pelo Senai, programação cultural, entre outras atividades. A expectativa é reunir 120 artesãos expositores que, além de comercializar seus produ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs44



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com