Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Última edição do evento em 2012 será realizada de 21 a 25 de novembro em Teresina
Emanuela Pinto e Antônia Pessoa
Teresina - Interessados em aprender técnicas artesanais devem ficar atentos à programação de oficinas que serão oferecidas durante a Feira do Empreendedor do Piauí, que encerra o calendário do evento no país em 2012. A programação, cujo tema é “O Futuro está na Competitividade”, tem início no dia 21 e segue até 25 de novembro, no espaço de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), na zona sul de Teresina.
As biojoias serão tema das capacitações nos dias 21 e 22. No primeiro, a oficina será ministrada pela presidente da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, Raimunda Teixeira. No segundo dia, a responsável por ensinar a confecção das peças será Lenilce Chaves Bittencourt, da Associação da Central de Compras Bioarte de Teresina (ACCBT-Bioarte).
Já em 23 de novembro, a integrante d...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs30




Projeto inclui indígenas, produtores rurais e deficientes auditivos Os artesãos de Angra dos Reis, inclusive os indígenas, ganharão a partir deste sábado, 10, uma Feira de Artesanato. A iniciativa é da Prefeitura através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). Vinte e três artesãos do município irão participar da feira que será aberta a partir das 9h, no Cais de Santa Luzia, Centro da cidade. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Atividades Econômicas e tem objetivo de incrementar o comércio artesanal local. As barracas foram doadas aos artesãos pela TurisAngra. Elas foram entregues na quinta-feira, 8. 
-Esse projeto fortalece o artesanato local. Não será permitida a venda de produtos industrializados, pois o objetivo é oferecer oportunidades aos artesãos de mostrarem seus trabalhos e vendê-los à população e aos turistas- disse o presidente da TurisAngra, Hique Carloni. 
Os artesãos, que fazem parte ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs29




Empreendimento chamou a atenção de empresários para o potencial de negócios do futuro Puerto Madero pernambucano
O vaivém de consumidores no Centro de Artesanato e as filas de espera em frente ao Bistrô & Boteco servem como termômetro da receptividade do novo espaço, no Bairro do Recife. O Centro foi o primeiro equipamento do projeto Porto Novo entregue à população. Inaugurado há pouco mais de um mês, o espaço superou as estimativas de público e de vendas e contribuiu para reavivar o turismo no Recife Antigo. O empreendimento também chamou a atenção de empresários para o potencial de negócios do futuro Puerto Madero pernambucano – antiga área portuária de Buenos Aires que hoje é explorada turisticamente.
Discutido há 6 anos, o projeto Porto Novo vai revitalizar o berço histórico da cidade e transformar antigos armazéns do Porto do Recife, sem operação desde 1992, em espaços de lazer e equipamentos turísticos. Os investimentos, c...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 09hs28



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com