Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





A capital paraibana recebe, entre hoje e amanhã (6 e 7), no Sindicato dos Agrônomos, Veterinários e Zootecnistas, a Primeira Oficina do Turismo e do Artesanato Rural. O evento é o promovido pela Emater Paraíba – Empresa Brasileira de Extensão Rural -, em parceria com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), e tem a proposta de capacitar, discutir e elaborar estratégias para alavancar o turismo rural.
Ao final do evento, cerca de 30 profissionais do setor vão elaborar um planejamento estratégico baseado nas potencialidades locais e ações estruturantes do Estado, cuja execução deve ter início em janeiro de 2013.
Integram a programação palestras e debates sobre ações de assistência técnica e extensão rural para o turismo e artesanato, a arte como negócio e oportunidades e tendências em turismo e empreendedorismo rural.
Participam da organização executivos da Emater: Mércia Lucas, Teresa Cristina, F...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs11




Eles produzem vasos, panelas e canecas de barro.
Já venderam peças para todo o Brasil e países como Bélgica e Alemanha
 família Pereiro, moradora do município de Caridade, a 100 km de Fortaleza, mantém viva há 150 anos a tradição do artesato feito de barro. Eles produzem todo tipo de objeto. Desde vasos, panelas, cuias a canecas. Os utensílios fazem sucesso não só aqui no Brasil, mas em outros países como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos.
Tradição
Tudo começou há 150 anos, com a bisavó da artesã Maria do Carmo de 89 anos. "Eu aprendi com minhã avó e minha mãe há muito tempo. Porém, foi a minha bisavó quem foi a pioneira de tudo e ensinou a arte para elas", afirma a artesã Maria do Carmo, que desde os 19 anos dá vida ao barro.
Maria do Carmo faz nascer objetos fantásticos da argila. E quem pensa que ela guarda o segredo para si se engana. Faz questão de repassar para as filhas.  'Meu sonho era que aparecessem pesso...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs10




Os artesãos alagoanos ganharam destaque durante o V Salão Internacional do Artesanato, evento realizado em Brasília-DF, que foi encerrado no último domingo (4), e reuniu expositores de mais de dez países e de todo o Brasil. O Estado foi representado por artesãos ligados ao Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas (PAB), que é coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico.
Durante o evento, artesãos alagoanos que trabalham na produção de peças do filé, de fibras de ouricuri e de patchwork colocaram os produtos em exposição e comercializaram aproximadamente R$ 40 mil. Esses artesãos representaram os municípios de Marechal Deodoro, Boca da Mata, Coruripe, Feliz Deserto, Maceió, Maragogi e Capela.
De acordo com a diretora de Design e Artesanato da Seplande, Sonia Normande, o resultado obtido no evento atingiu as expectativas traçadas pelo PAB/AL.
“Os números totais de arrecadação apontam...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs09




Aprender artesanato, confeccionar com as próprias mãos o enxoval para o primeiro filho e ainda agregar renda à família é uma realidade possível para a gestante Potyara Sania, 28 anos, que participa das oficinas de artesanato disponibilizadas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá. As aulas são ofertadas gratuitamente nos 13 Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).   
Pela quinta vez neste ano, Potyara participa de uma atividade. Dessa vez, escolheu o curso de bordados em tecidos. “Com as aulas já aprendi a fazer pinturas, flores, fuxicos e montei o enxoval do meu primeiro filho que nascerá em dezembro”, conta a dona de casa moradora do bairro Jardim Florianópolis. 
Ela conta ainda que, após o nascimento do bebê, pretende começar a trabalhar com a revenda das peças artesanais que aprendeu a produzir. “São lindas. E, na maior parte das vezes, fáceis de produzir. Quero dar continuidade ...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 12hs08



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com