Br Artesanato
Cadastre-se
Entrar
 
HOME
 
 

Lojas


Quem somos

Ações do Bem

Notícias

Canal BRartesanato

Política de Uso

No BRartesanato artesão não paga

Notícias

 





Com a atração de milhares de produtores, redes tradicionais de comercialização e produtos com intensa identidade cultural, o setor de artesanato é um segmento que tem merecido atenção especial dentre os contemplados com políticas do Governo Federal. Um exemplo é o 5º Salão Internacional do Artesanato, em Brasília, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), e que contará com representantes do Amazonas, sob articulação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).
O Salão que será realizado de 31 de outubro a 4 de novembro, na Expo Brasília salão de convenções, Parque da Cidade, tem o objetivo de incentivar a venda de produtos artesanais e gerar emprego e renda para diversas famílias que usam o artesanato como forma de subsistência. A SUFRAMA tem apoiado o artesanato regional de várias maneiras, principalmente com a intensificação de sua participação nos diversos eventos nacionais e int...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs41




A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul  leva o artesanato sul-mato-grossense ao 5º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 31 de outubro a 4 de novembro na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal.
As peças de Mato Grosso do Sul estarão em estande próprio, mostrando a nossa riqueza e diversidade artística. O artesanato estadual irá participar da feira com apoio das entidades do setor artesanal: Proart, Artems, Fenarte, Sinart, Uneart e Incubadora Zé Pereira.
Ao todo participarão do Salão Internacional do Artesanato 150 expositores, de 40 cidades brasileiras e 15 países. Cerca de 90 mil pessoas são esperadas durante cinco dias – 10 mil a mais do que no ano passado. Além da exposição e venda de produtos artesanais o evento contará com oficinas de artesanato, aulas de gastronomia e apresentações de artistas regionais.
“O governo do Estado tem procurado sempre divulgar e favorecer a co...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs40




Ilha Comprida – Técnicos da Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades (SUTACO) avaliaram na quarta-feira 17/10, o trabalho de vinte artesãos da Ilha Comprida inscritos na Divisão de Rendas Diversas da Prefeitura para o reconhecimento de novos profissionais. Os artesãos levaram as peças para a sala de reuniões da Prefeitura e confeccionaram o artesanato para os avaliadores. Eles devem aguardar agora a decisão da SUTACO, seguida da regulamentação do processo pelo setor Jurídico até a expedição das carteirinhas.
A chefe de Rendas Diversas da Prefeitura, Creunice dos Santos Silva, afirmou que a avaliação é o primeiro passo para os artesãos trabalharem de forma reconhecida. A carteirinha da SUTACO representa o reconhecimento da profissão de artesão no Estado de São Paulo.  A comissão de avaliação foi formada por Nelly Aparecida Takahashi, Adolfo Aparecido Teixeira, Noeli de Eiroz e  Paula da Silva Moreira.
Artesãos des...

saiba mais

Postado por: BRartesanato às 10hs39



Histórico





 
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
  , / . Bairro - - - faleconosco@brartesanato.com